Capítulo Trinta

1.9K 183 31
                                    

  Assim que se sentou atras de sua mesa esperou para receber mais uma vez a fúria de Edmund. Não poderia culpá-lo, se algum homem fizesse tal ato com sua irmã teria reagido a anos atas, não somente agora.


  - O que mais temos a conversar? Já soquei a sua cara e agora vou levar Abigail embora - estava com as mãos no quadril, a respiração muito alterada pela ira - Poderia me indicar onde ela está? Se não puder não terá problema, eu mesmo acho - Edmund se voltou para a porta colocando a mão na maçaneta.


  - Ou você me deixa falar, ou te tiro da minha casa a força - Ezra parecia muito calmo por fora, mas em seu coração parecia conter uma pedra de gelo, só de pensar que poderiam tirar a sua esposa dele já o deixava louco.


  - Adianto que não estou inclinado a aceitar suas desculpas esfarrapadas - se sentou na cadeira em frente ao Duque, entrelaçou as mãos em frente ao colo - Não vai me servir um drink? Apesar de ter deixado um belo roxo no seu rosto, ainda sou visita.


  Ezra bufou e se levantou indo ao aparador servir dois copos com conhaque, voltou a se sentar deslizando o copo até seu convidado indesejado.


  - Puro como me lembro - resmungou - O que você quer levando Abigail para a sua casa? Ela ainda é minha esposa, legalmente meus direitos estão assegurados - girou o copo em sua mão fingindo uma falsa calma - Seus pais sabem que está aqui?


  - Sabem, eles me contaram sobre a volta de Aby - flexionou os dedos contendo a vontade de bater novamente naquela cara presunçosa - E não importa o que eles digam, nem mesmo você. A levarei embora hoje - enfatizou de forma ríspida.


  - Vou ser sincero - respirou profundamente para criar coragem - Preferiria contar primeiro a Abigail - sentou-se ereto na cadeira colocando o copo contendo ainda um pequeno gole da bebida sobre a mesa - A cinco anos não estava preparado para casar, muito menos com uma moça a quem nunca havia notado mais de uma vez, casei e logo em seguida meu pai faleceu. Tinha apenas vinte e três anos e herdei um Ducato, com uma mãe e irmã desoladas pela perda, e a margem de tudo havia Abigail, sinceramente não sabia como lidar com uma jovem que nem mesmo me olhava, achei que o mais sensato seria manda-la para longe e esperar ate que ela fosse madura e ai colocaria as cartas na mesa, falaria sobre anulação ou uma aproximação - perscrutou a rosto do cunhado que continuava impassível - Admito que durante esses anos me esqueci que havia uma Duquesa, vivia minha vida como um solteiro, só me dei conta que os anos passaram quando a vi dias atras na casa de amigos, e como ela estava muito diferente - se recostou tamborilando o dedo médio na mesa - Quero uma aproximação, um casamento de verdade, e Abigail esta para me dar uma resposta -terminou seu relato esperando sinceramente que Edmund os deixasse em paz.


  - Compreendo todos os percalços pelo que os dois passaram - terminou sua bebida colocando o copo sobre a mesa - Mas tem coisas que você não sabe sobre Aby - tirou um pacote de cartas fechado com uma fita azul de seu casaco e jogou no colo do Duque - Leia isso e entendera o coração de sua esposa - se levantou e foi até a porta - Agora vou falar com Aby e descobrir de fato o que ela quer - abriu a porta e se retirou deixando um Ezra muito confuso olhando aquelas cartas com a letra característica de Abigail endereçadas ao irmão.


  - Como assim meu irmão está com o Duque? - assim que ouviu de Mary sua dama de companhia que Edmund estava na mansão, saiu em disparada do quarto, chegado como um vendaval no hall confrontando o mordomo - Eles estão no escritório?

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora