Os dias que se seguiram foram atarefados, Abby tentava a todos os momentos se concentrar em seus afazeres para a celebração do baile, pois não poderia se recusar a participar como anfitriã. Como poderia dizer a todos que em alguns dias não estaria mais nessa casa, e muito menos faria parte dessa família.
Passava seus dias escolhendo cores, enviando convites e decidindo pequenos detalhes com a governanta. E as noites se entregava aos desejos, entregando seu corpo ao marido, na ânsia de guardar esses momentos em suas mais ternas memorias.
Ezra não parecia mais o homem que encontrou a um mês atras, em muitos momentos era terno. Tinha um olhar caloroso e palavras doces que sussurrava nas noites de paixão que compartilhavam. Mas ela não se deixaria enganar novamente, tudo isso era passageiro. As coisas que eles queriam eram completamente opostas, enquanto ela estivesse de acordo com seus desejos ele a trataria em frente a sociedade como sua querida Duquesa. E quando Madelaine estivesse comprometida, ou ela lhe desse um herdeiro? Tudo voltaria como era originalmente, quem sabe ele até a mandaria para aquele pequeno condado, onde ficou por cinco anos.
Não poderia deixar se enganar novamente, iria tirar proveito desses pequenos prazeres, aproveitar a paixão, mas não entregaria novamente suas esperanças a esse homem. Passaria pelo baile e assim que a temporada acabasse, iria se desligar dessa família, como deveria ter feito a muito tempo.
Sua criada pessoal a tocou levemente no cotovelo a sobressaltando, percebeu que estava parada olhando para a mesma direção segurando uma xicara de chá a mais de quinze minutos. Seus pensamentos voavam para assuntos que hoje teria que guardar no fundo de sua mente, o dia teria que ser totalmente dedicada a nobreza, não seria descortês com as pessoas do Ducato que a trataram com tanto carinho.
- Vossa Graça, estamos prontos para começar, os preparativos de sua toalete já estão prontos - apontou para o quarto anexo - Poderia me seguir, as criadas aguardam para ajudar em sua preparação para a noite.
- Me desculpe Mary - depositou a xicara sobre a mesa que segurava com o cha já frio, se levantou com um suspiro de resignação - Estava perdida em pensamentos, mas vamos começar - se encaminhou ao quarto anexo designado.
Depois de um demorado banho, com cuidados extras com sua pele e cabelos as criadas a levaram para se vestir, a modista havia feito um trabalho excepcional com o último vestido que a Duquesa usaria, pois seria o ponto alto da temporada o baile que o Ducado de Birdwhistle daria. A alta sociedade estava em polvorosa sobre como a Duquesa se portaria perante tantos convidados, mas isso seria muito natural dada toda a situação de seu casamento.
- Duquesa só faltam apenas alguns detalhes e já terminaremos com seu vestido - uma das criadas passou as mãos nervosamente por sua saia lavanda com pequenas perolas sobre o tecido.
- Sem pressa Rob, ainda estamos com tempo - se olhou no espelho passando levemente os dedos sobre o decote com renda, ela estava muito bonita, a cor acentuava sua pele muito branca e as sardas não chamavam tanto a atenção, graças a Deus Madame Pose entendia sua personalidade, não aguentaria passar por esse baile chamando mais atenção para sua aparência.
Bateram levemente na porta, Abby sabia que já estava na hora de ir, o que estava fazendo segurando as criadas era ganhar tempo, mas sair e enfrentar aquela multidão era inevitável. Respirou fundo e acenou para que abrissem a porta, pois acreditava ser o mordomo ou a governanta, mas para sua surpresa seu marido entrou em seus aposentos, dispensou todas as empregadas e somente os dois ficaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguem a quem amar.
RomanceO Duque de Birdwhisth sempre acreditou no amor, pois seus pais se amaram por uma vida toda, e isso ele iria encontrar. Assim que colocou seus olhos em Juliet Finch soube que era a escolhida, mas a jovem era linda como um anjo e com tantos pretendent...