Laura
Ficamos uns longos minutos em silêncio, apenas tomando o vinho ou melhor, acabando com a taça de vinho com direito a outra.
Laura: O clima estava tão bom cara, vamos conversar. _Corto o clima._
Truta: Tô esperando falar a real sobre seu ex. _Ele me encara._ Tá escondendo alguma coisa?
Laura: Não Willian, não estou escondendo nada de você. _Suspiro._ Apenas quero curtir o jantar com você e ficar tranquila, podemos?
Ele apenas acena a cabeça e volta a olhar a paisagem na nossa frente.
Eu tinha a total ciência que uma hora ou outra esse assunto ia ser tocado, que ia ter que abrir o jogo com ele sobre o Rodrigo e o que o mesmo está fazendo.
Porém, contando agora ou depois vai ficar péssimo clima de qualquer jeito.
Laura: Ele está mandando fotos minha e suas no meu celular. _Viro mais um gole daquele vinho._ Dizendo que tenho apenas umas semanas pra assinar o papel do divórcio.
Truta: Papo reto? _Fecha a cara._ O canalha tá ameaçando você, com fotos de um traficante e tu não pensou em vim me contar? _Pergunta bravo._
Laura: Eu ia te contar, inclusive no dia que fui na sua casa. Mas o clima com Alma já estava ruim, e achei que só fosse naquele momento. _Assumo._
Truta: Cadê as fotos? _Pego meu celular na bolsa._
Desbloqueio o celular, mostro todos os números pra ele e as fotos. Willian olha aquilo de cara fechado, e vendo cada detalhe das conversas e das fotos.
Truta: Tem idéia que nesse exato momento alguém daqui pode estar pronto pra matar nós? _Nego fraco._ Poisé, me contando isso poderia ter evitado essa porra. _Ele me entrega o celular e levanta._
Willian simplesmente sai daquele restaurante como um foguete, não sei o por quê dessa reação, ok, agir de forma errada por não contar antes. Mas precisava disso?
Suspiro e viro a garrafa de vinho no boca. Ter que embora de Uber, que merda.
Nossos pratos chegam, peço pra deixar o dele ali caso ele volte por algum motivo.
•••
Depois de quase quarenta minutos esperando, comi toda minha comida e nada dele aparecer. Realmente fiquei preocupada.
Assim que pego celular pra pedir um Uber, ele manda uma mensagem com o número do quarto que ele está, suspiro e chamo o garçom pedindo pra mandar a comida dele.
Me levanto, arrumo meu vestido pego minha bolsa e vou até o elevador. Nem respondo a mensagem.
O elevador abre e aperto o botão que indicava aquele quarto que ele me mando. Ao mesmo tempo que estou puta com ele, entendo lado dele ou não.
Paro na frente do quarto, respiro fundo e abro a porta. Ele logo vem abrir, sua cara fechada, sem camiseta e falando no celular. Esse cara consegue ser lindo até bravo, como consegue? Passo por ele, coloco minha bolsa na cama e fico ali esperando em pé mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões De Uma Noite
RomansaAs vezes a sua melhor versão está em um bar, aonde você tem toda certeza que nunca mais vai ver na sua frente. Mas o destino faz com que isso mude, e toda vida se transforma e vira de cabeça para baixo.