Avisos
Pessoal, esse capítulo está lindíssimo! Por favor, tratem com carinho e engajem bastante nos comentários. Eu escrevi com muito carinho e amor, derreti todinha enquanto colocava cada palavra. Por favor, cuidem com amor!
Espero que gostem!
-------------------
Minako
Noites de verão eram as minhas favoritas!
A brisa fresca, o clima quente, poder caminhar com roupas leves e esvoaçantes... tudo isso me fazia muito bem. Decidi ir até a praça na região central da praia, era onde a vida noturna do lugar se fazia presente. Muitas pessoas caminhavam por lá, jovens curtindo a noite, casais em clima de romance, famílias aproveitando com seus bebês e crianças... era uma noite deliciosa!
— Olha só! — Sussurrei ao ver que uma exposição acontecia bem no centro da praça. Fiquei curiosa ao ver tantos banners enormes e me aproximei de lá.
Haviam diversas figuras expostas separadamente, criando um espaço amplo por onde era possível transitar sem esbarrar em nada. Os banners continham as figuras e eram acompanhados de folders menores que continham escritos.
— Deuses do Mar — li baixinho a placa que dava o título da exposição — Conheça os deuses dos mares e dos oceanos de diversas mitologias, crenças e religiões ao redor do mundo.
Sorri ao perceber que tinha encontrado meu programa daquela noite. Ajeitei a bolsa no ombro e comecei a caminhar por entre os banners, lendo um por um.
Netuno, Sedna, Aegir, Kanaloa, Susanoo, Iemanjá... passei pelos banners de cada um deles. Todos sendo divindades do mar, carregando histórias incríveis e interessantíssimas. Mergulhei nas palavras e recebi a onda de informações que a exposição carregava. Não podia parar de ler, estava exatasiada.
Foi quando finalmente cheguei no que mais me chamou a atenção. O banner que carregava Poseidon, o deus do mar da mitologia grega, exibia um homem alto, forte, carregando um imponente tridente na mão e uma barba cheia e branca. Na frente do banner, estava um homem, ele lia o folder com as informações e dava um sorriso enorme e muito bonito. Deveria ter seus trinta e poucos anos, não tinha barba e usava óculos retangulares. O cabelo preto penteado para trás de forma elegante e bonita, além de nenhum acessório nas mãos ou nos dedos.
Ele me olhou de volta e sorriu, o mesmo sorriso largo que dava para Poseidon. Sorri timidamente e disfarcei, tentando conter a vergonha. Fiquei encarando-o por tempo demais e acabei sendo pega no flagra. Segurei o riso e percebi qu enão tinha para onde correr, Poseidon era o último banner da exposição e eu precisava ir até lá.
— Com licença — falei baixinho pegando um folder e comecei a ler, parada ao lado dele.
Estávamos apenas nós dois naquele banner. Eu sentia um frio na barriga estranho e, por mais que tentasse focar minha mente nas palavras do folder, o nervosismo percorria meu corpo e me impedia de ler.
— Não é curioso? Civilizações inteiras que tiveram pouco ou nenhum contato entre si foram capazes de chegar até divindades que compartilham de aspectos tão semelhantes — ele falou repentinamente e eu ergui as sobrancelhas.
— Perdão, falou comigo? — Perguntei e o homem deu um sorriso envergonhado.
— Eu... costumo puxar assunto com as pessoas de repente, me desculpa — ele riu coçando a nuca.
— Tudo bem, eu só não escutei direito — falei engolindo em seco e pedi para que ele repetisse. O homem assim o fez e eu concordei com sua fala inicial — É realmente algo muito curioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Holy Sin, Shuji Hanma
Fanfic[Fanfic] [Tokyo Revengers] [Shuji Hanma] [+18] Ela era um anjo. Uma garota tão gentil, adorável, amável e delicada. Cresceu num ambiente feliz e saudável, cercada de amor, boa educação e respeito. Ele foi criado no inferno. Brigas constantes, violê...