Capítulo Vinte e quatro

2K 199 14
                                    

  - Então aquela é a sua esposa? - Ezra olhou para o lado e viu Peace Grave, Marques de Methuen, seu melhor amigo. Eles foram para Eton e Cambridge juntos, passaram a maior parte da infância e vida adulta próximos, se conheciam melhor que a seus irmãos. E ele sabia que aquele tom era para irritá-lo.


  - Sim - disse entredentes - Minha querida esposa, está dançando com um querido amigo que fez no tempo que passou no interior.


  - Hummm, muito interessante - passou a mão pelo queixo - Você não a vê por cinco anos, e quando ela aparece além de estar deslumbrante, e chamando a atenção de metade dos homens presentes - ele ficou pensativo - Ela ainda traz um amigo dessa estadia? - deu alguns tapinhas em seu ombro - Você é um homem de muita sorte.


  - E eu teria sorte por quê? - perguntou Ezra fuzilando o amigo.


  - Oras, não era você que dizia que assim que ela aparecesse em Londres, pediria a anulação? - Peace ficou com ar pensativo - Eu me lembro de algumas vezes ouvir isso.


  - Pode parar com as gracinhas, e que história é essa de chamar a atenção de metade dos homens presentes? - o olhou com o rosto franzido.


  - Tudo bem, vou parar - levantou as mãos desistindo da brincadeira - A um tempo atras vi uma pequena multidão de cavalheiros ao redor de uma dama, acreditei que seria o novo diamante da temporada, mas como uma matrona muito gentilmente me informou, era a Duquesa de Birdwhisth, estava muito curioso para vê-la de perto, me lembrava muito bem de como era a cinco anos e parecia uma menina, e pela quantidade de rapazes ao redor acreditei que passou por uma bela transformação - se voltou para onde a Duquesa estava dançando com o seu par - Mas antes de chegar muito perto a vi se esquivando com muita graça e indo na direção oposta, então um cavalheiro a roubou no meio do salão - indicou com o queixo os dançarinos - E por último, te vi aqui parado, parecendo que iria invadir um rebanho para abater a presa como um leão - sorriu.


  - Estava no salão dos cavalheiros resolvendo o assunto sobre meu pai, acabei de receber algumas informações, assim que terminei esse assunto voltei para cá - Ezra estava cada vez mais irritado - Para encontrá-la nas mãos daquele Capitão.


  - Entendo seu desconforto, mas como estão as buscas? - perguntou preocupado.


  - Ainda não vi o bilhete, prefiro verificar em casa e não chamar a atenção em público, A.N. ainda terá muito trabalho pela frente, não quero atrapalhar sua investigação.


  - Se precisar de qualquer ajuda me avise, tenho alguns conhecidos que podem fornecer algumas informações sobre o paradeiro dele.


  - Eu não sei, mas isso seria em último caso, não quero colocá-lo em perigo - os músicos tocaram as últimas notas da quadrilha e sem esperar foi de encontro a sua esposa, com seu amigo logo atas - Não é necessário companhia - respondeu sobre seu ombro irritado.


  - Meu medo é você arrumar uma confusão em meio ao Baile do Conde - sorriu divertido. Ezra duvidava muito que esse seria o motivo.

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora