Laura
Ultimamente só estou falando com a Anna sobre esse tal processo, e querendo lotar minha agenda com pacientes de manhã até a noite se possível, quero ocupar minha cabeça.
Hoje, a Alma me pediu que a levasse para o aeroporto, me ligou ontem querendo desabafar e contou o que está acontecendo dês do começo. Ficamos em ligação por três horas.
Queria muito perguntar por que o Willian não vai levar ela, mas não é da minha conta se ela quiser falar teria falado naturalmente.
Laura: Está pronta? Certeza que não esqueceu nada? _Pergunto entrando no seu quarto pela milésima vez só hoje._
Alma: Acho que sim, quase todo meu guarda roupa está nas malas, então não esqueci não. _Ela sorri._ Vamos, estou um pouco atrasada.
Ela passa por mim, caminho atrás dela e descemos as escadas. Enquanto ela fazia alguma coisa na cozinha, colocava suas malas no meu carro.
Laura: Caraca, que peso. _Falo sozinha tentando colocar a mala no carro._
Muralha: Quer ajuda aí, Doutora? _Fala do outro lado da rua me fazendo assustar um pouco._
Faço um pouco mais de força, ergo a mala e consigo enfiar a mesma ali. Fecho o porta malas, me viro pra ele sorrindo cansada e ele ri.
Laura: Consegui, mas obrigada. _Ele ri acenando com a cabeça._
Dou a volta no carro, abro o mesmo e logo vejo a Alma caminhando na minha direção. Entro no carro, espero ela e logo o mesmo.
Alma: Sem isso, essas horas, não sou nada. _Chacoalha a latinha de energético e entra no carro._
Laura: Só você pra me fazer levantar essas horas. _Bocejo dando partida no carro._ Como você está? _Ela me olha._ Com tudo isso? A mudança do nada...
Alma: Acho que bem. _Abre a latinha._ Sinto que é isso que falta, da um pause nessa história e uma vida pra criança. _Ela suspira._
Laura: Não é arriscado ir sozinha? _Olho ela rapidamente e volto minha atenção pra rua._
Alma: Sim, acho. Mas, preciso de um tempo, pensar em mim e conseguir seguir minha vida com o meu tempo. _Sorrimos._
Ligo o som do carro e fomos até o aeroporto conversando.
Alma quis saber de todo minha vida, e claro contei como se não tivesse problema nenhum, ela está em uma fase complicado e saber que alguém confia nela é bom demais nesse momento.
Claro, não precisa saber que nas horas vagas o irmão dela me come, isso não não....
Laura: Meu deus, tu trouxe ouro? _Resmungo enquanto tiro as malas do carro._
Alma: Essa é só de sapatos, por isso. _Ela ri e faço carreta._
Termino de tirar o restante das malas e coloco no carrinho, ela como a boa blogueira que é já me pediu parar tirar umas fotos. Depois, tranquei o carro e caminhei com ela até aonde era pra fazer o check in.
Sento em um dos bancos que tinha ali esperando a Alma fazer as coisas, logo sinto um cheiro de perfume forte, o cheiro de um perfume que me deixava totalmente intrigada, o perfume que senti de perto mesmo pouca vezes mais sabia exatamente de quem era.
Viro pro lado e vejo ele ali. Willian, todo arrumado, lindo, em pé com as mãos no bolso encarando a Alma do outro lado.
Me levanto, ele percebe minha presença mais ignora, aonde continua o foco em sua irmão. Paro em sua frente com os braços cruzados encima do peito.
Laura: Oi. _Ele apenas acena a cabeça sem olhar pra mim._ Olha Willian, desculpa por ontem eu falei coisa na emoção do momento..._Ele me interrompe._
Truta: Fica tranquila, Laura. E pra você é Truta! _Olha pra mim._ Vim ver minha irmã, não você. _Ele olha pra frente e logo sorri saindo da minha frente._
Suspiro realmente mal pelo clima chato que ficamos por minha causa, me viro e sorrio por ver Alma e Willian abraçados. Ela havia comentado comigo que ele não aceitou muito em tudo isso, e ver os dois assim é bom.
Alma se afasta do abraço, começa a falar sem parar, Wiliian segura seu rosto deixando ela calma, beija sua testa e encosta sua cabeça. Ele trata ela tão bem, deixa ela tranquila e mostra que está ali pra ela.
Ela separa o abraço, me encara e acena me chamando pra perto deles. Caminha até lá, enquanto o Willian me encara, viro o rosto e coloca suas mãos novamente no bolso.
Alma: Eu preciso ir, meu avião está prestes a sair. Daqui a pouco eu estou de volta. _Sorrio e vou abraçar ela._
Laura: Se cuida, tá? Me dá notícias o tempo todo, sempre me deixe ligada e me traga presentes. _Me afasto e ela sorri._
Alma: Pode deixar. _Sorri pra mim._ E por favor, cuida da loja pra mim e desse daí também, não vou estar aqui pra colocar ordem nisso tudo. _Sinto ele suspirando atrás de mim._
Truta: Eu sei me cuidar sozinha, Alma. _Olho pra ele em rabo de olhos mais logo olho pra ela de volta._
Alma: Só sabe cozinhar, de resto. _Ela ri._ Bom vou indo.
Alma da um último beijo em mim e no Willian. Logo ela pega o carrinho com as suas malas e sai. Penso em falar com ele, mas ele sai de perto de mim indo embora do aeroporto.
Sabe, o Wilian é o cara perfeito. Trata bem, sempre tá presente, respeitoso, transa bem e além de tudo é um gato, mas eu não estou preparada!
Não estou preparada para entrar em outro relacionamento ainda mais agora, eu sei, falei coisa errada em momento errado, mas me arrependi.
Isso aconteceu ontem e já estou sentindo falta, eu sei eu sei, tudo rápido demais, mas não é sentimento é questão de gostar da presença da pessoa, da pessoa fazer bem apenas estando do seu lado.
Suspiro com meus pensamentos, arrumo minha bolsa no ombro e saiu do aeroporto. Preciso resolver minha vida, resolver minha vida que nesse momento está uma verdadeira montanha-russa.
MARATONA ON 1/3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões De Uma Noite
RomanceAs vezes a sua melhor versão está em um bar, aonde você tem toda certeza que nunca mais vai ver na sua frente. Mas o destino faz com que isso mude, e toda vida se transforma e vira de cabeça para baixo.