:: tteokbokki

412 65 1
                                    

Corri desesperada pelo hospital tentando achar meu melhor amigo. Eu conseguia sentir as lágrimas caindo, mas não posso ficar triste, não posso porque hoje é a minha vez de ser forte. Assim que vi o garotinho sentado no banco.

Eu parei.

Fiquei um bom tempo parada pensando " Wow, então isso é realmente real." Nunca o vi chorar, isso é realmente assustador, vê-lo derrubando uma lágrima sequer era como imaginar o inimaginável.

- Garden-ah! - Gritei escutando minha própria voz ecoar pelo corredor parcialmente cheio.

Eu soluçava, ok, eu não sou tão boa em segurar o choro, mas afinal eu também posso estar triste, meus vizinhos acabaram de morrer e éramos próximos. Agora eu realmente tenho que parar. Eu me acalmei quando vi meu amigo me olhando com uma mistura de sentimentos. Tristeza, surpresa, decepção.

- Yari-ssi! - Ele gritou, e para mim, mesmo com o corredor cheio, era só ele quem eu escutava. Sua voz era arrastada pela tristeza repentina e logo eu vi o mesmo correndo em minha direção.

Eu também corri, antes mesmo de eu raciocinar algo, estávamos nos abraçando, ele chorando horrores e eu me contendo para não acabar chorando também.

- E-eles se foram k-kang Yari, eles não estão mais aqui... - Ele soluçou no meio da frase. Como uma criança de 7 anos pode segurar tantas lágrimas quanto eu estou segurando agora? Tentei me separar de seu abraço para limpar seu rosto mais o mesmo não quis me soltar. eu dei um leve cafune em seus cabelos para tentar acalmá-lo - N-não va!

- Garden-ah, ficaremos sempre juntinhos assim, ok? Eu não vou te deixar nunquinha e espero que saiba disso! - Finalmente consegui olhar o rosto encharcado do meu amigo e assim conseguindo seca-lo, mas foi falho pois segundos depois já estava molhado novamente.

Não havia palavras suficientes para consolar meu amigo, seus pais acabaram de morrer e infelizmente, um machucado como esses é quase impossível de se curar. Eu apenas dei um carinho em suas costas tentando dizer que pelo menos eu ainda estarei aqui.
...
Abri meus olhos quando percebi que havia sonhado aquele sonho novamente. A única luz que via era a do despertador elétrico ao meu lado. Pelo que eu me lembre, eu não tenho um despertador elétrico, muito menos um pôster de Michael Bublé. Levantei da cama em que aparentemente estava e olhei em volta, mas primeiro liguei o abajur. Eu conheço esse quarto, conheço muito bem por sinal. Esse é o quarto que sempre vejo pela janela, ou seja o quarto de Jungwon.

Olhei para aquele relógio que dizia ser 4:33 pm e fiquei ainda mais assustada. Como vim parar aqui e porque que estou aqui tão tarde? Eu só lembro que estava no sofá assistindo um filme com Jungwon e seus amigos, e de repente eu estou aqui? Devo ter dormido, oh droga!

Olhei para o outro lado e procurei meu celular, mas apenas achei um papel com a letra parecida com a do meu vizinho. "Boa tarde Kang Yari! Espero que tenha descansado bem! Eu sai rapidinho com Niki para buscarmos o Tteokbokki que solicitamos, lembro que disse que era uma de suas comidas prediletas, então foi a primeira coisa em que pensei." Awwnt, ele lembrou. "Não parecia certo te deixar sozinha, então pedi para Kioko ficar, para assim te fazer companhia. Se quiser dormir mais, não se preocupe, pode dormir aí, não me importo nem um pouquinho. Ass. Seu vizinho <3

Ps: Você é muito fofa dormindo! "

Minha boca formou um grande "O". Já falei que não é possível existir um ser humano tão fofo quanto Jungwon.

Levantei de sua cama e arrumei a mesma, deixei um bilhete também e sai do seu quarto depois de checar meu cabelo e minha condição.

Quando desci, vi Kioko no celular na bancada da cozinha, então eu sentei do seu lado para fazer companhia para a mesma. Ela parece ser uma pessoa legal e engraçada. Ela também é muito bonita, tipo nível extremo de beleza. Decidi puxar assunto, porque não acho confortável duas pessoas em uma sala vazia só escutando o barulho do nada.

Quando pensei em falar alguma coisa, ela falou antes.

- Deve estar meio assustada porque acordou de repente no quarto, Jungwon te levou para lá! - Eu sabia que havia corado, meu corpo todo esquentou.  Eu não sou muito pesada para ele ficar me carregando por aí? - Então, Yari. Você é nova na vizinhança, né? - Assenti.

- Mais ou menos. Como sabe?

- Jungwon mencionou que você chegou quase agora. - Soltei um "Ah" enquanto assentia. Não caiu a ficha de que ele falava de mim com seus amigos.

Eu e Kioko ficamos conversando por um tempo, e descobrimos uma coisa, somos bem diferentes, mas isso não é ruim, é bom conversar com alguém com um ponto de vista diferenciado. Esperamos os meninos chegarem, e percebemos que chegaram quando o maravilhoso cheiro de Tteokbokki invadiu o lugar, me deixando com água na boca. Ambos garotos chegaram animados, enquanto as sacolas plásticas faziam uma aparição em suas mãos. Eu sorri. Niki chegou e logo foi dar oi para sua namorada, enquanto ela o dava um beijo na testa. Eu olhei para Jungwon, mas foi apenas um relance. Não sei porque eu olhei para ele, mas foi bom eu ter olhado pois seu olhar estava sobre mim. Eu virei meu rosto rapidamente pois sabia que vergonha estava estampada na minha cara. Eu escutei ele rindo fofinho, do modo que ele sempre faz, do modo que eu adoro.

Sentamos na mesa novamente para assim almoçarmos. Eu coloquei aquele bolinho de arroz na boca, e sinto ele desmanchando no local. Delicioso, uma das melhores comidas na minha opinião. Vejo os três se deliciando com a escolha de Jungwon, e fico feliz que Jungwon pensou em mim quando foi comprar-lá. Jungwon pediu para Niki colocar comida para sua cachorra, e então ele saiu da mesa. Kioko pegou um bolinho de seu prato e os dois riam, eu apenas sorria. Meu prato já estava vazio, e Jungwon aproveitou para me dar uma bebida e assim abri a latinha para tomar.

Acabamos de comer e fomos arrumar a cozinha, foi muito mais rápido com todos os quatro ajudando a pôr as coisas em seus devidos lugares. Quando estava tudo limpo e guardado, jogamos uns jogos e vimos Niki e Jungwon jogarem FIFA. O dia foi se passando e eu disse para Jungwon que teria que ir embora. Não porque eu queria ir, mas sim porque seus amigos estão aqui, ele vai querer aproveitar um tempo com eles sem eu atrapalhando a privacidade da amizade deles. Eu saí para o lado de fora, e fiquei andando pela vizinhança.

Uma coisa me chamou atenção, uma árvore para ser mais exata, eu cheguei perto da mesma e logo que encostei nela, um deja vu tomou conta do meu corpo. Eu sinto que já vivi isso antes, ou que já vi essa árvore antes. Mas não é possível, eu não venho nessa cidade a anos, só me mudei agora. Ah, eu sei de onde veio isso. Não era nessa cidade, era na minha cidade anterior. Esta árvore era bem parecida com a outra em que fiquei presa como pisca-pisca. Eu subi em cima da mesma, e vi o sol se pondo por conta do horário, este era o horário que gosto de chamar de horário dourado. O horário em que todo o céu fica laranja, rosa e azul. O horário onde a paz eterna é apenas minha. Uma paz súbita onde posso ser quem sou e não me preocupar com olhares alheios sobre mim. A paleta perfeita era pintada sobre esse céu vasto, fazendo aquele dourado do sol cair sobre minha face. Eu me sentia livre, era uma liberdade que não sentia a bastante tempo, tanto que até tinha esquecido que sentimento realmente era esse.

Eu me lembrei de outra coisa, do meu sonho. Essa árvore é muito parecida com a árvore do sonho. Garden, ele também estava lá, ao meu lado com a flor que mais gosto. Estou intrigada, confesso. Quero saber quem ele é, quero saber porque ele estava na minha cabeça e porque sinto que o conheço minha vida toda. Apoiei minha cabeça em um galho pensativa. Pense, onde que já vi aquele garoto antes? Por que meu coração conhece aquela voz doce do garotinho que aparentava ter 5 anos? Eu sei que já o vi por aí, mas quem é? Será que foi só um sonho? Ou será que foi algo a mais? Uma maneira do meu cérebro me dizer que preciso daquele garoto, ou que preciso me lembrar da minha infância. Ou talvez até que preciso que aquela Yari do sonho apareca um pouco mais na Yari de hoje em dia.

Peguei meu celular, e tirei uma foto do céu para sempre recordar esse momento. Desbloqueei ele novamente só que dessa vez para colocar uma música para tocar. Acabei por colocar a música do meu filme preferido, Enrolados, e passava "Vejo enfim a luz brilhar" Eu amo essa música com todo meu coração. Cantarolei de acordo com a melodia enquanto fechava os olhos algumas vezes. Meu pé batia com o ritmo e eu posso dizer agora que estou feliz. Diria que agora estou tranquila, não preciso me preocupar com nada, apenas em mim mesma, e isso é algo que nunca senti.

𝖣𝗈𝖼𝖾 𝖢𝗋𝖺𝗏𝗂𝗇𝖺 ☆ 𝖸. 𝖩𝗎𝗇𝗀𝗐𝗈𝗇,𝖾𝗇𝗁𝗒𝗉𝖾𝗇 ♡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora