Segredos expostos

1.8K 228 362
                                    

Rei

O dia no salão seguia normalmente, exceto pela minha alegria excessiva. Algo que foi notado até por algumas colegas de trabalho.

Obviamente não contei que aquela felicidade toda tinha nome, sobrenome, cabelo platinado e uma língua que me deixou com a boca seca, mas ainda assim eu não conseguia disfarçar o meu bom humor.

Continuava cuidando das minhas clientes, fazendo o cabelo de cada uma, vivendo uma leveza sem igual. Se Senju continuasse me fazendo visitas surpresas como aquela, eu rapidamente me tornaria o próprio divertidamente da alegria.

Meu expediente estava quase chegando ao fim e eu cuidava do cabelo da última cliente. Era uma senhora pomposa que tinha um lulu da pomerânia que com certeza tinha mais luxos que eu. Ela era engraçada e muito tagarela, além de conhecer todo mundo ali.

— ...e então eu deixei de ir pra praia, isso acaba com o meu cabelo — ela falou apontando para a cabeça onde eu retocava a tintura loira. — Menina, você tem muita sorte de ser loira natural, assim não precisa deixar uma piscina, um banho de mar de lado.

— Ah, mas eu tenho as mechas coloridas, né. Aí tenho que tomar cuidado também — disse, virando a cabeça levemente, mostrando a ponta do rabo de cavalo toda cor de rosa. Já estava desbotada e precisava de um retoque também.

Enquanto ela continuava tagarelando sobre os benefícios de ser loira natural, Kiyoko, minha chefe, colocou Suri sentada na cadeira ao lado. Ela cuidava dos cabelos profundamente escuros da garota e sorriu para mim. Nós duas nos dávamos muito bem.

Enquanto ela usava o secador, Suri continuava focada no celular, trocando mensagens com alguém, mas eu não dei muita atenção. A madame pomposa passou a tagarelar sobre o cabelo escuro de Suri e eu tive que concordar. O cabelo dela realmente era muito bonito, além de ser muito bem cuidado. Além disso, eu nunca tinha visto um cabelo tão escuro como o dela. Não tinha um único tom de marrom, era preto puro. Uma raridade.

— ...bom do cabelo preto é não se preocupar com água do mar, não é mesmo? — madame pomposa falou e deu um estalo na mente — Bem que você tá bronzeadinha, Suri, igual a Rei.

— É, eu fui pra praia essa semana — a garota comentou sem olhar para mim. Ela estava com o cenho franzido e parecia um tanto desconfortável.

— Ah, a Rei também foi — Kiyoko comentou — Rei, em qual praia você foi?

— Fui pra Onjuku — respondi com um meio sorriso e voltei a me concentrar na tintura, mas pude notar os olhos fuzilantes de Suri pelo espelho.

— É a mesma praia que a Suri foi! — Kiyoko falou animada enquanto prendia o cabelo da filha com as presilhas.

— É, a gente se viu por lá, mas não ficamos no mesmo lugar — falei tentando mudar de assunto. O olhar de Suri sobre mim não estava nada agradável e eu definitivamente não queria me prolongar naquilo.

— Ai, desperdiçaram uma oportunidade de reunir amigos — madame pomposa falou indignada, nos olhando pelo espelho. — Poderiam reunir os seus amigos com os dela.

— Na verdade, o pessoal meio que já se conhece — falei por cima, mas sem ir muito além, apenas dei um meio sorriso e continuei tentando colocar um fim na conversa — Eu conheço o pessoal que foi com ela, mas eu queria ficar com outros amigos.

Suri franziu os lábios e pareceu nervosa e irritada comigo. Eu não estava entendendo aquela reação quase hostil, o que só me motivou a ficar ainda mais na minha. Falar sobre a praia não seria uma ótima ideia.

— Você conhece? Não sabia que você conhecia o pessoal da escola dela — Kiyoko sorriu para mim e eu franzi o cenho.

— Não, não o pessoal da escola, eu...— antes de terminar a frase, Suri me cortou.

Holy Sin, Shuji HanmaOnde histórias criam vida. Descubra agora