Aby sabia que sua querida irmã mais velha era egoísta, esnobe, fútil e poderia passar uma infinidade de noites colocando adjetivos nela, que sem sombra de dúvidas eram muito reais.
Suspirou, apesar de ser tudo isso Julieth era sua irmã e a amava muito, não tanto quanto seu irmão mais velho Edmund, que estava cursando o primeiro ano em Cambridge, eles tinham uma ligação especial. Os dois tinham os mesmos cabelos ruivos do pai, e olhos azuis da mãe. Mas enquanto Aby era muito tímida e adorava se perder em um mundo de imaginação e romance em seus livros, seu irmão era extrovertido, de sorriso fácil e sempre a mimara com pequenos doces roubados da cozinha a noite. Quando todos estavam dormindo, ele alegava que não conseguia pegar no sono sem comer algum açúcar, mas Abigail sabia a verdade, ele fazia isso para que ela não sentisse tanto a rejeição da mãe por sua aparência.
Andou devagar até o banco de pedra ao lado de lindas roseiras vermelhas, o banco estava embaixo de um portal com trepadeiras de primavera, um rosa muito vivo que alegrava o ambiente, se sentou no banco para aguardar sua irmã, e logo sua mente divagou para seus romances.
Fechou os olhos imaginando cenários com um lindo príncipe encantado, se aproximando e realizando uma mesura, lhe estendendo a mão a chamando para dançar uma valsa. Ele seria alto, com cabelos e olhos muito negros, um cabelo levemente cacheado e um sorriso que poderia derreter qualquer coração. Ela já sabia que esse "príncipe encantado" não existia em seus livros, ele era real, e só poderia tê-lo em sonhos.
Ouviu o farfalhar de passos e abriu os olhos, se colocando de pé, uma sombra se avolumar até onde estava e ficou apreensiva. Como poderia explicar estar sozinha em uma parte tão remota do jardim, e se fosse pega com esse cavalheiro, com certeza sua reputação estaria arruinada, e com certeza tal milorde não se casaria com ela.
Olhou para os lados indecisa, deveria se esconder, mas onde? Pensou rápido, levantou seu vestido lilás e correu para ficar atras das roseiras. Mas sem perceber que a parte de baixo de seu vestido enrroscou nos galhos e espinhos da planta, quando pulou o canteiro, e com sua habitual falta de sorte, ouviu o tecido sendo rasgado assim que caiu de cara na terra.
- Por Deus, que a pessoa que esteja vindo não me veja em tal situação, pelos céus que não tenha reparado no barulho - sussurrava deitada no chão, com as faces coradas e o vestido arruinado.
Assim que sussurrou essas palavras como uma prece, sentiu alguém se agachar ao seu lado, e falar com uma voz que continha um sorriso.
- A Senhorita está bem? Bom, acredito que não, já que tenha caído e esteja com terra até no rosto - viu uma mão ser estendida e por um minuto pensou em se fingir de morta, pois sabia de quem era aquela voz.
Essa seria a primeira vez que falaria com ele a sós, e tinha que ser com toda aquela humilhação presente. Resignada aceitou a mão e se sentou, batendo de leve em seu vestido tentando salvar o pouco de lilás que restava, fez uma careta, infelizmente só se via marrom, e ahhhh tinha mais aquele rasgo, o que faria? Olhou para cima, já sabendo o que iria encontraria, olhos devastadoramente negros, engoliu em seco e tentou falar.
- Sr. Hancock, me desculpe pelo... pelo... - pigarreou - Hummm, pela situação um pouco constrangedora que coloquei a nós dois - ruborizou mudando seu olhar para o jardim.
- Não tem problema, Srta.? Me desculpe, não lembro seu nome.
- Finch - sussurrou - Abigail Finch.
E como sempre acontece em sua vida, o destino, seres míticos e muito provavelmente sua má sorte estavam sempre tramando contra ela. O Visconde e a Viscondessa estavam a alguns metros olhando para os dois, horrorizados. Abby olhou sua aparência, cabelos soltos do coque, vestido sujo e rasgado, e Ezra agachado ao seu lado com a mão na sua. Ela percebeu que nada poderia tirá-la da ruína completa. Ohhh Deus ela estava perdida.
*********************************************
NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!
Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguem a quem amar.
RomanceO Duque de Birdwhisth sempre acreditou no amor, pois seus pais se amaram por uma vida toda, e isso ele iria encontrar. Assim que colocou seus olhos em Juliet Finch soube que era a escolhida, mas a jovem era linda como um anjo e com tantos pretendent...