Capítulo 28 - Ny-mos

314 16 20
                                    

– Richy?!

– ... Eh.. oi.

– Então você sabia?

– Sim..

      A surpresa foi embora e deu espaço a raiva mesmo, mas que coisa, será possível que eu sou a última a saber das coisas? Os três podiam se meter em mais encrenca, o Phil realmente ia falar com a polícia!

– Então eles já te contaram tudo?

– Quem é o próximo envolvido? O Dan por acaso?

      Ignoro a pergunta e fechei a cara claramente irritada com eles. Se até o Dan está nessa posso bater palmas e dizer, meus parabéns.

– Não, posso garantir.

      O Richy pareceu meio sem graça e sentou logo ao meu lado, o único lugar que sobrava no caso, foi a vez da Cleo tomar a palavra, uma que não fosse só pra me comprimentar.

– Quer que expliquemos por que nunca contamos sobre nossa investigação contra o Phil?

– Sem dúvidas.

– O Richy pensou que se nós contássemos a Jessy saberia cedo ou tarde.

– Eu disse isso?

– Valeu Richy.

– Não me lembro de ter dito algo assim. Me lembro de dizer que não devemos fazer alarme a cada pequena suspeita que tivermos. - dá de ombros.

– Gente, pras peças se encaixarem direito eu tenho que saber desse tipo de coisa.

      Qualquer suspeita eu investigo, é o que estou fazendo, se não me falarem eu fico sem saber e não saio do lugar.

– De agora em diante vocês têm que me contar cada suspeita.

– Ok, ok.

– No início, era apenas uma vaga suspeita minha e do Richy.

      Olho pra Cleo esperando ela terminar sua versão do belo teatro que fizeram. Gruzei os braços descansando as costas no encosto da cadeira.

– Quando você estava no Aurora comigo o Phil falou tantas coisas ruins sobre a Hannah, você se lembra disso?

– Perfeitamente.

      E eu não ignorei tudo que ele disse, só falam tão bem da Hannah, uns comentários negativos me fizeram pensar em possíveis conclusões, até porque ninguém que é bonzinho demais é sequestrado sem mais nem menos, muito menos sem motivo algum.

– E o Phil tinha feito aquela ameaça contra mim.

      Voltei a observar o Richy de soslaio, pelo visto só esses dois têm coisas válidas a me dizer, pois o Thomas só me deu uma desculpa esfarrapada de fósforos do Aurora. Aparentemente ele entrou de paraquedas nisso, esse é meu pensamento até segunda ordem.

– Sobre como ele era daquelas pessoas que lidam adequadamente com acusações injustas.

– Lembro disso.

      Alguém com culpa obtaria por chamar a polícia? A não ser que ele estivesse blefando, claro, mas se a polícia for mesmo competente diante certas denúncias investigaria de ambos os lados. Não vamos dizer que a polícia de Duskwood está totalmente perdida. Espero.

– No dia seguinte, o sinal do corvo apareceu na minha garagem. Isso meio que apontou ele como suspeito se formos honestos.

– Continue.

– Bom, eu descobri que tinham encontrado a caixa de fósforo com o cadáver na floresta, então eu disse a Cleo. - pausa - Apenas pra Cleo.

      Dando ênfase a essas palavras ele olhou pro Thomas que apenas olhou pra janela como se as finas gotas cristalinas caindo lá fora fosse bem mais interessante.

Duskwood - One New StartOnde histórias criam vida. Descubra agora