Capítulo 36 - É bom estar de volta.

306 19 37
                                    

      Quando recobrei a consciência lembrei que estava querendo explicações agora a pouco. O puxei pra dentro como se tivesse medo de que alguém o visse, e realmente eu estava, não vou esquecer me esquecer que o governo acabou de tentar de me localizar por conta dele. Certamente não o culpo.

– O que faz aqui, enlouqueceu?

      Eu estou feliz em vê-lo pela.. segunda vez? Bom ontem não conta, eu não sabia que era ele.
      Fechei a porta e olhei pra ele ainda desacreditada, não creio que ele está.. um momento, parando pra pensar.

– Desde quando você está em Duskwood?

– Duas semanas, ou quase.

      Voltei a estaca zero, então ele estava aqui o tempo todo praticamente? E eu jurava que..
      Eu ia falar mais alguma coisa até que minha ficha cai, se ele está aqui esse tempo todo porque esperou isso acontecer? Ele sabia, não?
      Por um momento nos encaramos em silêncio quase como se fosse uma briga interna, pra ser honesta quase me perdi naqueles olhos azuis, se é que não me perdi. Mas resolvi cortar esse contato, melhor não perder o foco aqui.

– Bem, disse que iria me explicar...

      Cruzei os braços e assumi um tom sério, espero que sejam válidas e que ele não venha com essa de "você saberá na hora certa" que isso é bem irritante, até porque espero que ele responda minhas perguntas, todas elas.

– Pode começar.


Pov Jake:

      Eu ainda estava de pé no mesmo lugar enquanto Sn parecia realmente querer alguma explicação válida, continuou me olhando como se tivesse todo tempo do mundo, soltei um curto suspiro. Já que é assim..

– Bem, eu tive que me esconder exatamente como eu já imaginava. O melhor de tudo é que os subestimei, estavam mais perto do que eu pensava.

      Coloco as mãos nos bolsos e penso se foi uma boa ideia agir precipitadamente agora.. só o tempo me dirá.

– Você já deve ter percebido que programei o Nymos para proteger você.

– Uhum, cheguei nessa conclusão.

– Embora eu achasse improvável não pude descartar a possibilidade de que eles poderiam se concentrar em você quando eu sumisse.

– Poderia ter me contado, teríamos bolado alguma coisa.

      Dei de ombros diante do seu olhar afiado e sua atenção totalmente virada para mim.

– Eu realmente acreditava que isso não aconteceria.

      O Nymos foi só uma precaução a mais, eu estava descrente que eles a atacariam, e ainda menos depois da conversa com o general, se bem que eu realmente devia tê-la mencionado, mais uma prova de que eu não esperava que fosse mesmo acontecer.

– E definitivamente não fazia parte dos planos deles fazer algo do tipo. Eu vi claramente como eles agiram e de repente mudaram a estratégia.

– Claro que mudaram..

       Eu só não contava com uma certa dupla que fariam uma hasteg.. pensando nisso eu acabei sorrindo um pouco, então a vi desviar o olhar pra outro canto, um qualquer do quarto, ainda um pouco hesitante eu dei um passo na direção dela.

– Eu vi, Sn.

       Ao ouvir isso a mesma voltou a olhar pra mim surpresa mas logo pareceu entender o que eu queria dizer.

– Viu?

– Sim, os vídeos, as pichações... Pra onde quer que eu olhasse via sua mensagem.

– . . .

Duskwood - One New StartOnde histórias criam vida. Descubra agora