Capítulo Quarenta e cinco

635 67 13
                                    

Assim que todos os convidados se encontrassem no salão de bailes, o Duque daria início a festividade, brindando a coroa e a Grã-Bretanha, e logo em seguida dançariam a primeira valsa abrindo o baile aos aristocratas.


Abby estava nervosa com todos os olhos sobre ela, teria que realizar a primeira dança como a Duquesa, e todos estariam prestando atenção em cada movimento que o casal fizesse. Ela só torcia para que pudesse acompanhar seu marido, pois sabia como ele era um exímio dançarino.


Ao terminar com a entrada de todos os convidados, Ezra estendeu sua mão e a acompanhou até o pequeno palco montado para a orquestra, ele pegou duas taças que um garçom ofereceu, se voltou para Abigail e lhe entregou uma. Ficou em frente a multidão em silencio e começou o seu discurso como anfitrião.


- Gostaria de agradecer a todos pela presença em nossa casa, essa noite marca o primeiro baile de minha esposa como a Duquesa de Birdwhistle - se voltou para ela pegando sua mão e realizou uma pequena mesura, tocando suavemente seu punho com os lábios - A ela que devemos agradecer por essa festa - olhou para a plateia e levantou sua taça em um brinde - A Vossa Majestade e a Grã-Bretanha - a multidão seguiu repetindo suas palavras, logo em seguida tomaram um gole de champagne.


Ezra pegou a taça que Abigail segurava deixando em cima da bandeja do criado a postos para servir o casal, e a guiou para o meio do salão se posicionando para começar a valsa. Ele a puxou delicadamente pela mão circulando sua cintura e a trazendo até uma distância respeitável, ela passou uma das mãos por seu braço enquanto a outra continuava firmemente posicionada sobre a do Duque.


Abby sentiu que voltava a cinco anos, quando o seu maior desejo estava se concretizando. Dançar com Ezra não era apenas pela formalidade, ela sonhava com esse dia desde quando ele segurou sua mão para ajudá-la quando caiu. O olhar que estava sobre ela, aquele suave brilho a seduzindo e dizendo que para ele não havia a existência de nenhuma outra pessoa naquele ambiente, somente ela.


Conforme os minutos passavam ele colava seu corpo ao dela sutilmente, como se estivessem em seu próprio mundo. Valsaram pelo salão e seu único ponto de foco era sempre o olhar um do outro. E assim que a última nota soou, ficaram parados com as respirações ofegantes por alguns segundos, não conseguiam desviar o olhar.


Um dos convidados pigarreou e Ezra retirou a mão da cintura de Abby e se afastou ainda segurando sua mão, e a levou para o local onde ficava a mesa de limonada, precisavam de um tempo para se recompor.


Quando Abigail se serviu de um copo a pista de dança estava praticamente lotada com casais dançando uma quadrilha, dava graças por ter algo a focar além do marido ao seu lado. Olhando em volta, visualizou sua mãe e irmã cochichando em um canto, pareciam muito absortas em sua conversa.


Ezra chegou perto de seu rosto, sussurrando em seu ouvido.


- Abby, estarei na sala dos cavalheiros, se precisar de mim mande um criado me chamar - encostou o nariz de leve na ponto abaixo de sua orelha, e ela teve a sensação de que ele respirou profundamente - Tentarei não me demorar muito, se divirta - raspou suavemente seus lábios no lugar que a instantes estava com seu nariz, levantou e saiu abruptamente.


A sensação de formigamento no lugar onde seu lábio tocou durou por alguns segundos, passou os dedos levemente no local sentindo o seu rosto corado. Olhando em volta, esperava que os convidados não estivessem prestando muita atenção aos anfitriões.

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora