Capítulo Vinte e dois

1.9K 189 6
                                    

  Abigail ruborizou, e seus olhos brilharam com mágoa. Ezra odiou o tratamento que ela estava recebendo, mas quando ia responder em sua defesa, ela se empertigou, levantou o queixo desafiante e respondeu com uma voz muito inocente.


  - Condessa, acredito que sua filha que estava no mesmo debute já tenha se casado? - Abigail sabia que a filha deles, Lady Esther Jennings estava sem um pretendente a anos. Madelaine que amava uma fofoca contou para ela, não gostava de usar moças que sofriam com a solteirice para ganhar uma discussão, mas aquela velha sorrateira tinha que levar uma lição.


  - Infelizmente não houve sequer um pretendente a altura de minha querida Esther - a Condessa olhou de esguelha para o Ezra, e então Abigail entendeu. A anos atras a Condessa queria casar sua filha com o Duque, e se lembrava da Srta. Jennings sempre suspirando quando ele passava. Quantos corações esse homem já despedaçou.


  - Sinto muito em ouvir isso, mas precisamos ir, estamos segurando seus convidados na fila - o Duque sorriu educado, nesse momento o Conde pareceu sair de seu torpor e falou.


  - Birdwhisth, nos encontramos depois na sala dos cavaleiros e podemos conversar sobre os investimentos que estou pensando em fazer - disse o Conde.


  - É claro Caernarfon, nos falamos depois - Ezra saiu puxando Abigail com ele, olhou para trás e viu sua mãe e irmã os acompanhando alguns passos atrás. Ele levou a boca até a orelha de Aby e sussurrou - Se eu não estiver presente, esteja sempre ao lado da minha mãe ou irmã, certo? - ele a olhou esperando algum sinal de positivo.


  - Vou poder circular pelo salão e falar com os convidados como uma pessoa normal ou terei que ficar com a sua família como um cachorrinho treinado? - Abigail sorriu docemente. Ezra fechou a cara.


  - Só não quero que se sinta sozinha em uma ambiente estranho, mas se é de sua vontade pode ir onde quiser - ele apontou o ambiente com a mão - Fique à vontade - ele terminou a frase trincando os dentes. Ela o deixava tão irritado, sempre questionando tudo.


  - Obrigada marido - ela sussurrou no pé de seu ouvido, rindo baixinho da insolência.


  - Abigail - ele apertou sua mão - Se não estivéssemos nesse ambiente, eu te levaria para um lugar reservado e te mostraria o que sua insolência pode causar - respirou fundo e voltou para a Modesty - Mãe, precisarei me ausentar por alguns momentos, poderia ficar Abigail, por favor?


  - Mas é claro meu filho - Modesty puxou Aby para seu lado, passando um braço pelo seu - Fique tranquilo e vá resolver seus assuntos - sua mãe já havia virado para sua filha puxando as duas para irem para o outro lado do salão.


  Ele sabia que deixar a esposa assim que chegasse ao baile não era de bom tom, mas tinha que encontrar o seu mensageiro, precisava de informações sobre a Escócia e o Agente N. Atravessou o salão e foi para a sala dos cavalheiros vasculhando cada canto, ao entrar na sala pegou um copo de whisky da bandeja de um garçom que passava, tomou um gole e foi para o canto mais afastado do aposento, encostou em uma parede e esperou, a pessoa logo apareceria. Dois copos de whisky e muitos resmungos para qualquer um que se aproximasse, ele acompanhou um cavalheiro com seu olhar, ele era de estatura baixa e magro, com os cabelos grisalhos e um bigode que se enrolava nas pontas, viu seu andar de pato até parar em frente a estante, fez um movimento mínimo com um livro e voltou seu olhar para Ezra, o cumprimentou tocando de leve seu monóculo, e voltou para a porta.


  Ezra foi sorrateiramente até a estante e olhou o local onde o homem havia tirado o livro, não havia poeira somente em uma das lombadas dos livros, puxou e abriu onde estava um pedaço de papel, pegou e colocou no bolso interno do paletó, recolocando o livro no local. Voltou a circular pelo local calmamente.


*********************************************


NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.

Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!

Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora