A carruagem parou em frente a mansão, ela era oponente, em seus tijolos vermelhos, janelas que davam para a rua Mayfair, já lotada de transeuntes da realeza. Abigail sussurrou uma breve oração, deu um suspiro profundo e saiu para enfrentar o que quer que viesse. Assim que saiu deu de cara com sua sogra, a Duquesa viúva. Não esperava que a primeira coisa a enfrentar fosse ela, sorriu envergonhada e ruborizou. A sogra estava vindo de uma tarde de compras com a filha, elas olharam espantadas para a Duquesa, e de volta ao filho que já tinha desmontado de seu cavalo e estava indo ao encontro de sua esposa.
- Abigail - a Duquesa Viúva se aproximou e segurou as mãos da nora - A quanto tempo não nos vemos - a puxou para a porta da residência com delicadeza, os irmãos logo atrás - Não esperava sua visita, mas já está mais do que na hora de tomar seu lugar de direito como Duquesa - Modesty passou um de seus braços pelos ombros de Aby e outro continuou segurando sua mão - Vamos até a sala para conversarmos sobre a sua chegada, e claro - parou no meio do corredor, levantou os braços da jovem e a examinou - Você irá participar de muitos bailes, além de dar o seu nessa temporada, vamos precisar ir urgentes na modista - passou seu braço novamente pelo dela - sei que no campo não precisam de todas essas etiquetas, mas agora você está aqui e vai ter que se vestir apropriadamente.
Como dizer a Modesty que não pretendia ficar? Que iria somente ver seus pais e voltaria para Ashfor, isso se o Duque não aceitasse seu plano original e lhe desse a anulação. Coçou atras da orelha, um gesto que fazia quando estava nervosa e tentou
- Duquesa, eu não ficarei para a temporada, só vim para Londres ver minha família e logo voltarei para Ashfor - se voltou para o Duque - Ou se Vossa Graça conceder o meu desejo, possa ser que fique em Londres.
Ezra a fuzilou com o olhar, ele não aceitaria nenhuma das duas opções, ela quis voltar para Londres, então assumiria o papel de Duquesa.
- Querida esposa, já conversamos sobre este assunto e sabe minha opinião, já que decidiu voltar para Londres vai se portar como Duquesa - realizou um cumprimento de cabeça - Se me derem licença, tenho assuntos importantes a tratar.
Mas... - Aby tentou argumentar, mas de que adiantaria se ele já estava entrando em seu escritório sem lhe dar atenção, bufou - Não pode me manter aqui - falou um pouco mais alto.
A Duquesa viúva observou toda a interação com interesse. Seu filho estava negligenciando sua esposa a muito tempo, ela estava prestes a buscar Abigail no campo ela mesma, e fazer a entrada da jovem na sociedade como esposa do Duque de Birdwhisth, nem que fosse a força, mas pelo visto o destino resolveu por ela.
Olhou com mais atenção Aby percebendo como a jovem se desenvolveu, tornando-se uma mulher, estava linda sem sombra de dúvidas, se fosse ainda uma debutante iria ser o centro das atenções da temporada. Até imaginava o porquê de seu filho a ter mantido em Londres mesmo contra a vontade da jovem, ela percebeu em seu olhar um que de atração, isso poderia evoluir, e tentaria ajudar o casal. Só esperava agora que seu tolo filho dispensasse aquela Cantora, nenhum de seus esforços surtiria qualquer efeito com ele se encontrando com Seline.
- Pelo que vejo, esse ano teremos um baile na Mansão do Duque - sorriu - Meu tolo irmão é tão cego que dificilmente enxergaria se tivesse uma lupa na frente dos olhos - Madelaine passou seu braço pelo de Abigail e a foi puxando pelo corredor até a sala de visitas - Temos muito o que conversar, queria tanto uma irmã, e estava contando os segundos para meu irmão deixar de ser um idiota e ir te buscar Aby - Madelaine parou, se virou de frente para a cunhada e a surpreendeu lhe dando um terno abraço - Nunca mais fique longe, você é uma das poucas pessoas que sabem manter uma conversa minimamente agradável na Inglaterra - e gargalhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguem a quem amar.
RomanceO Duque de Birdwhisth sempre acreditou no amor, pois seus pais se amaram por uma vida toda, e isso ele iria encontrar. Assim que colocou seus olhos em Juliet Finch soube que era a escolhida, mas a jovem era linda como um anjo e com tantos pretendent...