Hoje é feriado, ou seja, a floricultura está cheia. Por esse motivo, não estava afim de trabalhar no dia dos namorados. Era rosa pra lá rosa pra cá. Parece que esse é o único tipo de flor no mundo.
- DINDA! ACABOU AS ROSAS! - Gritei do balcão vendo o rosto de vários clientes chateados e bravos.
- TÔ INDO! Rosas para todo mundo galera! - Assim que ela falou isso, uma manada de pessoas pulou em cima da bancada, fazendo algumas flores caírem no chão.
Depois que o muquifo de gente foi embora, fechamos a loja por um tempo para que pudéssemos arrumar a floricultura. Bando de bárbaros, grosseiros, sem senso! Olha como deixaram a loja! Uma bagunça, e nem se importaram em ajudar, povo sem coração!
Esse é um dos únicos lados ruins de trabalhar aqui, flores fazem uma bagunça e tanto.
Enquanto catava as milhares pétalas no chão, escutei alguém bater na porta.
- Tá fechado! - Falei sem olhar, mas quando olhei, vi meu vizinho e logo sorri. - Oie - Abri a porta para ele, sim ele pode sim entrar quando a floricultura está fechada.
Não são regras minhas, e sim da minha avó, que já ficou bem amiga da avó dele.
- Ola Kang Yari! - É ruim eu gostar que ele me chame assim?
- O que faz aqui? - Perguntei me agachando de novo para pegar as pétalas.
- Vim mercar flores para minha avó, meu avô não gosta de sair, então aqui estou. - Sorriu.
Ele logo se agachou e começou a pegar as pétalas no chão.
- Não precisa fazer isso. - Eu só falei por educação mesmo, porque o conheço e sei que nada que eu disser vai o fazer parar de me ajudar.
- Sei que não. - Se levantou pegando a vassoura e a pa do lado do balcão - Porém, eu quero te ajudar mesmo assim! - Ele sorriu e me entregou a pá, para facilitar o seu trabalho.
Eu sorri e logo joguei a sujeira no lixo.
- Como estão seus avós?
- Estão bem, felizes como sempre! - Respondi com um "Que bom" E logo voltei para organizar algumas flores que estavam fora de ordem. - E você, como está?
Eu virei para ele e logo sorri sem dar resposta.
Para falar a verdade, eu não sei. Hoje é o aniversário de divorcio dos meus pais, por isso não gosto muito do dia dos namorados. Um dia que era para ser sobre o amor, virou um dia em que o amor acaba. Mas fazer o quê? Esse é apenas um dos vários aniversários que já vivi, já experienciei e já sofri. Só que algo sobre esse é diferente, dessa vez não serei espancada até não conseguir sentir as pernas. Não serei humilhada ou indesejada, serei apenas a Yari quem não precisa se preocupar com seus pais.
- Rosas? - O perguntei e o mesmo assentiu rindo leve, já que parecia que eu estava bem acostumada com esse pedido.
- Rosas e... Uma cravina branca, por favor! - Eu o olhei surpresa.
Desde que comecei a trabalhar aqui, cravinas brancas foram vendidas apenas duas vezes e uma delas foi por mim. Ninguém nunca se interessa porque não é um tipo famoso ou bem conhecido de flor. Então quando ele falou que queria uma, fiquei super chocada.
- Apenas uma? - O olhei e o mesmo assentiu - Ok então, as rosas vão ser por conta da casa - Vi que o mesmo ia falar algo, então decidi cortar sua fala. - nem vem querer discutir porque eu não vou deixar você pagar. A cravina branca é 1.10. - Como ele apenas queria uma, ela é super barata. O fato que ela não é muito vendida também ajuda no preço. O dei o buque de rosas e fui pegar a cravina - Quer uma com a raiz, ou sem? - Ele respondeu com e assim peguei o pote com aquela linda flor que tanto amo. - Aqui está, as instruções estão no pote, e se tiver alguma dúvida pode me perguntar! Em alguns dias, ela vai crescer!
- Muito obrigada Kang Yari, e também, minha avó perguntou se a Sra. Choi quer almoçar lá em casa. - Eu ri leve. Logo fui em direção ao telhado para a perguntar, e quando disse sim, desci e informei Jungwon sobre sua resposta - Ótimo, então irei me certificar que informarei minha avó sobre sua decisão, adeus Kang Yari! - Assim ele saiu da loja e eu rodei a plaquinha para aberto.
Porque será que ele quer a cravina? E porque apenas uma? Acho que deve ter ficado interessado depois de a ver no telhado, pode ser isso eu acho.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖣𝗈𝖼𝖾 𝖢𝗋𝖺𝗏𝗂𝗇𝖺 ☆ 𝖸. 𝖩𝗎𝗇𝗀𝗐𝗈𝗇,𝖾𝗇𝗁𝗒𝗉𝖾𝗇 ♡︎
Fanfiction"Não dava para distinguir quem era quem no meio da multidão, só o doce aroma de rosas que pertencia a ela." Long fic 💫 Onde Kang Yari finalmente conseguiu se mudar de sua antiga casa abusiva, e conheceu seu vizinho da casa da frente, o garoto que m...