Capítulo Dois

2.9K 287 49
                                    

  Julieth não deu muita importância na época, acreditando que seria somente a mágoa que sua irmã com certeza sentia por ser o patinho feio da família. Mas pensando melhor, Aby nunca foi de demonstrar tais sentimentos com qualquer outro admirador, somente com Ezra. Alguma coisa estava acontecendo e ela precisava arrancar isso de Abigail, e sabia muito bem como fazer. Olhou de lado para a irmã, suspirou e falou com um tom levemente conciliador, tocando de leve em seu braço para indicar a sua presença.


  - Aby, tudo bem, minha querida? Para o que está olhando com tanta atenção? - olhou para onde Abigail estava focada e fingiu perscrutar em volta. - Você sabe que eu sempre desconfiei de como olha para o Sr. Hancock? - olhou de lado para a irmã que ficou ruborizada, o corpo tenso e os olhos muito arregalados, desviou para uma tapeçaria no fundo do cômodo.


  - Juli, não posso imaginar sobre que maneira olho para o Sr. Hancock - a respiração da jovem acelerou enquanto falava cada vez mais rápido - Ele é como qualquer cavalheiro que está nesse salão, não, ele é como todo cavalheiro que está em Londres, e eu definitivamente não estou olhando para ele! - terminou seu discurso com um suspiro e engoliu em seco, parecia prestes a chorar.


  - Ohhh, vamos lá Abizinha, não precisa mentir ou esconder seus sentimentos de sua querida irmã - deu uma tapinha condescendente em sua mão - Sabe, estava conversando mais cedo com ele - apontou o queixo para o homem - e me confidenciou que sempre a achou muito inteligente, que gostaria de ter algum tempo para conversar com você - colocou dois dedos sobre os lábios e sorriu de leve, pensando em como era fácil enganá-la.


  Abigail a olhou com olhos arregalados, boca aberta igual a um peixe, a reação dela foi muito ilaria, esse jogo estava ficando muito interessante. Inclinou a cabeça e sorriu de uma forma muito doce.


  - Não acredita em mim? - colocou a mão livre sobre o coração com ares de ultraje.


  - Não é que não acredite, pois você é minha irmã - olhou novamente para o cavalheiro que estava em uma conversa muito animado com outra dama - Mas é muito difícil de acreditar que tal pessoa esteja pensando em mim, ou até mesmo falando sobre, quando tem você ou qualquer outra jovem a disposição - Aby a olhou com olhos muito abertos, como se soubesse de algo que não gostaria de compartilhar - Sinceramente, acredito que Sr. Hancock só queira ser agradável aos seus olhos.


  - Tenho minhas dúvidas quanto a isso - uma ideia surgiu em sua mente - Vamos fazer assim, este salão está muito abafado, estou com um pouco de vertigem - colocou a mão sobre a testa para dar ênfase ao que falava - Me acompanhe até o jardim enquanto pego uma limonada, me espere no banco, ao lado do gazebo com as roseiras - apontou para a porta de saída para o jardim, se voltou para a irmã com olhar suplicante - Por favor Aby, irá me acompanhar?


  Aguardou por um instante a irmã assentir de leve, Julieth sabia que ela nunca negaria um pedido seu. A viu sair para o e se virou para o Sr. Ezra, futuro Duque de Birdwhisth, caminhando lentamente em sua direção, ele a fitou com olhos inquisidores, conforme se aproximava ela percebeu uma centelha de algo como desejo, sorriu satisfeita.


  - Sr. Hancock - realizou uma reverencia e sorriu ao fitar os seus olhos - Estava passeando pelo salão e o vi com Srta. Matilda Crossfox, uma moça muito doce - inclinou a cabeça de lado aguardando-o lhe oferecer o braço, assim que o fez ela aceitou de bom grado e saíram andando ao redor do salão.

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora