:: casa

1.5K 93 6
                                    

Primeiro dia em uma casa nova significa que tenho muito a agradecer. Nunca pensei que teria uma oportunidade dessas, muito menos estar sozinha. A primeira coisa que fiz obviamente foi deitar em minha nova cama, em meu novo quarto, com minhas novas decorações, do jeitinho que gosto.

Já me acostumei com o fato de que sempre estarei sozinha, não sei nem como me acostumei com isso, mas aqui estou. Depois que minhas irmãs mais velhas foram para faculdade, sempre foi apenas eu e meu pai, porém de tempo em tempo, fui sentindo que era apenas eu em casa. Eu cozinhava, limpava a casa, lavava roupas, e até arrumava o quarto dele. Pois depois que minha mãe pediu o divorcio, tudo para ele era insignificante. Chegou a um ponto que ele repetia e repetia milhares de vezes que fora minha culpa, e eu meio que acreditei.

Acredito até hoje na verdade, ainda acho que com apenas eu em casa, a vida para ela estava insuportável. Sem minhas irmãs, era apenas ela para cuidar de mim já que meu pai trabalhava pra sustentar nós duas. Depois do divorcio, meu pai até tentou cuidar de mim por um tempo, porém acabou por ser consumido pelas drogas e bebidas. Chegava ao ponto onde eu com 12 anos tinha que o buscar do bar e o carregar para nossa casa.

Porém agora estou sozinha, com 17 anos, e sozinha. Sem me preocupar com adultos sem noção e nem nada disso.

- YARI DESCE!  - Só minha tia mesmo.

Minha tia não está morando comigo, porém ofereceu cuidar de mim enquanto morarei aqui. Ela trabalha em uma floricultura, cuja dona é minha avó, logo eu estarei trabalhando lá também. Eu amo tudo sobre flores, jardins, plantas. Literalmente tudo.

Eu desci e cumprimentei minha tia, ela me ajudou a tirar tudo das caixas e a organizar tudo. Eu amo muito minha tia, digo, posso a chamar de dinda né . Ela sempre foi muito legal comigo e me ama demais, assim como amo ela. Ela me ensinou a tocar o ukulele e piano, também me ensinou a desenhar e pintar. Ela sempre foi muito presente na minha vida, mesmo morando em uma cidade bem longe da minha. E agora que estamos morando na mesma cidade, tudo irá ser mais facil.

Depois de arrumarmos quase tudo, comemos macarrão e assistimos alguns filmes. O relógio já marcava 10 e bolinhas e minha dinda acabara de ir embora. Fui ao meu quarto para ajeitar as coisas, aproveitei e abri a janela do meu quarto para ter uma boa vista das estrelas.

Isso é outra coisa que amo, estrelas, céu, lua, sol. Eu amo admirar o céu no meu tempo vago e pensar um pouco sobre a vida. Isso é um dos meus passatempos preferidos. Para mim tudo que o céu carrega é perfeito. Já até parei pra pensar que era lá que eu queria estar, que meu lugar é o céu.

Eu havia acabado de abrir minha última mala onde meu ukulele habitava. Eu peguei e comecei a tocar. Eu achava o som do ukulele doce e suave, era muito bom escutar a melodia.

Depois de um tempo tocando, fui tomar um banho e colocar meu pijama para estudar.

𝖣𝗈𝖼𝖾 𝖢𝗋𝖺𝗏𝗂𝗇𝖺 ☆ 𝖸. 𝖩𝗎𝗇𝗀𝗐𝗈𝗇,𝖾𝗇𝗁𝗒𝗉𝖾𝗇 ♡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora