— Como foi o primeiro dia?
Eu bebo um longo gole de cerveja antes de responder minha amiga. Nem acredito que estou em um bar em plena segunda-feira, mas Demi insistiu que deveríamos comemorar o meu novo emprego.
— Em relação ao trabalho, tudo tranquilo — eu conto. — A Cassey, aquela mulher que me contratou, foi muito gentil e atenciosa.
— Isso é ótimo. E o chefe bonitão?
Faço uma careta.
— Xi… — emenda. — Alerta babaca.
— Ele não é um babaca — saio em defesa do meu novo chefe. — Quer dizer, ele não se mostrou um babaca ainda. O problema é que ele me pegou xeretando uma foto, e deixou bem claro que não gosta que mexam nas coisas dele.
É a vez dela fazer uma careta.
— Que mancada, hein?
— Pois é — suspiro. — Mas fora isso ele foi bastante amistoso. Sério, mas amistoso.
— O que isso quer dizer?
— O James…
— Espera aí, "James"? — ela me interrompe. — Que tipo de intimidade é essa?
— Lá todo mundo se trata pelo primeiro nome — informo.
Demi parece maravilhada.
— Será que tem uma vaga disponível para mim?
Eu rio, e ela me acompanha.
— Continuando — eu prossigo —, o James parece muito sério em relação ao trabalho. Acho que ele espera o melhor de cada um dos seus funcionários, e sinto que estou passando por uma espécie de teste. — Depois eu me inclino e cochicho: — Ele teve problemas com a antiga secretária.
Demi, muito interessada, se inclina de volta como a boa fofoqueira que é.
— Que tipo de problema?
— Acho que ela misturou as coisas… sabe? Acho que ficou interessada no chefe e ele deu um pé na bunda dela.
Ela fica escandalizada.
— Não brinca!
— Pelo menos foi o que Cassey deu a entender.
— Que horror — a decepção dela me chama a atenção. — Quer dizer que os livros de romance não passam de pura fantasia? Os chefes não se apaixonam por suas secretárias? Nada de sexo selvagem em cima da mesa de conferência com a cidade toda assistindo?
Gargalho.
— Você lê muitos romances, Demi. A vida real é muito diferente.
— Malditos livros do Wattpad — resmunga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Royal
RomanceJames Royal é um clichê: um CEO bem-sucedido bonito demais para ser verdade, ótimo nos negócios e que pode ter a mulher que quiser sem fazer muito esforço. Ele tem apenas dois objetivos: manter a sua empresa no topo e aproveitar a sua vida o máximo...