Os campos de Cravo e Rosa estendem o tom rosado e o amarelado das flores pela região Sudeste, na área central do continente. Ali ficam localizados os vilarejos mais pacíficos do país, banhados pelo Rio Ambrósia. A região tem uma vegetação bem específica, além dos longos campos de flores, as colinas são forradas por árvores jimbo, uma espécie que está sempre florescida e sua rama muda de cor conforme a estação e seu tronco tem um formato que se assemelha à barriga de uma gestante. Dizem que as pessoas da região são tão pacíficas por conta das paisagens deslumbrantes, que lhes purificam o espírito.
Cravo e Rosa é uma pequena cidade conhecida pela arte e artesanato, suas ruas são adornadas de enfeites coloridos e as construções são pintadas de cores diversas. Na cidade parece que sempre acontecerá um festival e, na verdade, há com muita frequência. Durante todo o ano é celebrada a vida com muita música, bebidas e alegria, viver ali é quase como se esquecer do mundo hostil e mórbido que tem aflorado nos últimos tempos.
A cidade recebe pessoas de todo o país, turistas que procuram paz, descanso ou refúgio de um mundo tomado pela morte, ganância e guerra. Cravo e Rosa é cercada de morros e fazendas com seus vastos campos de flores, a cidade não tem um único rei, mas vários barões que asseguram a paz e provisões para a região.
Numa fazenda próxima ao Rio Ambrósia, Ravih está sentado à mesa, esperando sua mãe servir sua refeição da manhã. Da mesa, ele ergue a cabeça e estica o pescoço, vagando o olhar pela janela, procurando seus amigos no quintal lateral. Hoje eles tinham combinado de roubar uma galinha e hortaliças do velho Gimba, para assar às margens do rio Ambrósia. Existia um tempero muito especial no item roubado, o sabor da adrenalina deixaria a carne bem mais saborosa, e esse sabor só iria melhorando, conforme eles recontassem essa história. Roubando do velho Gimba então, esse assado, mesmo preparado por crianças, teria potencial para ser uma refeição a ser lembrada por toda a vida.
À mesa, Tania serve um pedaço de queijo, uma especiaria feita de mandioca e um ovo de ema frito, acompanhado por um copo de leite acrescentado de uma erva comum para mistura, ela parecia ter adivinhado que o filho sairia para uma aventura e preparou uma refeição reforçada.
— Ravih, coma tudo. Hoje vou à cidade e não retornarei a tempo pra segunda refeição — disse a simples camponesa.
Ravih já ia retornar os olhos ao prato à sua frente quando Hanna aparece no seu campo de visão, então ele acelerou a mastigação para se ver logo livre para sair com os amigos.
Lá fora, Hanna se sentou em uma carroça desarmada embaixo de uma árvore. Hanna, Mako e Celsius já se reúnem ali, conversando e gesticulando com as mãos. Celsius parecia estar contando uma história bem engraçada.
Ravih despediu-se de sua mãe e caminhou em direção ao trio, prendendo um canivete à sua cintura, com um sorriso malandro de uma criança que planeja aprontar.
— Ei bichado, por que demorou tanto? — disse Celsius, saltando da carroça, demonstrando sua impaciência, sendo seguido pelos outros dois.
O quarteto caminhou por uma estrada de terra pavimentada pela passagem constante de carroças e pedestres. Ravih perguntou se Mako trouxe tudo, apontando com o queixo para a capanga presa em seus ombros, ele assentiu com a cabeça e respondeu:
— Eu trouxe fósforo, temperos e uma garrafa de suco de uva envelhecido.
— Vamos lá! — gritou Celsius, dando dois pulinhos à frente como se ele se preparasse para uma largada, disparando em direção à porteira de madeira que limitava as propriedades da família de Ravih. Sem retirar a amarra na lateral da porteira, Celsius dá um pulo, saltando a madeira mais alta e caindo do outro lado, enquanto Hanna e Ravih também correm, pegando impulso para alcançar a ripa horizontal mais alta. Mako franze os lábios como quem questionava a astúcia dos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aspirante à Obliteração
FantasyUm jovem de uma pequena cidade chamada Cravo e Rosa, tem um encontro com uma entidade que o marca e o cerca de mistérios. Um ancião da cidade identifica que ele é provavelmente, o ser que fora professado há cem anos, e o exila, forçando-o viajar o m...