Capítulo 38 - Marcada

256 17 9
                                    

      Pra resumir, o Dan foi o único que bancou o chato quanto ao Jake, continua dizendo todas aquelas coisas absurdas, também acabei avisando sobre a Jessy ter ido pra cidade vizinha e que já estava voltando pra Duskwood e o primeiro a dizer algo foi o Richy, que é um perigo ela sair dessa forma e o resto falou a mesma coisa. Mas marcamos de conversar quando a Jessy voltasse, tínhamos que falar sobre a prisão do Phil hora ou outra.

– O que está fazendo?

– Olhando as coisas do Richy.

      Não sei se fico surpresa com a naturalidade dele dizendo isso ou não, mas de um jeito ou de outro eu não me retive em me aproximar dele, só então vi algo bem impressionante, quantas coisas ele faz ao mesmo tempo?

– Talvez tenha mais pistas, pra isso teria que acessar o resto dos arquivos dele.

      Isso... Parece bem complicado vendo assim, nem consigo acompanhar as mãos dele naquele teclado.
      Olhei bem e em uma das janelas que estavam abertas aparentemente era a tela do Richy. Pensando bem..

– Não teme o que pode encontrar?

– Bem, temos que estar preparados pra qualquer coisa.

– Hm..

– E você? Está com medo?

– Na verdade sim, mas seja o que Deus quiser.

      Sabe-se lá o que ele vai encontrar no celular de outra pessoa? O ouvi rir baixo mas não retirou a atenção da tela, e como já estou aqui fiz o mesmo, como já disse a Cleo, duas cabeças pensam melhor que uma.

Pov Jessy:

      Eu não disse a Sn, mas eu tinha ido a polícia já que eles literalmente desligaram na minha cara quando tentei falar de um advogado e não me atenderam mais quando continuei ligando e o que escutei do delegado me deixou um pouco perturbada.

– Sei que estão investigando por conta própria faz um tempo e sei de que fonte estão tirando tudo isso. Deveriam ter deixado com a polícia, esse é o nosso trabalho.

– Não fazíamos ideia de que.. bem não aguentavamos mais esperar um retorno.

– Eu entendo Jessy, mas essas coisas levam tempo e não podíamos informar sobre o andamento pra não atrapalhar.

      Então eles sabiam de tudo? Tudo mesmo ou só estão blefando? Se é verdade então..

– Sabiam de tudo? O tempo todo?

– A Sn, o hacker que está sendo procurado ajudando nisso, aquele vídeo da sua amiga. O incidente do Dan, precisa de mais?

– . . .

– Estão escondendo evidências de nós e isso não vai cair bem pra vocês depois.

– ... Mas.. mas o Phil..

– Quanto ao seu irmão alguém testemunhou e estamos acompanhando de perto.

– Uma testemunha? E quem foi?

– Não posso revelar isso, sinto muito.

– Delegado, por favor, eu preciso saber quem testemunhou contra o Phil..

      E por quê? Eu conheço o Phil desde que me conheço por gente, é o meu irmão afinal, ele não faria algo assim, por que alguém testemunharia contra ele?

– Sinto muito, é uma informação confidencial, a testemunha em questão pediu pra não ser indentificada.

– Pelo menos uma única coisa, por favor.

Duskwood - One New StartOnde histórias criam vida. Descubra agora