• Larissa Tateno
Graças a Deus amanheci bem melhor, ontem quando chegamos em casa não falamos sobre o exame com ninguém, não queríamos tocar no assunto e não queríamos que Richard ficasse com as expectativas altas ou chateado por ter dado negativo.
Poderia dormir até tarde mas não tive sono pra isso, 7h30 já tinha levantado e feito café que dessa vez não me deu enjôo, Rael continua dormindo e pelo visto vai ficar por um tempinho ainda na cama.
Dona de casa nem final de semana tem como fugir de trabalho, a casa estava parecendo um zona de guerra com tanta bagunça, esses dias que fiquei mal não tive disposição nenhuma para organizar as coisas, mas vou dar um jeito nisso agora antes que eu seja dominada pela preguiça.
Comecei colocando roupa para bater e fiquei pela lavanderia mesmo, arrumei os produtos do chão dentro dos armários, varri depois de tirar pó e finalizei com um pano só pra ficar limpinho e dar aquele cheiro de limpeza, não tinha muita coisa até porque não vivemos na lavanderia, já basta o restante da casa, né.
Trouxe o balde para a sala vendo meu menino jogado no sofá de bermuda, e me aproximei beijando a testa dele que olhou assustado, sorrindo ao ver que era eu.
Richard - Que susto, mãe - riu levantando para me abraçar - Bença, dona Larissa.
Eu - Deus te abençoe, meu amor - beijei a testa dele, mexendo no cabelo do mesmo que fez careta sentando no sofá - Acordou agora? O café ainda tá na mesa, deixei pra quando vocês acordassem.
Richard - Acordei quase agora, meu pai ainda tá dormindo? - assenti analisando por onde começava, tinha tanta coisa nessa sala que nem sei que lugar seria o mais fácil pra dar início - Dia de faxina?
Eu - Estou agoniada com essa casa, vou aproveitar que acordei bem para arrumar tudo - ele assentiu tirando as tralhas dele de um sofá, colocando no outro, o que adiantou? Nada - Aproveita e sobe tudo que é seu, vai diminuir um pouco essa bagunça.
Richard - Que isso, dona Larissa, nem tem tanta bagunça - negou divertido e encarei óbvia toda a sala, Richard fez o mesmo sorrindo inocente - Pouquinho - gesticulou brincalhão.
Eu - Então arruma esse pouquinho aí, nem vai demorar, né? - falei sarcástica apoiando o queixo no cabo da vassoura, quero ver fazer alguma coisa em pleno sábado.
Richard - Estou bem, valeu - ri dando um tapinha fraco na nuca dele - Hoje a gente podia fazer um dia só nos três né? - sugeriu olhando o celular, tinha mensagem da Maitê e Richard deixou uma figura mandando piscadinha, me encarando.
Eu - Não quer Maitê junto? - perguntei surpresa, todo dia esse menino quer a namorada, o que aconteceu?
Richard - Queria nós três hoje - sorriu, assenti ainda surpresa mas fiquei toda boba com a vontade dele - Vou comer, depois ajudo a senhora - levantou beijando minha bochecha, indo para a cozinha.
Eu - Agora eu começo por onde? - falei para mim mesma, choramingando em pensar no trabalho que vai dar, tirei as roupas que deixei no sofá subindo com elas para o quarto, Rael nem se mexeu e desci limpando a mesinha.
Achei melhor guardar tudo que precisava para depois passar vassoura e pano, acho que vai facilitar e assim eu fiz. Quando Richard terminou de comer subiu com as coisas dele e deixei a cozinha na mão do mesmo, foi ele quem pediu então vamos ver no que isso vai dar.
Coloquei um pagode pra tocar baixinho no rádio e transformei minha vassoura em microfone, usar a imaginação na faxina é tudo, amores.
Eu - Por enquanto deixa assim, não quero machucar teu coração... - cantei baixinho guardando as contas na gaveta, levantei pegando outras na prateleira e sorri sentindo braços me rodearam e um beijo em meu pescoço - Bom dia, dorminhoco - sorri deixando as contas no mesmo lugar antes que fossem todas para o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Secreto
FanficO que você faria se descobrisse que o pai da pessoa que você está se envolvendo, é o mesmo cara que você quer colocar atrás das grades? Larissa perdeu sua mãe no nascimento da sua irmã mais nova, com a ausência da mãe e o trabalho puxado de seu pai...