Capítulo Nove

2.2K 232 33
                                    

  Ezra deu uma olhada no ambiente, era pequeno e aconchegante, por incrível que pareça ele sentia que era disso que ela gostava. Deu uma volta e parou a alguns passos de Abigail, de frente para ela com as mãos para trás, ele estava incomodado por um homem a tocar com tanta intimidade, a chamá-la pelo primeiro nome, quando ele nunca o fez, mas isso se dava ao fato dela ser sua esposa, não poderia ser outra coisa.


  - Vamos esclarecer alguns pontos importantes Abigail - ela estreitou os olhos e cruzou os braços na defensiva, ele foi levantando os dedos da mão a cada ponto que marcava - Você deveria ter me pedido para vir a Londres - levantou mais um dedo - Quem é esse homem para dizer que é de sua família? - levantou mais um dedo - E você vai para a residência Ducal comigo - baixou o tom de voz - E vai fazer isso agora, suas coisas peço para meus criados buscarem - ele viu um fogo se ascender nela, parecia que sua esposa não era tão tímida como a cinco anos, quando não conseguia nem encara-lo.


  - Me perdoe milorde - ela gesticulou em sua direção - Mas não irei a lugar algum, fui convidada pela família Dowdeng e ficarei aqui por alguns dias - colocou as mãos na cintura - Depois irei para a casa de meus pais, pois estou a cinco anos longe e quero revê-los - deu alguns passos e chegou perto do Duque, cutucou seu peito com o dedo indicador, os olhos um fogo de fúria - E eu não vou voltar pra maldita mansão do Duque, e não somos verdadeiramente casados, pretendo pedir uma anulação, portanto não importa para quem tenha dado intimidade, isso não diz respeito ao senhor - levantou o queixo em desafio.


  Ele nunca quis esse casamento, e ela sabia que Ezra nunca pediu a anulação por um sentimento de honra a sua família, e não por sentir algo por ela. E quanto a seus sentimentos, teve cinco anos para pensar bem em como ficaria caso solicitasse uma anulação, e descobriu que iria estar sozinha da mesma maneira, mas pelo menos poderia tentar achar o amor, ou algo parecido, a solidão e a tristeza poderiam ser temporárias, não um estado permanente.


  Ele pegou seu braço apertando com um pouco de força no local, era o máximo que conseguia se controlar.


  - Você não irá pedir a anulação, isso seria um escândalo, tanto para a sua família como para a minha, e minha irmã está debutando, não posso arriscar que nada a envergonhe perante a sociedade - ele a sacudiu de leve - Você está me entendendo? Ira para a minha casa, ou eu a arrastarei escada abaixo e a jogarei em cima do meu cavalo - se ajeitou retirando sua mão dela e deu um sorriso cortes - Você escolhe como quer ir, de carruagem ou no meu cavalo.


  Abigail engoliu em seco, não gostaria de ser levada igual a um saco de batatas pelas ruas de Londres, imaginava que tinha um pouco mais de classe do que isso, e deixar Madelaine passar por tamanho vexame no seu debute também não a agradava, gostava muito da irmã do Duque, sempre foi gentil com ela, e mais importante, não gostaria que jovem nenhuma passasse pela mesma humilhação que passou. Suspirou de olhos fechados para se livrar da raiva que a consumia, relaxou os ombros e se virou para janela dando alguns passos, abraçou o corpo para tentar se manter segura, tentaria barganhar com o diabo e não sabia se poderia ganhar esse jogo.


  - E se eu voltar imediatamente para Ashfor? Só gostaria de visitar minha família nessa tarde, e logo em seguida parto - se voltou para o Duque, que a encarava com um olha de confusão.


  - E por que iria querer voltar? Não era seu desejo estar em Londres? - perguntou com uma voz mais suave.


  - Não quando sou obrigada a dividir a casa com Vossa Graça, nós não nos conhecemos, somos estranhos um ao outro, e assim que pisar em um salão de baile todos irão comentar, eu prefiro a anulação ou voltar para o campo - deu de ombros, as duas alternativas estavam de acordo com seu coração, pois ela sabia que não poderia deixar esse homem entrar novamente nele, dessa vez sentia que não seria apenas um coração partido, ele despedaçaria.


  - Já disse como serão as coisas, você vem comigo e se instalara na mansão como a minha Duquesa, e como veio para Londres avisando sua família por carta, terá que ficar e se apresentar a sociedade comigo, pois todos já sabem de seu regresso - ele a encarou com olhos duros, queixo levantado, um frio passou por sua espinha.


  - Imaginei que poderia passar despercebida por Londres, ir a algum baile e dançar pelo menos uma valsa, e depois voltar a minha vida de antes, acho que me enganei - o olhou com mágoa nos olhos, ela não queria isso, não queria ficar tão perto dele todos os dias, aquele primeiro amor nunca morreu, ficou enterrado dentro de si, aguardando somente um olhar para ele. O Duque estava com uma feição mais velha, mas continuava o homem mais bonito que já viu, ele agora tinha uma aura de poder, perdeu o carisma da juventude. Oh Deus, ela estava perdida - Se terei que ir, é melhor fazer isso rápido, preciso somente falar com Sally e dizer adeus a Frederica e Michael.


  Te acompanho - indicou a porta para que ela saísse primeiro. Chegando na sala, Ezra se manteve de lado e deixou Abigail se despedir, mesmo não gostando quando aquele patife colocou as mãos novamente sobre as dela.


  - Uma pena que terá que ir, minha querida - a abraçou Lady Dowdeng - Mas nos vemos na modista, e a tarde venha tomar chá conosco - Aby assentiu sorrindo.


  - Oh Michael, muito obrigada pela hospitalidade e o convite, assim que possível retorno para fazer uma visita - ele pegou suas mãos e apertou de leve.


  - Aguardarei - fez uma pequena reverência.


  - Sally - Abigail a abraçou, se soltando segurou suas mãos - Não fique desapontada, vamos a modista, e andar pelo Hyde Park, e tomar chá, e nos encontraremos também nos bailes - sorriu afetuosamente, chegando mais perto da amiga sussurrou - Assim que me livrar desse bruta monte - indicou com o olhar seu marido.


  - Ele acha que vai ser fácil - Sally sorriu conspiradora - Mas não o deixe ganhar, esse homem merece uma boa lição - terminou de sussurrar e olhou feio para o Duque.


  Abigail se afastou da amiga, sorriu para todos e se encaminhou para a porta. Subiu na carruagem e se acomodou, sentiu o solavanvco da saída dos cavalos e assistiu as ruas passando e chegando mais perto da casa do Duque. Suspirou observando-o andar a cavalo ao lado da carruagem. Ahhhh Abigail, você está perdida.


*********************************************


NOTA DA AUTORA: Obrigada por continuar lendo a obra. Se você tiver intenção de acompanhar a história, ficarei muito feliz e ansiosa para ler suas opiniões. Deixe um comentário sobre os seus sentimentos, positivos ou negativos, é um incentivo para que eu continue escrevendo.

Mais uma vez obrigada por ter chegado até aqui. Espero que tenham apreciado a leitura!!!

Capítulos irão sair toda terça e quinta-feira!

Alguem a quem amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora