Capítulo anterior
- Com licença - Ele disse, gesticulando para alguns alunos se moverem para o lado para ele sair. Aproveitando a chance, ele caminhou e saiu para o corredor, sem lançar um olhar para trás para ninguém que ainda estava olhando para ele.
Agora
~ {O dia do festival} ~
- Izuku! IZUKUUUUU ! Levante-se e brilhe, dorminhoco! - sua irmã Nejire o acordou enquanto o sacudia, já vestida com seu uniforme da UA - Pegue uma cadeira, mamãe fez o café da manhã!
Era muito cedo para Izuku começar a sentir medo. Ele mal dormiu na noite anterior - Mamãe fez?
- Sim, eu fiz! - Ryuko riu - Achei que você gostaria da folga de hoje! Afinal, você precisa economizar energia - Ela deslizou um prato sobre o balcão para Izuku agarrar - Não se preocupe, eu testei o gosto de tudo. Perfeitamente comestível!
Embora normalmente a necessidade de garantia extra só preocupasse Izuku mais, desta vez ele decidiu apenas aceitar o valor de face - Obrigado - Gentilmente, ele pegou o prato e foi até a mesa de jantar junto com suas irmãs e Rumi. Era um café da manhã inglês, o que não era muito surpreendente. É preciso um tipo especial de péssimo cozinheiro para bagunçar ovos, bacon e torradas.
Ryuko deslizou para a cadeira em frente a ele com um prato e os dois comeram em quase silêncio, o único ruído vindo de seus murmúrios satisfeitos de quando ela provou a comida pela primeira vez. Ela certamente estava de bom humor hoje, não estava?
Eventualmente, Rumi quebrou o silêncio - Está animado? - Ela sondou - Hoje é o grande dia!
O rosto de Izuku caiu. Enquanto ele estava ficando cada vez mais impaciente com a antecipação conforme os dias passavam cada vez mais perto do Festival de Esportes, agora que ele estava realmente aqui no dia, tudo se transformou em um enxame de nervos e ansiedade.
Sua irmã Nejire apenas riu - Eu reconheço aquele rosto! Essa é a mesma cara que eu fiz quando descobri sobre aquela garota da 1-B - Ela sorriu - E nós todos sabemos como foi, não é?
Izuku encolheu os ombros - Eu acho. Mas este é um pouco diferente - Claro, suas esperanças e sonhos dependiam do vestibular, mas agora ele está se expondo a todo o mundo para análise. Se ele fosse reprovado no vestibular, ficaria com o coração partido, muitas pessoas se importariam. Se ele falhar aqui, ele talvez seria motivo de piada.
Icari acenou com a cabeça em concordância - Você tem razão, desta vez é diferente. Você sabe porque? - No rosto confuso de Izuku, ela levantou um dedo - Primeiro, você tem seus amigos com você - Outro dedo - Em segundo lugar, você sabe que pode fazer isso. E terceiro e mais importante, desta vez você terá sua família lá para torcer por você! - Ela sorriu.
Essa última informação não deveria realmente surpreendê-lo, em retrospecto - Eu pensei que o segundo e o terceiro seriam apresentadas de manhã ?
- Na verdade não - Ela zombou - O segundo ano vai apresentar depois do primeiro e o terceiro vai apresentar depois do segundo, significa que podemos assistir suas partidas antes da nossa vez.
Izuku sorriu com isso e terminou o seu café da manhã para se preparar.
Horas depois
Sala de espera de classe 1-A ...
Izuku respirou fundo enquanto olhava para as pequenas cicatrizes em seu braço, cada uma contando uma história diferente. Ele, junto com o resto da classe, estava na sala de espera dos participantes, nervoso com eles.
- Cara, eu queria usar minha fantasia! - Mina disse tristemente, olhando para o uniforme de ginástica da UA que ela estava vestindo.
- Para manter tudo justo, não podemos - Ojiro disse a ela - Não seria justo se nossas fantasias trouxessem vantagens para nós enquanto os outros calouros não tivessem o privilégio de fazê-lo. Se todos nós usarmos nossos uniformes de educação física, isso nos colocará em uma feira de jogos equilibrados - Ojiro disse enquanto balançava o rabo para frente e para trás se preparando para o Festival de Esportes.
- Eu me pergunto como vai ser o primeiro round... - Sato disse enquanto a expectativa o estava matando.
- Não importa o que aconteça, não temos escolha a não ser lidar com isso - Tokoyami disse em sua voz monótona enquanto tinha os olhos fechados e os braços cruzados.
- Sim você está certo. Nós apenas temos que superar qualquer obstáculo que seja lançado sobre nós - Shoji disse, concordando de todo o coração com o que o estudante parecido com um pássaro estava tentando transmitir.
Izuku então se levantou e se virou para a classe com um sorriso - Todos, vocês estão prontos? Devemos entrar em breve.
- Claro, representante de classe! - Kirishima sorriu
- Bom! Então que tal nós- Izuku foi interrompido.
- Tatsuma.
Izuku virou a cabeça em resposta ao seu nome sendo chamado e a pessoa que o chamou era alguém que ele não esperava. Descobriu-se que era ninguém menos que Shoto Todoroki, filho do Herói Número Dois, Endeavour.
- Todoroki? O que foi? - Izuku perguntou curioso sobre o que o adolescente bicolor iria querer com ele. Shoto era um garoto muito quieto e reservado, que ficava sozinho na maior parte do tempo. Ele é introvertido, assim como Izuku, então ele pode entender porque ele era assim. Portanto, este é um dos raros casos em que ele realmente testemunhou Shoto iniciando uma conversa diretamente com alguém da classe.
Todos os presentes na sala viraram suas cabeças para os dois que estavam no meio da sala, pois eles também estavam interessados no que o usuário meio quente e meio frio queria com o garoto de cabelo verde. Até Bakugo decidiu prestar atenção.
Shoto o encarou por alguns segundos antes que ele decidisse falar.
- Se fôssemos olhar as coisas de um ponto de vista objetivo, acho que é seguro dizer que você e eu somos os dois mais fortes nesta sala agora - Shoto declarou abertamente não dando a mínima para as outras 18 pessoas que estavam ouvindo a conversa.
Izuku tentou pensar em algo para dizer, mantendo em mente que toda a classe está ouvindo. Ele não queria soar rude ou magoar os sentimentos de ninguém, mas com a forma como as coisas estão agora, Izuku não teve escolha a não ser concordar com o adolescente bicolor.
- Tu podes estar certo. Você tem um bom argumento a ser feito, mas por que está dizendo isso agora? - Izuku perguntou curioso, pois queria que Shoto chegasse ao ponto de por que ele está falando com ele agora.
- Mas ... All Might está de olho em você, não está? - Shoto disse que honestamente pegou Izuku desprevenido. Ele não percebeu que Shoto é tão perceptivo.
- Não estou tentando me intrometer nisso. Mas ... vou bater em você - Shoto terminou dando a Izuku a caneca mais cruel que ele poderia oferecer.
Todo mundo não estava esperando isso, pois saiu tão repentinamente.
- Oh? O híbrido prodígio está fazendo uma declaração de guerra ao presidente da classe? - Kaminari disse como ele estava instigando.
Kirishima se levantou e colocou a mão no ombro de Todoroki.
- Ei, ei, ei! Por que você está começando uma briga de repente? Agora não, vamos começar o Festival - Kirishima disse enquanto fazia o possível para aliviar a tensão e tentar impedir que dois de seus colegas de classe mais fortes se envolvessem em uma briga.
Shoto empurrou a mão de Kirishima para longe dele enquanto continuava a olhar para Izuku.
Izuku olhou nos olhos de seu colega antes de sorrir e estender a mão para ele.
- Gosto da confiança, Todoroki! Eu saúdo a competição. Vamos ambos fazer o nosso melhor. O melhor homem pode ganhar! - Izuku disse em um tom positivo enquanto esperava que Shoto apertasse sua mão.
Shoto olhou para a mão de Izuku antes de bater com força - Não estou aqui para fazer amigos! Então, o que isso importa? Estou aqui para vencer - Shoto se virou e começou a caminhar em direção à porta.
- Todoroki... Não sei o que você está pensando quando diz que vai me vencer, mas ainda vou dar o meu melhor e vou até o fim! Eu acho que você é mais capaz do que a maioria das pessoas ... Olhando objetivamente ... - Izuku disse enquanto olhava Shoto nos olhos, já que ele não estava recuando.
- Tatsuma ! Não vamos tentar azedar o clima, ok! - Kirishima disse enquanto tentava mais uma vez aliviar a tensão na sala.
- Mas todo mundo.... Os alunos dos outros cursos estão almejando o topo com tudo o que têm! Eu NÃO posso me dar ao luxo de ficar para trás. Terei como objetivo ganhar com tudo o que tenho também! - Izuku disse enquanto terminava seus pensamentos.
Shoto ouviu as palavras do garoto de cabelos verdes antes de responder - Sim ... Que vença o melhor homem ...
Bakugou ouviu toda a conversa antes de virar a cabeça e chupar os dentes.
Todos então ouviram a voz do Present Mic no estádio.
- Ei! Atenção público! Enxame, mídia de massa! O rodeio da adolescência deste ano que todos vocês amam, o festival de esportes da UA está prestes a começar! Vocês estão prontos !? - Ele gritou.
- Vamos, pessoal! - Izuku disse, parecendo muito mais sério do que antes.
- Sim senhor! - Alguns colegas responderam com uma saudação e com um suspiro Izuku marchou até a porta e seguiu atrás de Bakugou.
- HEYYYYYYYY! Prestem atenção ao público! Enxame, mídia de massa! O rodeio da adolescência deste ano que todos vocês amam, o Festival, está prestes a começar! Pessoal, vocês estão prontos ?! É hora de os alunos entrarem no estágio do primeiro ano! - Present Mic anunciou como ele era o comentarista do Festival de Esportes.
- Uhhhh! Por que eu deixei você me convencer a fazer isso? - Aizawa gemeu enquanto ele ainda estava coberto por bandagens, já que seus ferimentos ainda não estavam totalmente curados. Ele estava sentado bem ao lado do Present Mic.
- Bem, porque quem mais será meu comentarista de cores ?! De qualquer forma, vamos todos esperar pacientemente enquanto os primeiros anos entram pelo túnel!
Todos os espectadores olhavam para o túnel enquanto aguardavam ansiosamente o aparecimento dos participantes.
Toshinori estava assistindo da cabine do professor enquanto ele também estava pensando sobre um certo Saiyan de cabelos verdes.
- Eu quero que você diga ao mundo ... EU ESTOU AQUI! - Toshinori pensou enquanto esperava a chegada de seu sucessor.
Poucos segundos depois, Izuku pode ser visto saindo do túnel primeiro com seus colegas seguindo de perto.
- O Festival esportivo da UA! A enorme batalha onde heróis novatos afiam suas espadas uma vez por ano! Enfim, esses são os caras, certo? As novas estrelas milagrosas que venceram os ataques inimigos com seus corações de aço! Curso de heróis, Classe 1-A, certo ?! - Presente Mic anunciou enquanto toda a multidão aplaudia na entrada da Classe 1-A.
Enquanto Izuku estava andando, ele não pode evitar de suar quando seus nervos começaram a chutar.
- Isso é um monte de gente. Esperançosamente, podemos dar a eles uma boa demonstração de nossas habilidades - disse ele, olhando para Iida para se acalmar.
- Na verdade, teremos de dar o nosso melhor desempenho para impressionar a todos - Iida disse, olhando para a multidão.
- Parece um pouco extremo - Uraraka acrescentou, pontuando sua declaração com uma risada trêmula.
- Cara, eles nos amam! - Kirishima sorriu - É um pouco constrangedor, hein?
- De jeito nenhum - Bakugou sorriu também, mas o seu parecia muito mais preocupante - É para isso que eu vivo.
Izuku virou sua cabeça e viu as outras classes saindo enquanto Present Mic as apresentava.
- Eles não têm recebido tanto tempo de antena, mas esta aula também está cheia de talento! Curso de Herói, Classe 1-B!
Izuku podia ver Kendo e sua classe saindo do túnel.
- A seguir, Estudos Gerais Classes C, D e E! Curso de suporte, classes F, G e H também estão aqui! E Curso de Negócios, Classes I, J e K!
Todas as demais turmas de calouros saíram por seus respectivos túneis. Eles não receberam a mesma recepção que o Curso Heroico, mas ainda assim foram recebidos positivamente.
- TODOS DO PRIMEIRO ANO DA UA ESTÃO AQUI AGORA! - Present Mic exclamou!
- Estamos aqui apenas para fazer esses caras parecerem melhores, hein? - Disse um dos alunos do Curso do Estudos Gerais.
- Eu realmente não estou sentindo isso ... - Um dos outros alunos respondeu.
- Mas isso não é tudo! Precisamos apresentar o árbitro de hoje! - Mic gritou novamente. Vendo as câmeras virando, Izuku os seguiu apontando para um túnel no lado oposto de onde os alunos entraram.
E instantaneamente fez o melhor que pôde para permanecer composto e não ficar com a palma da mão exasperada. Claro . Ele deveria saber, quem mais poderia ser?
- Você adivinhou! É o herói classificado para menores: Midnight!
O público irrompeu em outro grito quando Midnight caminhou em direção ao palco, até mesmo alguns dos alunos se juntaram antes de serem silenciados por seus colegas. Midnight parecia absolutamente emocionado com a atenção, acenando e gesticulando para o público com um sorriso radiante, e até mesmo em um ponto mandou um beijo e fez uma pose sugestiva para uma das câmeras.
- Oh céus - Yaoyorozu comentou baixinho.
Izuku fez uma nota mental para excluir as gravações que havia definido para a transmissão.
Midnight finalmente se divertiu e subiu ao palco - Espero que todos vocês sejam bons meninos e meninas e joguem limpo hoje, certo? - Ela instruiu, sua voz também conectada a um microfone. Ela olhou para os alunos reunidos com um sorriso sensual, que aumentou ligeiramente de alegria quando passou por Izuku.
- Isso é realmente uma boa ideia? - Alguém, talvez Ojiro, comentou da multidão.
- Eu ouvi isso! - Midnight gritou, batendo o chicote no pódio em aborrecimento - Para que você saiba, estou perfeitamente qualificado para realizar este evento! - Ela lançou um olhar furioso para o aluno ofensor por alguns segundos até que eles recebessem a mensagem. Imediatamente ela voltou ao normal - Agora então, é hora de pedir ao representante do aluno para dar algumas palavras! - Ela estendeu a mão para a Classe A com uma piscadela, e Izuku sentiu um medo frio percorrer seu corpo. Certamente não...
- Izuku Tatsuma !
Droga.
Izuku congelou. Ele vagamente se lembrou de Toshinori mencionando que ele teria que fazer um discurso em algum momento, mas ele o tirou completamente de sua mente.
Ele sentiu uma cutucada suave de Itsuka em seu ombro, empurrando-o para frente. Com as pernas dormentes, ele se aproximou e sentou-se ao depor. Uma vez no topo do pódio, Midnight gesticulou para um microfone.
- Derrube-os, anjinho - Ela piscou para Izuku. Essa única imagem de um ente querido deu-lhe alguma determinação e ele olhou para a multidão.
- Bom Dia a todos. Não tenho muito a dizer, mas direi o seguinte: todos aqui estão dando o melhor de si. Todos aqui chegaram a uma das melhores escolas de heróis do mundo. Todos aqui são dignos de serem heróis. Vou fazer tudo ao meu alcance para vencer. Espero que todos os outros façam o seu melhor para vencer também. Nunca deixe ninguém fazer você sentir que você não é capaz de se destacar. Vamos sair e mostrar ao mundo porque somos estudantes da UA!
A multidão aplaudiu, permitindo que Izuku soltasse um suspiro de alívio. Ele sabia que não era o discurso mais elegante, mas ele estava mais focado em não desmaiar. Ao voltar para o grupo de alunos, ele recebeu vários olhares de aprovação e palavras de encorajamento.
Momo deu-lhe um sorriso caloroso - Bem falado, Tatsuma.
Tenya arrumou seus óculos com um sorriso - Eu concordo!
Izuku corou - Obrigado rapazes.
- Tudo bem, vamos colocar esse show na estrada! - Present Mic foi anunciado enquanto a torcida estava toda animada agora!
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
O herói experimental: Izuku
AcciónVendido ainda bebê para um cientista, Izuku nunca teve uma infância, sendo treinado desde infância, Izuku queria ser um herói apesar de ser lembrado que seria um assassino, a vida dele foi horrível até os 14 anos, quando ele foge. Izuku ainda não de...