Capítulo 45 - Pondo as cartas na mesa (prt 1)

229 20 39
                                    

      O Jake estava num dilema, ele já tinha confirmado em mostrar todas as pistas mas entrar no grupo parece estar fora de questão pra ele, porém eu continuei o olhando como um cachorro sem dono.

– Certo, vamos fazer isso juntos, mas tenho um favor pra pedir a você.

– Justo, pode dizer.

      Se é que tenha algo que eu possa fazer, mas na medida do possível eu faço, qualquer coisa.

– Você precisa remover o Richy do grupo.

– . . .

– Devemos prever que o celular dele esteja nas mãos do culpado agora, por isso ele pode ser capaz de ler todas as mensagens, nessas circunstâncias não podemos revelar os resultados da nossa investigação.

– Entendo.

      Eu não tinha pensado nisso, eu vou ter que realmente remover o Richy ou revelar tudo seria um risco e tanto, ele sempre esteve um passo a frente e se revelarmos com o Richy lá.. seria o fim.

– Obrigado.. leve o tempo que precisar.

      Consenti com a cabeça voltando ao grupo e já tinha algumas mensagens, dentre elas do Dan, nem percebi que ele não estava aqui.

{Dan}: Isso é algo.
{Lilly}: Onde diabos você esteve por todo esse tempo?
{Dan}: Eu tinha algo importante pra fazer.
{Lilly}: No hospital?
{Lilly}: O que você possivelmente teria que fazer que seria mais importante que o Richy?
{Dan}: Eu tive uma longa sessão.
{Dan}: Esvaziando a alma
{Lilly}: O que?
{Dan}: Ah, meu Deus, sério?
{Dan}: É um jeito filosófico e bonito de dizer que eu estava cagando.
{Dan}: Essa "comida" do hospital está me prejudicando.
{Dan}: Feliz?

      ... Ok.. melhor eu fazer o que vim fazer antes que eu mesmo desista apesar do motivo ser mais do que válido. Removi o Richy e logo veio as reações, claro, não imaginei diferente.

{Thomas}: ?
{Jessy}: O que você está fazendo, Sn?!
{S/n}: Sinto muito 😔
{S/n}: O assassino pode estar lendo tudo que estamos dizendo.
{Jessy}: Sn 🙁

      Num piscar de olhos o Jake tinha entrado no grupo e eu achei uma oportunidade pra mudar de assunto.

{S/n}: Pessoal, este é o Jake.
{Lilly}: Oi
{Jake}: Olá
{Jessy}: Oi
{Jessy}: 👋
{Cleo}: Olá, obrigada por ter vindo.
{S/n}: Ok, por onde começamos?
{Dan}: Opa, um segundo aí, não tão rápido.
{Dan}: Precisamos tirar algo do caminho primeiro.
{Dan}: No começo, quando a Hannah desapareceu.
{Dan}: Você foi o primeiro a saber.
{Dan}: Você sabia que algo tinha acontecido com ela. Antes de nós e até mesmo da polícia.

      Isso é questionável realmente, ele soube antes e se me lembro bem, o Thomas me disse que quando foi vê-la ela já tinha sumido, e o Jake me falou ter sido testemunha, mas não contou exatamente como...

{Jake}: Não devo prestar contas a ninguém.
{Dan}: Deve prestar a mim.
{Dan}: Seja o que for que está prestes a nos dizer.
{Dan}: Enquanto eu não souber como tudo isso aconteceu não poderei acreditar em uma só palavra.
{S/n}: Seria importante pra mim descobrir também.

      Apesar de pensar que eles estão exigindo demais hoje é realmente uma boa pergunta e eu também queria saber. Lembro de ter perguntado se ele chegou a ver a Hannah pessoalmente e ele nunca respondeu, se a Lilly não tivesse descoberto as mensagens eu com certeza nunca saberia delas.
      Eu pude me sentir ser observada então levantei o olhar pro Jake que realmente estava me encarando, eu li nos olhos dele que ele estava cogitando em contar ou não, mas depois de um tempo ele voltou a olhar pra tela e respondeu.

Duskwood - One New StartOnde histórias criam vida. Descubra agora