Quando subiu ao seu quarto ladeada por uma criada, percebeu que estava indo para um quarto diferente daquele ocupado no passado.
- Com licença, mas onde estamos indo? Pelo que me lembro, o quarto designado para me instalar era do outro lado do corredor - apontou para direção que se lembrava.
- Vossa graça - a jovem camareira a olhou em dúvida - A Duquesa Viúva nos pediu para arrumar o quarto da Duquesa para a senhora, ele fica desse lado da casa, a penúltima porta desse corredor - apontou a criada.
- Tudo bem, poderia me fazer um favor? Peça para me prepararem um banho, e já sabe se minha dama de companhia chegou com meus pertences?
- Sim Vossa graça, ela está em seus aposentos terminando de arrumar seu baú.
- Obrigada, pode se retirar - Aby não imaginava que todos dificultariam tanto para ela, mas assim que tivesse uma oportunidade falaria com o Duque, precisa saber o porquê de toda essa situação.
Se encaminhou para o seu novo quarto e quando abriu a porta ficou espantada. O quarto era lindo, em cor creme e azul, com uma cama com quatro pilastras, pode ver de onde estava mais três portas, uma com certeza era o toalete e o quarto de vestir, a outra deveria ser a ligação para o quarto do Duque. Foi direto para essa porta e girou a maçaneta, ela emitiu um clique e abriu. Fechou rapidamente ruborizando, trancou assim que a fechou e se voltou para o quarto, onde Mary, sua dama de companhia estava.
- Bom Mary, pelo que vejo teremos que ficar aqui por um tempo - fez uma cara de desanimo.
- Vossa Graça, não poderia ser diferente, a senhora é a Duquesa - sorrindo continuou - O que falariam se o Duque a deixasse ficar em outra casa que não a sua - segurou suas mãos e deu leve batidinhas - Vamos, deixe disso, separei um dos seus melhores vestidos para o jantar.
- Já que não posso fugir dessa situação absurda, vamos nos preparar.
No andar de baixo a Duquesa Viúva se aventurou até o escritório do filho, bateu suavemente e entrou.
- Ocupado Ezra? - o fitou decidida, mesmo que mostrasse uma pilha de papéis iria conversar com ele.
- Mesmo que estivesse, por esse seu olhar imagino que nada a tiraria daqui - sorriu com afeto - Entre mamãe e sente-se, já sei o porquê está aqui, vamos conversar.
- Se já sabe o motivo, acredito que já saiba o que vou falar - se sentou na poltrona de frente para o filho - Você foi um péssimo marido por anos, negligenciou sua esposa, e agora que ela está aqui, você vai fazer seu papel - passou a mão pelo tecido do vestido preocupada com suas próximas palavras - Eu o amo muito meu filho, nunca quis me meter no seu relacionamento pois acreditei que vocês resolveriam suas diferenças, Aby é uma garota doce e muito paciente, espero que comece a tratá-la com o devido respeito.
- Mãe, ela me pediu a anulação do casamento, e acredito que seja por um certo rapaz, não sei bem o que pensar sobre esse assunto.
- Mas é claro que ela te pediria isso, qualquer outra já teria vindo anos atrás com o mesmo solicitação - suspirou - Se acha que não pode seguir com esse casamento de a anulação a ela, mas espere um pouco, conviva com sua esposa e veja se é isso mesmo que os dois querem.
- Vou mantê-la em Londres e ver se pelo menos nos toleramos, não posso prometer mais do que isso.
- É um começo meu filho, vou me retirar para me preparar para o jantar.
Ezra ficou perdido em pensamentos, dar a anulação seria a saída que desejou em todos esses anos, ele esperava que ela viesse a seu encontro solicitando isso a muito tempo atrás. Mas agora, ele não poderia deixar um escândalo desses rodear a sua família, estava muito perto de descobrir a verdade, seus homens estavam muito perto de desvendar o que de fato aconteceu a seu pai, ele não morreria daquela maneira tão súbita. Passou os anos de ducado tentando achar provas de que foi um assassinato, e agora estava muito próximo de conseguir achar o médico que realizou a autopsia, o desgraçado fugiu para a França, mas o encontrou e ele estava em um navio vindo para a Inglaterra.
*********************************************
NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.
Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!
Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguem a quem amar.
RomanceO Duque de Birdwhisth sempre acreditou no amor, pois seus pais se amaram por uma vida toda, e isso ele iria encontrar. Assim que colocou seus olhos em Juliet Finch soube que era a escolhida, mas a jovem era linda como um anjo e com tantos pretendent...