Capítulo Trinta e cinco

2K 220 47
                                    

  Abigail estava sentada com sua cunhada tomando um taça de licor depois do jantar. Ezra havias saído a muito tempo, o que poderia estar acontecendo? Será que alguma coisa aconteceu com relação a morte de seu pai? Ou ele pode ter sofrido um acidente?


  - Aby? - Madelaine balançou a mão em frente ao rosto de Abigail para chamar sua atenção - Tudo bem com você?


   - Me desculpe Made - sorriu sem graça por ter sido pega divagando - Só estou preocupada com seu irmão, ele disse que estaria aqui na hora do jantar - olhou para a porta mordendo o lábio - Mas até agora não há nenhuma notícia.


  - Não se preocupe, notícias ruins chegam rápido, já dizia o ditado - colocou sua taça em cima da mesa de centro - Amanhã temos que ir a costureira, mamãe quer que compremos os vestidos para o baile que ocorrera aqui - olhou Abigail de esguelha - Não esqueceu, não é mesmo?


  - Para falar a verdade - a olhou com culpa - Esqueci sim.


  - Minha mãe esta tão animada em como vocês dois parecem pombinhos - sorriu com vontade - Que protelou falar sobre esse assunto, mas acho que não podemos mais esperar - colocou um dedo no queixo pensativa - Temos mais de um mês para isso.


  - Vou precisar de toda a ajuda, nunca fui anfitriã em nada - sorriu com nervosismo.


  - Mamãe vai te ajudar em tudo, com isso não precisa se preocupar.


  - Imaginei que estariam dormindo a esse horário - Ezra estava na porta com as mão para trás, um olhar cansado, mas lindo com aquela pequena mecha de cabelo caindo na testa.


  Abigail levantou de um salto e foi até ele, segurou seu rosto com carinho.


  - Você está bem? Estava preocupada - seu olhar era terno.


  - Estou bem - segurou suas mãos e juntou em frente ao seu corpo com as palmas para cima, deu pequenos beijos em seus pulsos.


  - Uhum - Madelaine estava a alguns passos atras, com o corpo virado para o lado olhando para o teto - O casal lembra que temos uma pessoa solteira nessa sala? - falou em forma de brincadeira.


  - Me desculpe Made - Ezra entrelaçou seus dedos com os de Aby - Vamos dormir?


  - Podem ir na frente - Made acenou para saírem - Não quero atrapalhar o casal apaixonado.

  Ezra puxou Aby pelo corredor rindo da situação. Sua irmã não imaginava como gostaria de realmente ser um casal, que Abigail aceitasse sua corte em definitivo.

  - Podemos conversar hoje, ou você está muito cansado? - ela não sabia se teria a coragem necessária para abordar aquele assunto, mas tentaria.

  - Poderia ser no quarto? Também preciso conversar com você - a encarava com expectativa. Aby acenou confirmando com a cabeça em sinal positivo.

  Ezra a puxou até a escada, a ajudando a subir os degraus na mansão que já se encontrava em completo breu, pois os criados já haviam se recolhido para seu descanso e poucas lamparinas se encontravam acesas. Assim que chegaram ao topo ele a conduziu até seu quarto, fechando a porta em seguida. Indicou uma poltrona confortável no canto do quarto para que ela sentasse e permaneceu o mais distante possível, não queria pular em cima dela como um leão faminto, ia esperar até que Abigail lhe pedisse para ser de verdade seu marido, por isso era melhor manter certa distância.

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora