Laura
Essa semana foi tão corrida, que eu nem tinha tempo de comer, apenas tomava café da manhã e as vezes nem jantava. Tive muitos pacientes, as vezes ia e voltava umas três vezes da faculdade até a clínica, horários foda.
Hoje graças a Deus é sábado, consigo dormir até tarde e ir apenas atender uns pacientes na clínica, hoje o dia está tranquilo, ainda bem. Levanto da cama e me lembro que o Rodrigo está em plantão hoje e amanhã, isso está começando a me irritar.
Tomo um banho devagar, lavo bem meus cabelos coisa que nem tive tempo essa semana. Saiu do banho, me enrolo no roupão e ligo o secador pra arrumar esse cabelo. Passos meus perfumes, escovo os dentes e tudo.
Depois vou pro closet e coloco uma roupa descente pra ir trabalhar, arrumo minha bolsa, pego meu celular que estava do lado da cama carregando e vou pra cozinha. Não estava afim de comer, então pego apenas um danone e saiu de casa.
Ligo o som do carro e dou partida no mesmo pelas ruas do Rio de Janeiro. Lá vou fazer umas das coisas que eu mais gosto: ajudar as pessoas.
...
Olho no relógio e são oito da noite, não estou cansada e sim feliz, um dos meus pacientes teve alta e isso me deixa feliz demais.
Fecho a minha sala, apago as luzes e digo boa noite para outras psicólogas que estavam ali. Assim que saiu na rua meu celular começa a vibrar, pego o mesmo e estranho ver o nome da Mila.
Laura: Oi gata, tudo bem? _Destravo o carro._
Mila: Oi gostosa, tudo bem e você? _Abro a porta do carro e entro no mesmo._
Laura: Tudo bem! O que devo a honra da sua ligação? _Ela ri._
Mila: Então, amanhã é meu aniversário, mas decidir fazer um churrasco agora de última hora, queria que viesse. _Suspiro._
Laura: Não te prometo, mas se eu for mando mensagem pra me mandar o endereço. _Ela resmunga._
Mila: Pensa com carinho, sei que não somos amigas assim, mas quero ter essa oportunidade. Nem precisa trazer nada. _Dou risada pelo desespero dela._
Laura: Tudo bem, vou ver e te aviso.
Mila: Tudo bem, beijos. _Ela desliga._
Suspiro e entro no contato do Rodrigo, tento ligar várias vezes e nada dele me atender, mando mensagem e nada. Deve estar em cirurgia ou algo assim, aproveito que estou perto do hospital e vou até lá.
Sábado a noite e as ruas estão super movimentadas.
Chego no hospital, pego minha bolsa e vou até a recepção. Encaro e sorrio para uma das meninas que sabe quem eu sou.
Xxx: Oi Laura, está precisando de alguma coisa? _Diz simpática._
Laura: Oi, eu queria falar com o Rodrigo, ele está? _Ela e uma moça que estava ao seu lado se encaram._ Ele não está?
Xxx: Na verdade o Rodrigo não aparece aqui faz uns dois meses, pediu demissão e tudo. _Mordo meus lábios na hora e saiu dali correndo._
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões De Uma Noite
RomanceAs vezes a sua melhor versão está em um bar, aonde você tem toda certeza que nunca mais vai ver na sua frente. Mas o destino faz com que isso mude, e toda vida se transforma e vira de cabeça para baixo.