Quando saio do banheiro coloquei logo um casaco pro frio, não sei se serei presa assim que pisar lá, se for o caso só causarei mais problemas ao invés de resolve-los.
Assim que saí do prédio me toquei que eu não sabia se deveria ter cartão de visita ou não, mas eu deveria tentar portanto continuei meu caminho com um frio me pecorrendo o tempo inteiro.Na frente da delegacia, claro depois de uma boa olhada no mapa que o Jake me deu e de entrar em ruas erradas, sou terrível em ler mapas. Mas aqui estou, mal caminhei em direção ao portão que ouvi uma notificação, enfiei a mão no bolso tirando meu celular de dentro, não era ninguém mais ninguém menos que o Richy.
{Richy}: Lista final
Ah - Eu- Quase - Esqueci - De- Pegar - As - Coisas - Dessa - Lista✔️- Escova de dentes
- Toalhas
- Roupas para frio (sim leve um casaco quentinho)
- Isqueiro
- Um carregador para seu telefone.
- O telefone 😅
- Lanternas e/ou velas (as vezes têm problemas com a eletricidade lá 😒)
- Band-aidsPs: Quem vai levar a comida aliás? 😐
O Richy já... Ele conseguiu a casa?...
Por fim apenas soltei um suspiro pesado e coloquei o telefone de volta, falo com ele depois, de qualquer tenho outra coisa pra fazer no momento. Entro na delegacia e me surpreendo quando não vejo ninguém, no mínimo a recepcionista está aqui.– Uhm.. olá?
– Olá o que a traz aqui?
– Eu queria ver uma pessoa.
– Certo, qual o nome?
– Phil, Phil Hawkins.
[ . . . ]
Uma série de perguntas começou, o que eu sou dele, o meu nome, se eu já fui presa. E pra ser sincera eu não tinha porque mentir e pra minha surpresa ninguém me levou presa ou algo do tipo, o que me deixou aliviada, realmente corri o risco e paguei pra ver o que acontecia.
Claro que eu tive que deixar minhas coisas aqui, por exemplo meu celular, o que foi um perigo, um frio havia se passado por mim quando o larguei, não sei se eu estou fazendo a coisa certa e tudo tem uma consequência, por isso hesitei por um longo momento mas não tive escolha, eu vim com uma finalidade afinal.
Um dos guardas me guiou até uma salinha fechada, sem janelas e com apenas uma porta de puro ferro, na sala em questão tinha apenas uma mesa no centro e duas cadeiras de lados opostos uma da outra, como não tinha nada a perder me sentei e esperei alguns minutos antes que abrissem a porta novamente.– Sn? O que faz aqui?
– Vocês têm vinte minutos.
Após o guarda dizer isso ele fechou a porta e eu não tinha respondido a pergunta do Phil ainda, ele não mudou muita coisa, apenas pelo fato do cabelo estar amarrado num coque estilo samurai e a roupa laranja, até que não está ruim.
– Então.. isso é constrangedor...
– Sinto muito por isso.
– Não é culpa sua.
Finalmente o Phil sentou de frente pra mim, bom temos vinte minutos, o que eu acho pouco mas não vou abusar da sorte.
– Você está bem?
– Poderia ser pior na verdade, eu fui pego de surpresa com isso.
– Todos ficamos.. a Jessy está abalada com isso.
– Hm...
– Falando na Jessy, ela quer sair de Duskwood.
– Que? Por que disso de repente?
– Ela foi marcada, e você sabe o que aconteceu com ela. A Jessy só decidiu manter distância de todo esse drama.
– Sei.. e você?
– O que tem eu?
– Você vai com ela?
– Bem, ela quer que todos a siga mas eu preferi ficar e continuar procurando.
– Sabe que o alvo dele é você não sabe? Você quase morreu Sn.
Engraçado.. tá parecendo alguém falando, que ironia.
– É eu sei, por isso não vou com eles, o alvo sou eu, se eu for é possível que ele vá atrás, a segurança dos outros é importante.
– E a sua não é?
Levantei às sobrancelhas surpresa com a pergunta, isso pareceu mais uma repreensão do que uma pergunta. Eu sei que ele está certo, assim como o Jake, mas...
– Eu estou disposta a correr esse risco, eu não cheguei até aqui pra fugir, eu não fugi antes, não vou agora.
– Eu não vou conseguir te convencer, vou?
– Pode tentar, mas não, não vai.
– Você é tão teimosa...
As vezes não sei se é um defeito ou uma virtude, mas que eu realmente sou teimosa, quando coloco algo na cabeça ninguém tira.
– Certo, boa sorte então.
– Valeu.. posso te fazer uma pergunta?
– Além dessa? Quantas quiser.
– Você penhorou uma pulseira, a da Jennifer, certo?
– Jennifer? Tá falando da Hanson?
Acenti com a cabeça não querendo parecer indelicada mas eu tinha que tirar isso a limpo já que estou cara a cara com ele...
– Sim eu tinha penhorado há muito tempo por um motivo que nem lembro mais, por quê?
– Como conseguiu a pulseira?
– Ah.. entendi. A Hanson era uma amiga, na época vinha muito à Duskwood, especialmente em dias de festivais.
Prestei atenção em cada palavra que vinha da boca dele, então eles eram amigos.. Hm...
– Em um desses festivais fizemos uma troca amigável, acho que a pulseira era a única coisa que eu poderia usar.
– Como assim?
– Eu não usaria os brincos.
Acabei rindo sem querer, eu estava esperando uma resposta mais séria mas esse era o Phil, ele descontrai sempre, é impressionante.
– Até que enfim um sorriso, você fica melhor assim.
– Não é uma boa hora.
Lá vem ele com cantada barata numa hora dessas, está quase me fazendo perder o foco, eu disse quase.
Entretanto a voz do guarda lá fora me puxou de volta pro mundo real e decidi que não ia haver mais distrações.– Cinco minutos.
Olhei pra baixo respirando fundo, eu não vou perguntar porque ele veio parar aqui, disso eu já sei, é melhor eu falar logo o que eu vim falar.
– Eu vou tirar você daqui Phil.
– O que disse?
– Vou provar sua inocência, não podem culpar você pelos atos de outras pessoas.
– . . .
– Quando pegarmos ele você vai sair daqui. É uma promessa, e eu cumpro minhas promessas.
– Eu confio em você, só tome cuidado, ele não está de brincadeira..
– E quem disse que eu estou?
Esbocei um sorriso fraco, sei que ele não estava aqui para brincar de pique, nunca esteve, não me chame de corajosa eu na verdade estou com medo e estou ciente de que as coisas só pioram e vem ainda mais tempestade pela frente, ainda sem sinal de calmaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - One New Start
FanfictionSaí da minha cidade natal pra morar em Duskwood a procura de tranquilidade, mas parece que não terei isso tão cedo, pelo visto a agitação me acompanha aonde quer que eu vá, já que após eu chegar, no mesmo dia, recebo uma ligação de um tal de Thomas...