Capítulo Dezoito

1.9K 209 1
                                    

  - Por que voltou Abigail? Não pense que pergunto isso por não a querer aqui, mas sua vinda foi muito repentina - a olhou com ansiedade, imaginava que alguma coisa de grave poderia ter acontecido. Abigail olhou para as visitantes hesitante de falar com sua mãe abertamente.


  - Sei que precisam conversar a sós, só viemos para deixar Abigail - Modesty se levantou - Vou me retirar pois muito precisa ser feito, seus vestidos logo chegarão e quero estar lá para verificar pessoalmente - se voltou para sua mãe - Agradeço por nos ter recebido Margareth, nos vemos no baile hoje à noite.


  Margareth assentiu e solicitou a um criado que as acompanhasse até a porta. Se voltou para a filha com um ar indagador, colocou as mãos sobre o quadril obstinada do mesmo jeito que fazia na sua infância quando queria que fosse obedecida.


  - Agora me diga tudo o que está acontecendo, não fomos atras de você, pois suas cartas nos pediam isso, e porque o Duque nos confirmou que era seu desejo permanecer longe por um tempo.


  - É a realidade mamãe, mas na verdade eu vim não para assumir o papel de Duquesa, mas para pedir a anulação do meu casamento - segurou a respiração e viu a cor do rosto de sua mãe sumir, seu corpo vacilou até encontrar apoio no sofá e se sentar.


  - E... - Engoliu em seco - E o Duque aceitou tal pedido?


  - Ainda não - negou com a cabeça, começou a andar de um lado para o outro apertando de leve o lóbulo da orelha - Ele quer que permaneça dessa maneira, mas não sei por quanto tempo, ele disse que não quer um escândalo enquanto sua irmã estiver debutando - viu a postura da mãe relaxar.


  - Abigail você precisa me ouvir, não pode pedir a anulação, sua irmã já fez a besteira de fugir com aquele Baronete sem um tostão no bolso - sua a mãe suplicava - Tenho certeza de que você pode fazer com que seu marido mantenha esse casamento, ele já fez isso até agora.


  - Mãe, ele não gosta de mim, não somos efetivamente marido e mulher, na verdade minha vontade era me mudar para cá, mas ele está irredutível em me manter na mansão.


  - Isso é bom - sua mãe se levantou e começou a andar, da mesma maneira que Abigail fazia instantes atras - Isso quer dizer que ele pode estar mudando de ideia, que quer um herdeiro. E você - apontou para a filha - Não pode trazer desonra a nossa família, com o seu casamento permeado de escândalos, a ida para o campo e depois a fuga de sua irmã. Essa família não pode suportar mais nenhum mexerico, você vai se manter casada. Pense no seu irmão, ainda não casou e ele precisa de uma moça adequada - deu a sentença.


  Abigail gemeu, a mãe não poderia estar fazendo isso, mas já imaginava que com ela o apoio seria nulo, e o pai infelizmente daria razão a esposa, ela estava perdida. Trocou de assunto, não queria se desgastar.


  - Onde está o papai? - ela perguntou.


  - Ele está no escritório, ainda não avisei de sua visita, pois queria entender o que estava acontecendo primeiro, vamos até lá - sua mãe se encaminhou para a saída, andando a frente.


  Pararam em uma porta de madeira maciça, e a Baronesa bateu de leve, ouviu a voz de seu pai autorizando a entrada. Abigail entrou depois da mãe e o cheiro do pai a atingiu, whisky e charuto. Ele estava sentado atras da mesa, ela era de seu avô, com pequenos detalhes entalhados na frente, o resto do ambiente era muito masculino, com algumas estantes do lado esquerdo com livros, e atras de seu pai uma janela que dava para o jardim. O Barão levantou o olhar para ver quem estava em seu escritório e quando viu Abigail se levantou em um rompante, foi a passos largos até sua caçula e a abraçou apertado.


  - Minha pequena Aby, como senti sua falta - ele a afastou para ver seu rosto - E a cada dia mais se parece com sua avó - seu sorriso era tão afetuoso que aqueceu o coração de Abigail.


  - Oi papai, também senti muito a sua falta.


  - Vamos, venha se sentar, me conte tudo o que aconteceu. E quando chegou?


  Ela contou tudo ao pai, da mesma forma que fez com a mãe, mas com ele sentiu muito mais apoio, um olhar terno, isso aqueceu seu coração e lhe deu coragem. Finalizou a conversa sobre o seu desejo de anular o casamento.


*********************************************


NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.

Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!

Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora