Capítulo Oito

2.2K 244 43
                                    

  Aby logo foi escrever suas correspondências informando a mãe e o Duque o endereço da residência da família Dowdeng, deixando na nota do marido um pequeno recado no rodapé, onde indicava que não necessitava de uma visita, que ela estava muito bem instalada. Pediu a um dos criados para entregar nos endereços indicados e foi tomar seu chá, apreciando muito a companhia.


  Ezra estava de mal humor, ainda não havia recebido nenhuma resposta daquela insolente, e não queria falar com a mãe e a irmã, pois a família da esposa havia comentado com elas que Abigail estava retornando, o que o deixou mais irritado ainda, queria achar uma solução antes que sua família soubesse. Diabos, ele odiava ficar impaciente, odiava esperar, paciência não era o seu forte, e se não soubesse que ela já estava a caminho de Londres, teria ido a Ashfor assim que recebeu a correspondência.


  - Vossa Graça, uma correspondência de sua esposa - Plowman lhe estendeu o bilhete, se curvou e saiu.


  Abriu e leu seu conteúdo, vendo que o endereço não ficava longe de sua residência, mas o que o intrigou foi a nota. Por que não queria uma visita de seu marido? Mas é logico que ele iria vê-la, as convenções sociais ditavam que ela deveria estar instalada na sua casa, mas ele se contentaria com uma visita, depois decidiria o que fazer.


  Pediu para selar seu cavalo e partiu em direção da residência dos Dowdeng, teria que fazer uma visita social, e gostaria de ir sem sua mãe e irmã, precisava conversar com sua esposa em particular e esclarecer algumas coisas. Chegou na residência simples e apeou, entregou as rédeas a um cavalariço e se encaminhou para a entrada batendo na porta, esperou alguns segundos até que um mordomo muito pálido, com cabelos grisalhos, e olhos castanhos o encarou.


  - O que deseja Milorde? - perguntou o mordomo.


  - Gostaria de falar com minha esposa, a Duquesa de Birdwhisth - falou em uma voz feroz, lhe entregando seu cartão. O mordomo levantou levemente a sobrancelha, olhou o cartão e deu passagem ao visitante.


  - Pode me seguir Vossa Graça, sua esposa, Lady Dowdeng e o Sr. Dowdeng estão na sala de visitas tomando o chá - o levou por um corredor pequeno até um cômodo bem iluminado, simples, mas com a decoração de bom gosto que muitas mansões não tinham - Lady Dowdeng, o Duque de Birdwhisth veio para ver sua esposa - se curvou e saiu do aposento.


  Perscrutou o ambiente olhando as pessoas em volta, Lady Dowdeng estava sentada em um sofá com uma xicara de chá nas mãos, parecia estupefata, o Sr. Dowdeng era novo demais para ser o marido da Lady, com certeza era o filho, e ele o olhava com raiva. Logo seu olhar se desviou para o outro lado da sala, uma poltrona que estava ao lado da janela, ele ficou sem ar. Aquela lembrava sua esposa, os mesmos cabelos ruivos, mas pareciam com uma cor mais viva de cobre e pôr do sol, olhos de um azul muito claro, uma boca carnuda, as mesmas sardas que desciam do pescoço para o colo que era muito generoso, não era alta e o corpo era muito voluptuoso, perdera as gordurinhas da juventude e se transformara em uma bela mulher. Voltou a olhar seus olhos, tinha apreensão, desafio e um pouco de medo. Ótimo, medo era muito bom, ela deveria ter mesmo.


  Se voltou para o restante das pessoas na sala e os cumprimentou educadamente como a etiqueta exigia. Mas estava afoito para estar a sós com sua rebelde esposa. Olhou para Abigail e com uma mesura disse.


  - Bom dia Vossa Graça - inclinou a cabeça para o lado mantendo a postura com as mãos as costas - Recebi sua carta e bilhete - estreitou os olhos para ela - Assim que estiver com todas as suas coisas embaladas, poderemos ir embora - ela deu um suspiro de indignação, o que só fez com que os seios subissem um pouco, tentador, ela se voltou para Lady Dowdeng e ensaiou um sorriso


  - Frederica, vou levar o Duque aos meus aposentos para podermos conversar em particular, peço que me desculpe pelo pedido tão brusco de minha parte.


  - Ohh, logico que está tudo bem Abigail, ele é seu marido, podem ficar à vontade, você já conhece o caminho - indicou o corredor.


  O Sr. Dowdeng se levantou na mesma hora e foi em direção a Abigail, segurou suas mãos e a olhou nos olhos, se mantendo de costas para o Duque.


  - Aby, você sabe que não precisa ir a lugar algum, você é nossa hospede e sempre bem-vinda para ficar o quanto quiser - disse em uma voz muito baixa. Abigail o olhou com intimidade dando um leve apertão em suas mãos.


  - Tudo bem Michael, terei que conversar com ele uma hora ou outra, é meu marido - suspirou e soltou suas mãos, dando um passo de lado, encarou o Duque com um olhar frio e caminhou em direção a porta - Por aqui, pode me seguir.


  Ezra deu uma última olhada no cavalheiro que ficou parado com os punhos serrados o olhando, levantou uma sobrancelha questionador, deu meia volta e seguiu sua esposa.


  - Duquesa, a senhora não acha que é muito desonroso deixar outro cavalheiro, que não seu marido ou um membro de sua família ter tanta intimidade assim com você? - a olhou de lado com os olhos semicerrados. Ela levantou uma sobrancelha questionadora.


  - Mas Michael é minha família, pelo menos a família que construí nesses cinco anos longe da casa de meus pais - parou em uma porta simples de madeira e girou a maçaneta, o quarto não era muito grande, mas cabia a todas as suas necessidades, ela nunca precisou de muito luxo, só queria viver em um local onde houvesse aquele afeto familiar que sentia nessa família. Entrou e abriu espaço para que o Duque passasse, fechou a porta e aguardou o que estava por vir.


*********************************************


NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.

Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!

Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora