P.O.V Narrador
— Só não repara na bagunça dos livros, estava estudando agora há pouco. — Shikamaru foi até a pequena cozinha. — Pode ficar a vontade.
— Sua casa é bem limpa. Você quem a arruma? — Temari sentou-se no sofá.
— Sim, passo muito tempo por aqui, então... sempre deixo o lugar arrumado. — Ligou o fogão, esquentando a comida.
Mesmo que sua vida seja deplorável, odeia que as coisas de sua casa fiquem fora de ordem. Limpar sua casa também é uma forma, além das drogas, de escapar da realidade.
— Interessante... — Diz Temari, pegando um dos livros. — "O diário de Jack, o estripador"... Você não me parece o tipo de pessoa que gosta de ler essas coisas.
— Me amarro em histórias envolvendo casos criminais. Esse livro aí, fala sobre um dos primeiros serial killers da história, é muito bom. — Fala, mexendo o macarrão. — Sou um Perita Criminal e é normal que eu leia sobre isso.
— Ah, você é um Perita Criminal!? Não fazia ideia.
— Pois é, comecei com uns quatorze anos. Sempre gostei dessa profissão e não queria me limitar apenas em estratégias, então, passei a estudar. — Arrumou a mesa de jantar.
— Meu sonho quando criança era seguir essa profissão, mas não deu.
— Nunca é tarde demais para fazer algo que goste. — Pegou os pratos no armário. — Mesmo que seja mais velha, não há problema algum em estudar.
— Esse não é o motivo. Passo muito tempo administrando as coisas na Vila da Areia e não costumo ter espaço livre para me concentrar em outras coisas.
— Entendo... Se mudar de ideia, posso te recomendar alguns livros. — Colocou a panela da macarronada sobre a mesa. — A comida está pronta, pode vir.
Ambos sentaram-se e agradeceram pela refeição.
Após terminarem, a conversa sobre Perícia Criminal continuou. Conversaram por horas até que a loira decidiu ir embora.
— Obrigada, Shikamaru. Me desculpe por te atrapalhar. — Se levantou.
— Já disse que não tem problema algum... Você não me atrapalha em nada. — Sorriu. — Pode aparecer quando quiser, Temari.
— Ah, está bem... — Virou o rosto para o lado. — Boa noite, até amanhã.
Saiu rapidamente do apartamento, deixando o Nara só.
Mesmo que preferisse ficar sozinho, a companhia de Temari não foi tão desagradável. Antes achava que ela muito irritada e agressiva, mas a vendo conversar e se empolgar com aquele assunto, teve noção que estava errado.
Shikamaru ama falar sobre coisas que gosta. Não há muitas pessoas que pode, por exemplo, contar histórias sobre os casos que pegou. Sakura sempre o escuta e fala sobre essas coisas.
Talvez seja por isso que se apaixonou. A Haruno foi a primeira que demonstrou interesse nas coisas que o faziam bem. Certa vez, discutiram sobre casos criminais por horas, aquele foi o dia em que o Nara teve certeza que ela era única.
Podia parecer idiota para quem ouvisse a história, mas ele achava tão empolgante alguém se interessar por algo que o fazia bem. Porém é a única coisa boa que Sakura faz por ele.
A garota de cabelos rosas sempre fazia com que se arrependesse de ter nascido. Às vezes Shikamaru queria morrer, para que não decepcionasse ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Flor do Inferno
Mystery / ThrillerPARA MELHOR CONTEXTO DA HISTÓRIA, É PRECISO QUE LEIA O PRIMEIRO LIVRO: "REFORMADA". DISPONÍVEL EM MEU PERFIL. Infame. Sedutora. Mortífera. A Serial Killer é tudo isso. Sua fama ultrapassa as fronteiras do País do Fogo. Poucos a conhecem verdadeirame...