Capítilo Um

5.8K 365 45
                                    

Guildford, Inglaterra

1814

  Julieth Finch sempre soube que era bonita. Não, bonita era uma definição muito vaga de si, ela era estonteante, o diamante de qualquer baile que comparecesse. Com seus cabelos loiros como um campo de trigo, olhos cinzentos como uma noite de lua cheia, e um sorriso que faria qualquer um, homem ou mulher, se renderem aos seus encantos.


  Estava implícito em como a cortejavam, que poderia escolher o melhor partido, mas preferia flertar com todos, não tinha se apaixonado, e olhando para aquele salão lotado, tinha certeza de que não seria nessa noite que aconteceria.


  Caminhando ao redor do salão com um de seus admiradores, Sir Alistair Jennings filho do Conde de Caernarfon, ouvindo sobre suas intermináveis histórias sobre caça, sua atenção se desviava de tempos em tempos para os convidados ao redor. O Sr. Jennings lhe tocou levemente a mão, que estava apoiada em seu braço para chamar sua atenção, e percebeu que se distraiu, olhou para ele e sorriu, tinha que sorrir, era o que se esperava dela.


  Julieth Finch era a filha mais velha do Barão de Lancaster, um dos Baronatos mais antigos da Grã-Bretanha, seu pai era um homem de poucas palavras, ruivo e com os mesmos olhos que os seus, o temperamento do pai só se suavizava com a filha do meio Abigail, como sempre era falado em casa, a jovem tinha o temperamento e aparência da falecida Baronesa, e o que o Barão amava mais que sua filha caçula, com certeza era sua falecida mãe.


  Julieth suspirou, apesar de ter a mãe sempre ao seu lado, uma mulher de personalidade forte, que estava sempre criticando a timidez de Abigail. Mas na filha mais velha encontrou o que sempre quis, a perfeição, como não cansava de falar a quem quisesse ouvir. A Baronesa tinha os mesmos cabelos que os seus, mas os olhos eram iguais aos da irmã, um azul claro.


  Perscrutou ao redor e encontrou seus pais absortos nas conversas com os convidados do Visconde de Merseyside. Estavam em sua casa de campo, em Guildford, que ficava a mais ou menos meia hora de carruagem de Londres, a casa era linda, pequena à primeira vista, mas quando entrou se deparou com um corredor lindamente decorado em dourado e verde, com quadros de paisagens do interior da Inglaterra, e se pudesse analisar mais de perto, tinha certeza que uma dessas pinturas continha alguma parte selvagem e intrigante da Escócia.


  Seguiu o corredor que dava para portas do salão de baile, que já continham pessoas ao redor, e cumprimentaram os anfitriões da noite, o Visconde e a Viscondessa. O salão estava decorado de forma simples, mas não menos elegante, em cores dourado e verde, a mesma do saguão.


  Percebeu que seu par falava algo, e que precisava responder, não poderia deixar o filho de um Conde perceber que divagava.


  - Srta. Finch, creio que poderíamos nos aventurar a passear pelo jardim - disse seu acompanhante, olhando para as portas que davam para fora - Acredito que não terá problema, pois ficaremos à vista de todos, e se não me engano alguns casais estão fazendo a mesma coisa - falou aquela última frase perto demais de sua orelha, com um sorrisinho de lado, como se tudo o que quisesse estivesse muito fácil de conseguir.


  Julieth engoliu em seco, olhou para Alistair e tentou seu melhor sorriso, teria que servir naquela ocasião, não iria sair desacompanhada do maior libertino de Londres, sua fama era de um incorrigível, ela gostava sim de escapar com alguns admiradores, trocar beijos inocentes, mas Alistair era muito perigoso. Bonito sim, tinha que admitir, com cabelos de um loiro escuro, olhos castanhos, sorriso fácil e porte muito atlético, conquistava não somente as jovens, como suas mães, e a dela não era diferente.


  - Infelizmente Sr. Jennings, temo que tenha que me encontrar com minha irmã - fez um pequeno biquinho com os lábios, imaginando que isso aplacaria a recusa. Acenou com a cabeça na direção de Aby, que estava como sempre, nos cantos mais escuros do salão e deu um meio sorriso - Preciso falar com ela por um instante, me perdoe, mas aguardarei outro convite assim que possível - sorriu da maneira que sabia que qualquer cavalheiro não resistiria, se curvou em uma reverência e se afastou indo em direção da irmã.


  Julieth chegou ao lado de Abigail e percebeu que sua irmã estava focada em algo do outro lado do salão, inclinou a cabeça e estreitou os olhos para verificar quem ela estava tão envolvida para não perceber sua presença. Foi quando avistou o Sr. Ezra Hancock, filho do Duque de Birdwhisth. Ezra sem sombra de dúvidas era um dos homens mais bonitos que conheceu, com os cabelos negros levemente cacheados que caiam na sua testa, dando um ar de juventude ao rosto másculo, olhos da mesma cor de ônix, tão negros que não saberia distinguir a íris da pupila, alto e com um porte muito elegante, chamava a atenção de todas as jovens de Londres, infelizmente não a sua.


  Ela o achava jovem demais para ter um compromisso, se fosse somente um flerte não teria como negar, mas nas poucas conversas que tiveram entendeu que ele não aceitaria só isso, ele queria compromisso, mas um rapaz de vinte e três anos e que ainda não teria um título por muito tempo a desencorajava, então se afastou procurando por pretendentes de seu agrado.


  Mas agora olhando a cena a sua frente, começava a entender a irmã, quando em uma noite comentou que Ezra demonstrou algum interesse nela. Abigail parou de ler seu livro, o que era um milagre, pois a menina nunca parava de ler, e voltou seus olhos para ela com um pequeno traço de tristeza, que ela logo escondeu em uma máscara de indiferença, suspirando deu de ombros.


  - Normal, sabemos que todos os bons partidos da Grã-Bretanha estão interessados em você, e seriam loucos se não tivessem - sorriu e voltou a sua leitura.


*********************************************


NOTA DA AUTORA: Obrigada por ler o primeiro capítulo. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.

Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero quem tenham apreciado a leitura!!!

Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora