O frio da noite me envolvia enquanto a neve caía sobre mim deixando alguns flocos em minhas roupas, apesar de Duskwood ser uma cidade quase deserta nunca a vi tão iluminada como hoje. Suspirei olhando pra cima, dava pra ver minha respiração se juntando ao ar congelante. Enrolei mais ainda o cachecol em meu pescoço na esperança de me aquecer, eu tinha mesmo que deixar pra última hora? Eu sou mesmo uma boba. Mas a culpa não é minha se a encomenda não chegou no tempo correto, sério, mês que vem? Já é véspera de Natal, eu não ia esperar pra dar um presente tão atrasada, aliás, os presentes. Tinha que arrumar alguma coisa e agora. Felizmente agora estou voltando pra casa onde meus amores me esperam.
– Cheguei!
Tirei as roupas de frio e as pendurei no cabideiro de madeira ao lado da porta logo após anunciar minha chegada.
– Papai, a mamãe chegou!
– Oi meu pinguinho.
Um adorável serzinho de olhos azuis veio correndo em minha direção com os braços abertos e um grande e meigo sorriso assim que eu passei pela porta, ela se agarrou em minhas pernas quase me derrubando. A peguei em meus braços e dei um belo beijo em suas bochechas rosadas.
– Ai! Mamãe, está gelado.
Rimos juntas e olhando pra sala lá estava ele, com seu sorriso mais do que lindo no rosto, aparentemente já começaram a decorar a árvore de Natal sem mim. O Jake se levantou e veio até nós duas.
– Saiu as pressas daqui, deixou as coisas pra última hora de novo?
Ha-ha, muito engraçado debochar de mim agora, mas é, praticamente isso, na próxima eu me lembro de ter um plano B e não confiar assim em mercados online, nunca sabemos se pode atrasar.
– Não é culpa minha.
– Já começamos sem você.
Disse se referindo a árvore de Natal, a seguir me deu um curto selinho o que fez nossa pequena Helen soltar um "eca!" E querer sair de meu colo.
– Estou vendo.
Me agachei um pouco e coloquei a Helen no chão enquanto o Jake pegou a sacola e colocou os presentes que eu trouxe debaixo da árvore, lógico que os dois são da Halen, além de ser Natal é o aniversário dela, nem dá pra acreditar que meu bebê fez quatro aninhos. E quanto ao presente do Jake, não encontrei nada que combinasse com ele, é difícil surpreendê-lo.
– Vamos mamãe, vamos, falta a estrelinha!
– Tudo bem, estou indo, calma.
É uma pena que o resto do pessoal não está aqui mas eles prometeram que iriam passar o ano novo com a gente, eles guardaram hoje pra ficar com seus familiares, não os culpo e cá estou eu, com os dois amores da minha vida.
Todo aquele clima natalino estava nos contagiando e apesar de ser só nós três o ar era alegre e leve, por mim esse dia não acabaria nunca. O Jake colocou a nossa aniversariante nos ombros pra que ela pudesse pôr a estrela no topo de nossa árvore enquanto eu filmava toda essa fofura entre pai e filha, dizer que ela é a cara dele não seria a frase certa, e sim dizer que ela é uma cópia impressa dele.– Sorriam!
[ . . . ]
Como toda criança da idade dela, a Helen não aguentou ficar muito tempo acordada e acabou dormindo nos meus braços após tanto insistir em ficar acordada até tarde, no fim se rendendo ao cansaço.
Fui colocá-la na cama dela enquanto o Jake esperava encostado no batente da porta nos olhando como se fossemos a coisa mais valiosa do mundo pra ele. Sorri com esse pensamento e despejei um beijo na testa da nossa filha antes de ir, o que a fez resmungar e virar pro outro lado, mas continuou dormindo. Voltei pra perto do meu marido e seu olhar mudou, parecia estar devendo alguma coisa. Ah não, o que ele fez, hein?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - One New Start
Fiksi PenggemarSaí da minha cidade natal pra morar em Duskwood a procura de tranquilidade, mas parece que não terei isso tão cedo, pelo visto a agitação me acompanha aonde quer que eu vá, já que após eu chegar, no mesmo dia, recebo uma ligação de um tal de Thomas...