Depois de uma noite bem dormida, fazia alguns dias que não conseguia colocar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, eu realmente estou me sentindo em casa e em paz com minhas decisões.
Desci e tomei um café que meu pai deixou pronto antes de sair, meu pai é dono de um restaurante aqui em Paris, e ele saí sempre muito cedo e chega sempre muito tarde, talvez comigo aqui ele flexibilize um pouco o horário do trabalho, agora que está tudo decidido acho que é hora de dar as boas novas para minha mãe.
Ligo e quem atende é o marido dela, Bob, ele é uma boa pessoa, só de aguentar minha mãe ele merece esse título, pois minha mãe é uma pessoa bem difícil, não foi atoa que meu pai decidiu se separar dela, escuto a voz dela ao fundo, então chegou o grande momento, eu vou ser direta, antes que ela comece a gritar em meus ouvidos, ainda bem que eu estou aqui na França e ela na Geórgia, ela pega o telefone e antes de me responder fala algumas coisas pra Bob, que parece não gostar, mas antes que ele fale alguma coisa, ela diz que depois eles conversam e me responde.
- Oi filha, tudo bem por aí?
- Oi mamãe! Tudo bem sim, e aí?
- Aqui, a mesma coisa de sempre, as vezes Bob não me escuta e acabamos brigando, mas depois volta tudo ao normal; se eu não a interromper ela vai ficar horas falando da vida dela com Bob, vai reclamar do pobre, e no final vai dizer que mesmo com todos os problemas ele é um bom homem e um excelente marido e claro que eu concordo com ela, pois Bob tem uma paciência de Jó.
- Mamãe, mãe, me ouve por favor!
- Fala menina! Agora ela ficou chateado por eu não deixar ela falar da vida dela com Bob;
- Mãe eu te liguei porque queria te contar uma novidade;
- Então fala logo, sabe que sou muito curiosa;
- Mãe, estou grávida!
- Grávida Anastásia? Você está brincando comigo né?
- Não mamãe, você será avó daqui mais um tempo;
- Eu não estou acreditando nisso, você está brincando só pode, quem é o pai?
- Então, isso é outra coisa que queria falar, meu filho não tem pai, eu vou ser mãe solo;
- Anastásia, você tá querendo que eu infarte né, só pode ser isso, que história é essa de mãe solo? Quem vai sustentar essa criança, não sei se você sabe, mas criança gasta;
- Claro que eu sei né mamãe;
- Então... Minha mãe começa a falar e não me dar nem espaço de eu responder, então eu só fico a ouvindo e concordando com tudo, mas quando ela falou que ia fazer as malas e que hoje mesmo chegava em Seattle eu tive que interrompê-la e contar a segunda parte da história.
- Então mãe eu também queria afalar sobre isso;
- Anastasia, não me venha com mais nenhuma invenção não, eu vou para Seattle inda hoje;
- Mãe eu estou na França, eu vim passar um tempo com meu pai;
- Você foi pra França sem me avisar? Eu acho que eu ainda sou a mãe aqui dona Anastásia e o mínimo que você tinha que ter feito era me comunicar que ia ficar com seu pai por um tempo, você sabe muito bem o que eu penso sobre isso, eu não concordo com nada disso, você está estragando sua vida e jogando tudo fora, tudo que você tanto lutou pra conseguir, e agora como você vai fazer sua pós estando grávida?
- Mãe eu vou dar um jeito em tudo, pode ficar tranquila;
- Ficar tranquila que você vai dar um jeito? Você deve estar brincando comigo! Isso era tudo que eu precisava ouvir, eu cheia de problema, e minha filha vem me falar que está jogando sua vida toda fora, para ser mãe solo.
- Mãe a decisão é minha e eu decidi que vou ser mãe solo;
- Tudo bem Anastásia só não conte comigo para essa loucura; ela acaba de falar e desliga o telefone em minha cara e me deixa com cara de taxo parada olhando para meu celular, como minha mãe pode ser tão grossa e insensível ao mesmo tempo.
Ela é uma pessoa bem difícil de lidar e já era de se esperar que ela tivesse uma reação desagradável, só faltou ela dizer que era muito nova para ser avó, mas não vou me abalar com isso, já tenho problemas demais, daqui apouco isso passa, quando a raiva dela passar, ela me procura.
Esse é o jeito dela e eu já esperava um baita escândalo, minha mãe é assim mesmo explosiva, eu sei que a peguei de surpresa, além da gravidez, ainda me mudei para casa de meu pai, coisa que ela sempre abominou, desde que meu pai se separou dela, ela fazia questão de deixar claro para nós que ele nos abandonou, ela queria que acreditássemos eu e minha irmã que meu pai não nos amava, mas nós duas já entendíamos tudo e sabíamos que meu pai nos amava incondicionalmente e que ele estava se separando de minha mãe e não de nós duas, antes dele pedir a separação ele chamou eu e minha irmã e teve uma conversa conosco e explicou toda a situação, como ele sempre fez, tudo é na conversa, e nosso amor por nosso pai continuou o mesmo, ela vai fazer muito drama, vai ficar sem falar comigo por um tempo, mas depois tudo volta ao normal, ela sempre faz isso quando fazemos algo que a contrarie.
Agora eu quero esquecer isso, me sinto leve e com meu coração em paz, todos que deveriam saber de minhas decisões eu já informei, agora é começar me organizar minha vida e tentar me estruturar por aqui, mas antes preciso informar Kate que cheguei bem e que está tudo bem por aqui, ela deve está preocupada, se bem conheço minha amiga ela deve está triste com minha partida, mas de uma coisa ela pode ter certeza eu só me mudei, mas não a abandonarei.
Mandei uma mensagem informando que cheguei bem e que está tudo bem por aqui, o quanto meu pai foi receptivo comigo e me recebeu de braços aberto, e que já contei para minha mãe que quase teve um infarto e desligou o telefone em minha cara depois de fazer um escândalo e que de agora em diante só quero pensar em mim e em meu pequeno bebê. Agora eu vou começar arrumar minhas coisas e depois começar a me organizar, preciso decidir por onde eu vou começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Vezes amor
RomanceAna, uma jovem que engravidará do namorado com que m acabou de começar a se relacionar a pouquíssimo tempo. Ele sempre deixou bem claro que não queria ser pai. Quando Christian descobre que Ana está grávida, ele a acusará de estar tentando lhe dar u...