Cap 29

263 54 7
                                    


- Filha, nem acredito que você finalmente decidiu vir passar um tempo aqui conosco, vai bob ajude Ana com esse carrinho, me daqui aqui meu neto; minha mãe fala pegando Miguel de meu colo, enquanto o marido dela me ajuda com as malas que estão no carrinho.

- A mamãe, eu também estava morrendo de saudades; a se ela soubesse toda verdade, provavelmente ela iria dar na cara de Christian, do jeito que ela é, é o mínimo que eu posso imaginar se ela só imaginasse toda a verdade do que me trouxe até aqui.

- Eu também filha, mas muito mais de meu neto;

- Só do seu neto? Falei fazendo beicinho.

- De você também, minha querida; ela fala se aproximando e acariciando meu rosto, minha mãe sendo carinhosa, acho até meio estranho, ela mudou tanto depois da chegada de Miguel e eu gosto a cada dia mais dessa nova Carla.

Seguimos para o carro, onde entramos no carro e minha mãe fez questão de se senta-se, atrás junto comigo para não ter de separar do netinho, já vi que irei sobrar enquanto eu estiver por aqui, ela não vai me deixar chegar perto de Miguel, por um lado isso é até bom, pois terei tempo de trabalhar em paz, esse tempo que ficarei aqui, terei que me adaptar a uma nova rotina, sei que isso não é o correto, mas por enquanto eu preciso mesmo me afastar de tudo para por minha cabeça no lugar.

Chegamos na casa de minha e uma longa lembrança veio em minha cabeça, eu passei minha vida inteira aqui, quando saí daqui já era adulta, e agora estou eu aqui de volta com meu filho nos braços e sem saber ao certo o que fazer e o que quero da minha vida, ajudo Bob com as malas, enquanto dona Carla nem nos dava atenção só queria saber do netinho, minha irmã não está em casa, saiu para gravar seus vídeos, ela também ficou toda animada com nossa vinda pra cá, eu só não queria me afastar de meu pai, todo esse tempo lá na França com ele foi maravilhoso, e o pior é que uma hora eu também vou ter de partir daqui também e recomeçar minha vida com meu filho, eu não vou poder me esconder o resto da minha vida e eu também sei que uma hora terei que me sentar com Christian e colocar um ponto final em nossa história e deixar as coisas bem claras para que eu possa seguir minha vida em frente, mas por agora eu só quero poder curtir minha família e quando for a hora certa eu me acerto com ele.

Meu filho é uma criança maravilhosa, ele nunca viajou para longe e ele não estranhou nada, e está aqui correndo de um lado pro outro com minha mãe, e ela toda boba correndo atrás dele, Bob os admiram de longe, seus olhos brilham olhando para minha mãe com Miguel, Bob não tem filhos e minha mãe não quis ter mais filhos, acho que meu padrasto seria um ótimo pai, uma pena minha mãe não ter tido filhos com ele.

Eu só espero que eles não se apeguem a Miguel a ponto de quando eu decidir que é hora de seguir em frente e ter problemas para ir embora, eu preciso deixar isso bem claro pra eles, eu não vim pra morar e sim pra ficar um tempo, pois tenho medo dessa empolgação de minha mãe, ela mudou muito e talvez ela possa transferir todo esse sentimento em meu pequeno, vou para meu quarto e ele tá do jeitinho que eu deixei, mas tem uma coisa que não estava aqui antes, minha mãe colocou um berço no meu quarto e achei isso bem legal, pois não pensei nisso, em como íamos nos acomodar, só pensei em vir e vim com tudo, mas com jeitinho ficaremos todos bem.

Meus Deus, eu preciso mesmo desarrumar essas malas? Eu não queria mesmo ter de fazer isso, pelo menos não agora, mas será necessário, pois as coisinhas de Miguel estão todas aqui dentro e vou precisar usar algumas coisas agora pra noite, abro a malinha dele e começo a tirar as coisinhas dele, meu guarda roupa tá aqui intacto, com algumas poucas roupas que eu deixei aqui, quando eu fui embora para Seattle, abri as gavetas e comecei arrumar a roupa de meu pequeno, por enquanto eu só vou arrumar as coisinhas dele, as minhas vou deixar aqui na mala pra amanhã, só vou mesmo tirar meu material de trabalho, vou aproveitar minha antiga escrivaninha para trabalhar, por enquanto vai ser o suficiente, acabei de colocar a roupinha de meu pequeno nas gavetas e aproveito para separar uma roupinha confortável para dar um banho nele, meu bebê deve está cansado da viagem, desci e lá estava Bob e minha mãe sentados no chão da sala brincando com Miguel.

- Mãe, vou pegar ele pra dar um banho, ele deve tá bem cansadinho da viagem e não tá muito acostumado com isso;

- Deixa filha eu faço isso; esse era meu medo, ela me excluir das atividades de meu filho e já começamos muito bem, por enquanto não vou falar nada, mas eu terei que ter uma conversa com eles sobre isso, eu preciso sim de ajuda, mas não quero ser excluída das atividade de Miguel.

Ela se levantou e pegou Miguel em seu colo e foi em direção ao banheiro, claro que fui atrás dos dois marcar presença, Miguel dava gargalhadas enquanto minha mãe passava o sabonete nele, ela preparou tudo, pois no banheiro já tinha uma banheira, até o sabonete que uso nele ela comprou, estou começando a achar que não foi uma boa ideia ter vindo pra cá. Talvez eu precise pensar numa nova rota e uma nova estratégia, mas aqui acho que será meio difícil.

Ela não me deixou secar ele e o levou para o quarto e cuidou dele – Filha vai tomar seu banho deixa que eu cuido dele;

- É só o que ela fez desde que nós chegamos;

Fui para meu quarto, separei uma muda de roupa, claro que estou chateada, mas é só o primeiro dia, ou melhor as primeiras horas aqui, sei que a coisa pode piorar kkkkk.

50 Vezes amorOnde histórias criam vida. Descubra agora