Já acomodados na carruagem foram para o baile. Abigail estava muito nervosa, apertava o lóbulo da orelha em um gesto nervoso, sentiu seu marido tocar sua mão, olhou para ele que a encarava com intensidade.
- Não precisa ficar nervosa, estarei com você o tempo todo, e quando não estiver terá minha mãe e irmã - deu um aperto reconfortante.
Ela respirou fundo tentando relaxar. Não era a primeira aparição pública que fazia, mas era a primeira como Duquesa, e isso a apavorava. Sabia como se portar, mas não sabia como falar com as pessoas, sempre se sentiu intimidada.
- Acredito que encontraremos muitas pessoas conhecidas, e como voltou agora a sociedade terá que ficar ao meu lado para nos apresentarmos como um casal - seu marido estava tagarelando e ela não conseguia associar as palavras - Abigail, está me escutando?
- Há? - ela o olhou em dúvida - Me desculpe, estava perdida em pensamentos.
- Percebe-se - ele a olhou intrigado.
Ela deu graças a Deus pela carruagem ter parado em frente à residência do Conde, não poderia abrir seus pensamentos e medos ao marido. Como poderia dizer que todos a olhando como se ela não merecesse aquele homem a incomodava, ou se perguntando se era a mesma menina com quem ele havia se casado a deixav9a magoada. Ela não tinha nem certeza se poderia ter uma conversa com qualquer pessoa naquela festa, tirando seus familiares.
O lacaio abriu a porta e Ezra saltou, o empregado a ajudou a sair da carruagem, quando desceu os degraus olhou para cima e ficou admirada com a Mansão Sudeley. Um portão de ferro branco, um pequeno jardim na frente com flores campestres, a porta de madeira entalhada, com os mesmos desenhos das janelas, a casa era muito bem iluminada. Ezra tocou a mão de Abigail e a colocou em seu braço e caminharam juntos até a entrada, com Modesty e Madeleine logo atras.
Modesty com um vestido creme com pequenos bordados prateados e Madeleine estava linda com um vestido lavanda e os cabelos negros presos em um coque elegante com perolas brilhando pelo cabelo todo, ela estava adorável, as duas tinham olhos violeta, ninguém poderia dizer que não eram mãe e filha.
Foram recebidos pelo mordomo e levados a entrada do salão, onde já havia uma fila esperando para cumprimentar os anfitriões. Abigail batia o pé incessantemente, e olhava ao redor. As pessoas os olhavam e sussurravam com ar conspiratório, ela sabia que estavam comentando sobre ela e seu tempo desaparecida da sociedade.
Ezra notava a energia do local, e como isso estava deixando tensa a sua esposa, mas isso só acabaria mesmo no final da noite quando fossem para casa, até lá eles teriam que aguentar, porque ele não a deixaria sozinha essa noite.
Mais alguns momentos e chegou a vez deles de cumprimentar os anfitriões, a Condessa era uma senhora alta e muito magra, com os cabelos pretos, mas alguns fios brancos, o nariz e queixo eram pontudos, mas tinha uma voz suave, o olhar no entanto não era nada gentil. O Conde era alto e de proporções grandes, a parte de cima da cabeça era careca, mas a lateral tinha cabelos grisalhos mesclados com alguns fios castanhos, ele era muito reservado e só mantinha relações com outras pessoas pelo seus negócios ou status social.
- Conde, Condessa - realizou um cumprimento de cabeça e puxou um pouco Abigail para seu lado - Gostaria de apresentar minha esposa Abigail Hancock, Duquesa de Birdwhisth - Aby sorriu e os cumprimentou.
- A quanto tempo não nos vemos Duquesa, quando frequentava a sociedade era uma jovem um pouquinho maior do que está hoje - a Condessa sorriu condescendente.
*********************************************
NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.
Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!
Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguem a quem amar.
RomanceO Duque de Birdwhisth sempre acreditou no amor, pois seus pais se amaram por uma vida toda, e isso ele iria encontrar. Assim que colocou seus olhos em Juliet Finch soube que era a escolhida, mas a jovem era linda como um anjo e com tantos pretendent...