:: second clue

243 35 5
                                    

...
Foi questão de segundos e eu já vi lágrima escorrendo pelo seu rosto, foi algo que eu fiz?"
...

Ah Merda.

Eu sou uma pessoa muito emotiva, claro, ele me viu chorando um monte de vezes, como eu poderia saber qual dessas vezes foi?

Eu tenho que pensar. Qual foi a vez que eu chorei que o fez pensar que era ele? Acho que nunca existiu um...

Desci e comecei a olhar em volta para ver se me lembrava de alguma coisa, mas nenhum lugar me lembrava de uma vez que chorei por causa dele.

Kioko estava sentada assistindo alguma coisa aleatória na tv e algo me chamou a atenção.Era um cara tentando impedir a garota de chorar e de repente me lembrei de algo que aconteceu a muito tempo atras.

..........

- Muito obrigada, eu nem sei como te agradecer!

- Eu nem consertei nada ainda - Falou rindo e logo pegando a chave inglesa na mão - porém, de nada! - Ele sorriu fofinho e foi consertar o negócio.

Eu fui lá na intenção de ajudar, porém fiquei dando apoio moral mesmo.

- Eu sinto muito muito mesmo. Sinto muito! - Um péssimo apoio moral por sinal.

- Yah! Por que está se desculpando? Coisas assim acontecem, não se preocupe.

- Muito obrigada Jungwon. - eu me curvei em um ângulo de 90 graus e logo me levantei - Você caiu do céu! Desculpa por por você nessa, sério mesmo.

- Eu já disse que está tudo bem! Não precisa me agradecer e muito menos se desculpar! - Disse enquanto levantava e limpava a mão em uma pequena toalha que deixei para ele. - Pode me chamar qualquer hora, Kang Yari. - Ele sorriu fofinho. - Irei te ajudar com qualquer coisa que precisar!

Eu estava chocada com o que dissera. Ninguém nunca falou isso para mim, acho que a última vez foi quando era menor e minha professora me ajudou na prova de matemática. Eu sorri em sua direção, porém minha face ficou muxoxa logo em seguida. Meu sorriso foi virando uma cara de choro. Jungwon me olhou assustado e balançou as suas mãos em um sinal que todos podiam adivinhar que significava: NÃO CHORE! NÃO CHORE! Eu limpei as lagrimas que caiam com a parte de trás da minha mão e logo deixando minha cabeça direcionada para o chão. Jungwon parecia que estava sem reação, eu entendo, comecei a chorar do nada.

- Desculpa... - Falei ainda olhando para baixo - Eu não devia ter quebrado e deve t-ter sido chato par-para você. - Falei soluçando. - Eu me mudei ontem e já quebrei tudo... Eu sinto muito!

- P-por favor não chore! - Falou meio desesperado e dando tapinhas leves nas minhas costas como forma de consolo. - Está consertado! Não se preocupe, veja! - Ele ditou enquanto eu parei de soluçar um pouco.

- M-muito obrigada J-jungwon! - Falei forçando um sorriso. - E-eu já volto.

............

Putz grilinhos, como foi que eu não pensei nisso antes?!

Naquele dia eu tinha quebrado o fecho da minha torneira e ele foi me ajudar. Ele me disse coisas tão lindas, me consolou de um jeito tão lindo que me emocionei. Eu ainda acho que chorei por conta de eu estar muito aflita porque tinha quebrado minha casa literalmente depois de dois dias nela, mas uma parte foi Jungwon sim.

Digo, se uma pessoa que você só viu uma vez na vida te consolasse daquela maneira, você não iria chorar? Tipo, eu sei que sou muito chorona e tals, mas foi lindo vei. Nunca ninguém tinha falado daquele jeito comigo, ele me deixou emotiva.

Depois de tudo que passei na vida, gosto de acreditar que Jungwon foi um milagre mandado para mim. Para eu ver o que a felicidade pura é, para eu perceber que às vezes a vida vale a pena.

Eu fui em direção da pia para procurar a próxima dica, mas ela não estava lá procurei dentro de todos os armários e gavetas possíveis. Em baixo da bucha? Procurei, em cima da geladeira? Procurei também, mas não achei absolutamente nada. Eu abri a portinha para ver o cano da pia mas foi inútil.

Eu me sentei no chão para eu tentar reviver aquele dia. Pelo o que eu me lembro, a Avó de Jungwon estava lá fora, aí eu fui pedir ajuda, ela chamou o Jungwon, ele entrou com uma caixa de ferramentas e me ajudou. Aí eu dei para ele uma toalha para ele limpar sua mão e ele falou tudo aquilo pra mim.

Eu fui até a gaveta de toalhas, peguei a toalha daquele dia mas não encontrei nada.

Será que... Não ele não... Ah mas ele fez.

Eu corri para o lado de fora e fui bater na porta da casa em minha frente. O avô de Jungwon me atendeu e sorriu logo em seguida.

- Ah, meu neto me informou que você viria! Ditou que havia algo para a senhorita na garagem... - Ele me deixou entrar e eu agradeci o mesmo, logo pedindo permissão para ir a sua garagem ver a caixa de ferramentas.

Cheguei no local e liguei a luz. Tá na cara que seus avos são acumuladores. Tinha coisa pra tudo quanto é lado e sinceramente, eu acho que vai demorar muito tempo pra mim achar a caixa de ferramentas.

Eu comecei com o lado direito, onde haviam vários móveis jogados por aí.

Eu olhei em tudo o que era visível. Dentro daquele armário realmente grande que estava em cima de uma cama. Naquele conjunto de gavetas que não encontrei nada além de poeira e um pouco de alergia. Aquela maldita caixa estava longe de ser vista e isso me deixou frustrada. Eu fui para o lado esquerdo, que tinha um monte de caixinhas juntas e alguns quadros grandes pendurados ali. Havia também algumas coisas cobertas com um lençol, e vou dizer que estou muito curiosa. Mas eu tenho que me concentrar, onde está aquela caixa de ferramentas?

Caminhei até as caixinhas que estavam montadas como um forte e comecei a procurar as ferramentas. Ao colocar algumas caixas ao lado, notei que uma delas tinha o meu nome, e já que estou sendo mencionada, tenho o direito de saber por que estou ali!

Quando peguei a caixa para ver por que meu nome estava ali, encontrei a caixa de ferramentas logo abaixo dela. Peguei e abri e apareceu uma doce flor, e ao lado dela, outra carta. Peguei a flor e a segurei na mão direita, onde as outras estavam localizadas. Abri a cartinha com a minha outra mão e lá estava a letra de Jungwon.

...
Oi pequena, este foi um pouco mais desafiador, não é? Mas eu sei que você está se divertindo com isso! Eu quero ver você descobrir isso.

2 15 12 15 4 5 13 15 18 1 14 7 15.
...

Mas que caralhos é isso?

𝖣𝗈𝖼𝖾 𝖢𝗋𝖺𝗏𝗂𝗇𝖺 ☆ 𝖸. 𝖩𝗎𝗇𝗀𝗐𝗈𝗇,𝖾𝗇𝗁𝗒𝗉𝖾𝗇 ♡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora