Capítulo Vinte e três

1.9K 199 6
                                    

  Enquanto isso Abigail estava com seu cartão de dança quase cheio e muitos cavalheiros lhe dando atenção, ela nunca tinha passado por tal situação antes e não sabia como agir. Como uma mulher casada alguns mais atrevidos davam voz a maioria e queriam mais do que apenas uma dança, ela conseguia se esquivar com graça, mas não sabia até quando. Sua sogra a tinha deixado sozinha por alguns instantes para poder apresentar sua filha a alguns cavalheiros, e por apresentar ela estava mesmo era correndo atras de pretendentes com Madeleine a reboque, umas das coisas de solteira que Abigail não tinha saudades.


  Aby pediu licença para ir ao toalete, uma pequena mentira para se desvencilhar de todos aqueles homens, e foi para o canto mais afastado do salão, quando sentiu alguém tocar seu cotovelo. Se voltou para ele achando que poderia ser seu marido, mas viu o Capitão Dowdeng sorrindo para ela com aquela covinha adorável.


  - Olá Michael - ela sorriu feliz - Onde está sua mãe e irmã? - olhou para os lados procurando as duas. Gostaria muito de conversar a sós com Sally, e a estava procurando pelo salão a noite toda, voltou seu olhar para Michael - E por que não está dançando com uma adorável dama elegível? - passou o braço pelo dele e começaram a se encaminhar para a mesa de limonada.


  - Estava esperando para dançar com você - ele a olhou de cima abaixo e sorriu de lado - Esta magnifica esta noite Aby, não imaginava que poderia ficar mais linda - ele piscou e ela perdeu um pouquinho do folego. Michael era realmente um homem atraente e doce, era fácil conversar com ele, não a intimidava, e parecia sempre saber quando trocar para assuntos mais leves. Chegaram à mesa e Aby serviu dois copos entregando um a seu parceiro, se voltaram para o salão olhando os casais dançando.


  - No tempo que frequentava esses bailes, era aqui que ficava - ela apontou para os cantos do salão - Sempre pensei que queria estar dançando como a maioria das damas - ela olhou para ele - Mas descobri que gosto mesmo de ficar aqui, ser o centro das atenções não é para mim.


  - Aby você é o centro onde quer que vá, olhe a sua volta - ele moveu a cabeça pelo salão - Todos a estão olhando, você é a mulher mais linda esta noite - ele voltou seu olhar para ela e parou de sorrir por um momento, respirou fundo criando coragem para perguntar - E como está o seu casamento? Ainda pensa naquilo que conversou com Sally e comigo? - ele torcia para que sim, o que ele mais queria era poder cortejar Abigail e em um futuro não tão distante, lhe fazer o pedido de casamento, mas para isso o então marido teria que dar a anulação, e pelo que ele viu nos últimos anos não seria problema, ele só esperava que pudesse ser rápido.


  - O Duque no momento deseja que esse casamento dure até sua irmã obter um casamento aceitável - ela sussurrava - Parece que mais um escândalo com a esposa não faria bem a reputação da família - ela fez uma careta - Mas estou tentando obter a anulação e voltar para o campo, acho que no início seria o mais sensato - ela ponderou.


  - Seria mesmo, e teria a mim para ficar ao seu lado - ele pigarreou - E a Sally é claro.


  - Você é um bom amigo Michael - ela tocou seu pulso com carinho.


  - Sim, um bom amigo - ele pegou a mão dela e passou pelo seu braço - Mas acredito, bela dama que a próxima dança seja minha - foi puxando Aby para o meio do salão para uma quadrilha.


  - Na verdade essa dança estava vaga, sorte a sua - ela sorriu iluminando todo o ambiente.


  Ezra não estava gostando nem um pouco daquela interação. Ele chegou ao salão a tempo de ver os dois indo em direção a mesa de limonada, eles pareciam muito íntimos, com conversas sussurradas e sorrisos cumplices. Quando finalmente decidiu que já estava na hora de acabar com aquilo, eles foram dançar. Estava prestes a tirar Abigail dali quando sentiu alguém bater em seu ombro.


*********************************************


NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.

Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!

Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora