Capítulo 32 - Pelo Jake!

272 19 31
                                    

      Eu não podia acreditar no que o Phil me disse ontem a noite, depois daquela conversa fiquei totalmente sem reação e depois de fechar o bar, o Phil me acompanhou até em casa por ter ficado tarde.
      Não sabia como encarar isso, o Richy passou de inocente pra suspeito, tipo, foi de 0 a 100 muito rápido, isso pode significar.. isso significa que é, ou pode, ser o Richy. Mas, por enquanto, preciso de provas, não posso apontar assim ou ninguém vai acreditar, como disse o Phil. Fica entre mim e ele.
      E cá estava eu, debruçada no balcão da floricultura pensando em algum momento que o Richy pareceu suspeito, mas até agora nada tinha vindo a minha mente, ele é sempre tão gentil e bacana.

– Sn! Sn! Veja!!

      Tomei um susto ao ponto de dar um salto, por sorte não derrubei um vaso que com certeza a dona Violeta iria descontar do meu salário. Olhei pra cima e vi uma cabeleira loira e um sorriso radiante...

– Lilly? O que te deu? Você me assustou!

– Desculpe desculpe, mas eu tenho que te mostrar uma coisa, pra ontem.

      Só sei que ela balançava o celular animada e veio ao balcão como um raio e vindo pro meu lado.

– Eu vou te explicar o plano de ontem.

– Já estava na hora.

      Eu estava boiando, a Lilly não havia me explicado nada e disse que me falaria "na hora certa" nesse aspecto, ela é igualzinha ao Jake.

– Olha só, muitas pessoas que queriam ajudar na época responderam a esse vídeo.

– Hm..

      Ela parecia elétrica, o plano dela deu certo então? Pensando nisso esperei pacientemente.

– Eu não só contei a verdade a essas pessoas, mas também pedi que nos ajudassem.

– O que você começou dessa vez?

      A Lilly me passou o celular e agora vi o mesmo vídeo, mas agora, postado e com uma legenda, pelo o que estou lendo ela esclareceu que foi um mal entendido, que estávamos tentando ajudar e que agora o Jake estava com problemas, logo pediu ajuda já que tem pessoas atrás dele... Fiquei aliviada em ver que ela não falou do segredo, mas não sei se...

– Lilly...

– Não, espera, deixa eu terminar.. no meu raciocínio, as pessoas que estão atrás do Jake têm que ir atrás de cada pista sobre ele.

– Sim, isso é verdade.

– É, portanto vamos arrumar pistas suficiente pra eles encontrarem.

– E o que você quer dizer?

– Enchemos a internet de falsos rastros do Jake.

      Estou começando a entender, o plano é espalhar por todo lugar, resumindo, dando trabalho a eles. No fim isso vai afastá-los cada vez mais do verdadeiro paradeiro dele.

– Oh, oh, olhe isso.

      Numa empolgação contagiante ela pega o celular de mim e mostrou vídeos semelhantes ao dela e não pude deixar de sentir meu coração aquecer.

– Temos apoiadores de todo mundo, Sn! E está crescendo mais a cada minuto.

      Enquanto ela me mostrava mais e mais vídeos ia me falando os países e algo tomou contra de mim. Emoção? Comoção? Esperança? Não sei discernir mas com certeza, é coisa boa.

– América, Alemanha, Brasil, Chile e não para.

– Como eu ajudo?

– Por enquanto estão fazendo a mesma coisa. Nos mostrando em todos os lugares do mundo.

Duskwood - One New StartOnde histórias criam vida. Descubra agora