Sobre Neverhand

563 41 10
                                    

MAPA DE NEVERHAND

O MITO DA CRIAÇÃO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O MITO DA CRIAÇÃO

Fenrir, o enorme lobo nascido de Loki; o deus da trapaça e Angerboda; a gigante, conhecido por muitos como o Deus da Destruiçao, passa a ser cultuado como uma dinvindade por alguns povos devotos de seu pai. Com a profecia do eminente Ragnarok, o lobo é visto como uma criatura extremamente poderosa. O que rapidamente desperta curiosidade e ganância nos homens.

Em uma noite, após beber e festejar ao lado dos humanos, Fenrir dorme profundamente e nesse momento, um grupo de homens se aproveitam da situação e retiram seu sêmen, que é usado para engravidar algumas mulheres. Com o experimento bem sucedido, nascem as primeiras ninhadas, que mais tarde viriam a ser conhecidos como Lobisomens.

Ao tomar conhecimento de tal ato, Fenrir se enfurece e mata as mulheres que deram a luz aos lobos, mas ao ver os pequenos, ele sente pena e impatia pelos filhotes. Decidido a cria-los, Fenrir os leva para a floresta; os dominios de Gaia.

Gaia, a deusa mãe, aceita ajuda-ló de bom grado. Em seu reino os lobos aprenderiam a sobreviver e se conectar com sua força. E assim se inicia o legado de grandes guerreiros e reis.

RELIGIÃO

Mesmo sendo originalmente criados por Fenrir, os lobos adotaram Gaia como sua mãe. Baseando praticamente toda a religião no matriarcado e um imenso respeito pela natureza.

Eles construíram templos em sua homenagem e regularmente fazem oferendas e rituais para agrada-la. São seres extremamente devotos a sua fé.

CASAS E CONSELHO

As casas são os distritos sob o comando da realeza, os alfas de cada lugar se reúnem periódicamente no Palácio Real, em uma sala da qual é denominada de Conselho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As casas são os distritos sob o comando da realeza, os alfas de cada lugar se reúnem periódicamente no Palácio Real, em uma sala da qual é denominada de Conselho.

Nessas reuniões eles discutem seus interesses junto ao rei e assim tomam as importantes decisões que mudam o rumo de Neverhand.

1 - Casa Vadim: são os lobos que vivem junto a sociedade humana. Conhecidos por sua grande inteligência tecnológica, são responsáveis pelas grandes invenções do mundo humano.

São uma casa pacífica e rica, convivendo em harmonia ao lado dos homens comuns e até mesmo adotando um pouco de sua cultura.

2 - Casa Martinus: familia militar, com grandes guerreiros devotos a Gaia, mas com uma forte ligação ao Lobo Primordial. Servem a familia real desde o início dos tempos.

Homens e mulheres corajosos que amam a selvageria e morreriam com alegria pelo o que acreditam.

3 - Casa Audagar: a casa mais animada dentre todas no Parlamento, estão sempre festejando e procurando um local para beber, mas não se engane, apesar da aparência tranquila essa casa abriga grandes lutadores e incríveis ferreiros.

4 - Casa Kazimier: considerados uma casa de raça pura e uma das mais antigas no Reino de Neverhand, os Kazimier são os mais próximos ao culto da Deusa Gaia. São lobos estudiosos e que preferem viver isolados, dificilmente confiam em outras pessoas.

Sempre buscam por conhecimento e são especialistas no mundo espiritual.

5 - Casa Aiyra: casa formada apenas por mulheres, onde todas são exímias guerreiras.

Vivem mais afastadas das cidades, sendo permitido se relacionar com homens apenas para a reprodução ou para defender seus interesses no Parlamento, que é majoritariamente composto por homens.

6 - Casa Brenhin: a realeza dentre todas as casas, formada por grandes monarcas que governam os lobos à séculos.

São homens e mulheres com uma incrível habilidade de liderar, são espertos e tem um pensamento rápido. Vivem em um enorme palácio no centro da Planície de Neverhand, local construído especialmente para a família.

7 - Casa Otelo: casa composta por lobos de raça pura, são extremamente ritualistas e tradicionalistas. Vivem em seu propio circulo e dificilmente se misturam com as outras casas.

Apesar de seus egos enormes, são incríveis guerreiros que tem como dever defender os templos antigos.

8 - Casa Rufinus: a casa com menos afinidade em relação ao humanos. Defensores dos animais e da natureza, que se enfurecem rapidamente se um humano mata um bicho sem uma boa razão ou desmata as florestas.

Tem a função de proteger as fronteiras e impedir que humanos passem, podendo aplicar punições ou até mesmo matá-lós

9 - Casa Willbur: casa com maior conhecimento e influência política. Com uma ótima rede de informações e uma boa lábia, sabem como fazer uma sociedade prosperar, apesar de terem a má fama de ditadores.

Vivem em no Distrito afastado dos outros, em um lugar frio e sombrio, do qual combina perfeitamente com suas personalidades.

10 - Casa Astemyo: a maior casa do Parlamento, com membros espalhados por todo o mundo, essa casa tende a não ser respeitada pelo seu estilo de vida "simples", mas são incrivelmente fortes e inteligentes.

Lobos estrategistas, com um incrível talento para as lutas corpo a corpo. Atacam sempre em bando e são a casa mais receptiva.

Antes de que qualquer notícia chegue ao reino, passam pelos ouvidos dos Astemyos. Sua rede de informações superam as da Casa Willbur.

11 - Casa Bosco: diferente dos outros lobos, eles são uma casa pacífica que luta apenas pelo o que julgam ser o certo. Mantendo um certo equilibrio entre o Conselho.

Conhecem bem o dom da cura e lutam sem matar seu inimigo. São protetores dos humanos e da natureza.

AS LEIS

1 - Respeitarás a vontade de Gaia e seus ensinamentos.

2 - Lutarás pela paz de Neverhand.

3 - Aceitarás uma derrota honrada.

4 - Respeitarás os membros da Casa Brenhin e suas ordens.

5 - Darás o primeiro pedaço de caça ao alfa.

6 - Respeitarás a todos. Até mesmo aos inferiores a ti, pois todos são filhos da mesma mãe.

7 - Não comerás carne humana.

8 - Respeitarás os mais velhos.

9 - Não serás um fardo para tua casa.

10 - Todos aqueles que viraram suas costas para Gaia, não serão mais aceitos nas terras sagradas.

11 - Será punido com a morte qualquer lobo que infringir a lei, sem direito a julgamento.

AS TRÊS FORMAS

Humana: nessa forma os lobos assumem uma aparência totalmente humana, podendo ter características de vários povos

Homem-lobo: com algumas características de lobo, como cauda, pelos, garras e presas. Eles andam sobre as duas patas traseiras e podem se comunicar. Nessa forma são ainda mais fortes do que na forma humana.

Lobo: eles assumem todas as características de um lobo comum, mas ganham mais agilidade e seu olfato se torna mais aguçado.

O Lobo e a Lua Onde histórias criam vida. Descubra agora