Abigail não sabia como responder a tal pergunta. Quantas vezes desde a juventude gostaria de ter ouvido essas palavras, sentido esse toque, esse olhar sobre ela. Minutos antes dele chegar ao quarto ela estava decidida a terminar com essa farsa, mas agora estava balançada por esse homem de novo.
- Eu... eu não sei o que responder - puxou bruscamente sua mão da dele e se levantou passando os dedos pela testa, a outra na cintura - Todo o tempo que fiquei isolada no campo porque você não suportava minha presença, não me queria por perto por puro egoísmo - se voltou para ele, cada vez que pronunciava uma palavra sua voz ficava mais alta - Você acha mesmo que seria fácil assim? Que é somente falar algumas frases bonitas e eu logo aceitarei, por que precisa que eu fique ao seu lado para a sua preciosa família não sofrer um novo escândalo? Está muito enganado, eu não posso aceitar isso, eu não vou me submeter a ninguém novamente - sua respiração estava acelerada, a raiva borbulhando por dentro.
Ezra entendia os sentimentos dela, sabia que essa conversa seria difícil, mas nunca imaginou que Abigail reagiria assim. Acreditou que ela aceitaria de bom grado uma tentativa nesse casamento, pois como seria para uma mulher separada do marido? Pensou que ela era mais inteligente que isso.
- Você acredita mesmo que eu fiz tudo o que fiz por egoísmo? - ele se levantou ficando de frente para ela com a mesma postura combativa - Naquele tempo eu nem ao menos te conhecia, nunca demonstrei que gostaria de lhe fazer a corte, mas fomos pegos em uma situação onde não poderíamos escapar, e fiz a minha parte - ele estava com raiva, não era confrontado assim a muito tempo, e seria sua esposa a faze-lo - Eu fugi depois do casamento porque não sabia como agir com você, semanas depois meu pai acabou falecendo, e acreditei que realmente tinha feito uma armadilha para se casar, mas depois que os anos se passaram percebi que essa ideia era tolice.
- Eu nunca faria isso - Aby colocou a mão sobre o coração, se sentia magoada, sabia que ele pensava dessa maneira, mas ouvi-lo pronunciando as palavras a destruía por dentro - Sei que nunca me casaria, naquela época nenhum cavalheiro me olhou nem mesmo para pedir licença ao passar por mim nos cantos do salão, mas nunca me colocaria em um casamento sem amor - apontou para ele com desdém - Ainda mais com um homem que estava perdidamente apaixonado por minha irmã.
Ezra perdeu o ar, não pensou que naquela época seus sentimentos de juventude estavam escancarados para todos verem. Se sentiu envergonhado, imaginando como Abigail o enxergou todos esses anos. Ele precisava cessar os mal-entendidos, colocar luz sobre aquela situação mal resolvida.
- Admito que naquela época acreditava estar apaixonado por sua irmã, mas depois de alguns meses descobri que era apenas o fascínio que todos sentiam - ele se aproximou passando as mão pelos braços dela - Abigail por favor, de uma chance a esse casamento - subiu uma das mãos para o seu rosto corado - De uma chance para mim -aproximou seu corpo, olhando profundamente em seus olhos - Não vou força-la ao leito nupcial, quero que possamos passar algum tempo juntos, passear, conversar e nos conhecermos - passou o nariz de leve pela bochecha dela - Quero lhe fazer a corte, adequadamente.
Aby estava sem fala, as palavras, o toque, tudo a inebriava. Precisava se afastar e pensar sobre tudo isso, não poderia dar uma resposta coerente se sentindo entorpecida pela presença tão perto dele.
- Pensarei a respeito, peço alguns dias para lhe dar a minha resposta - seu corpo tremia, a vontade de beijá-lo estava ultrapassando o bom senso.
Ezra se afastou, teria que dar o tempo que ela solicitou. Não poderia ir mais adiante, pois sentia que poderia perdê-la se continuasse. Pegou uma de suas mãos e beijou delicadamente o pulso, passou o nariz no mesmo local sentindo a suave fragrância.
- Te darei alguns dias como pediu, mas por favor não demore muito para me dar sua resposta - soltou a mão de Aby e se afastou para a porta do quarto, pegou na maçaneta e antes de girar para se retirar do quarto falou - Boa noite Aby.
Abigail o viu fechar a porta e desabou na cama, sentindo seu coração palpitar como as asas de um beija-flor, ela teria alguns dias para se decidir. Mas diabos, como faria isso?
Ezra não imaginou que a noite acabaria dessa maneira, acreditava que teria alguma relutância, mas ela acabaria cedendo a corte. Não queria pular em cima de sua esposa e obrigá-la aos atos carnais sem nem ao menos uma fagulha de paixão, mas essa reação foi mais forte do ele pensou. Poderia ser por causa daquele bendito Capitão? Não, Abigail garantiu que nunca se interessou por nenhum homem. O que lhe restava agora era ir para seu quarto dormir, e aguardar pelos próximos dias.
*********************************************
NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.
Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!
Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguem a quem amar.
RomanceO Duque de Birdwhisth sempre acreditou no amor, pois seus pais se amaram por uma vida toda, e isso ele iria encontrar. Assim que colocou seus olhos em Juliet Finch soube que era a escolhida, mas a jovem era linda como um anjo e com tantos pretendent...