Trouble
- Pablo Gavira -
Estávamos praticando a semana toda.
Estava tão exausto que nem conseguia mais ficar em pé, mas fiz mais progresso do que poderia ter esperado. Alice já não estava trabalhando diretamente comigo, e Xavi estava supervisionando minha evolução, mas todos os outros passavam o tempo treinando futebol.
Ferran e Pedri pareciam estar com o humor melhor a cada dia - pareciam mais saudáveis, mais animados.
Escobar nunca mais apareceu por aqui durante o dia.
De vez em quando, olhava para escadas, esperando secretamente que ela aparecesse no topo. Às vezes, ela passava aqui rapidamente - esperava poucos minutos por Neymar e eles iam juntos -, mas, na maior parte do tempo, não estava.
Eu só a via de verdade pelas manhãs para seus exercícios matinais na pista de corrida perto do apartamento e nos fins de tarde, quando ele fazia outra rodada de exercícios aeróbicos perto do prédio.
Pedri puxou meu braço.
- Ai…
Eu me afastei depressa, fazendo careta.
- Qual é o seu problema?
- Você recebeu uma dose extraforte de estupidez hoje. - Não foi uma pergunta.
- O quê? Pensei que você tivesse dito que eu estava me saindo bem...
- Você está. Mas está distraído. Você fica olhando para as escadas como se elas estivessem prestes a lhe conceder três desejos.
- Ah. - Eu disse. - Bem. Desculpe.
- Não peça desculpas. - Ele suspirou. Franziu um pouco as sobrancelhas. - Que diabos está acontecendo entre vocês dois, afinal? E eu vou querer saber?
Eu suspirei. Relaxei sobre o gramado.
- Não faço ideia, Pedri. Ela fica mudando de comportamento. -
Encolhi os ombros, sabendo da minha parcela de culpa. - Acho que não tem problema. Eu só preciso de um pouco de espaço por enquanto.- Mas você ainda gosta dela?
Pedri levantou uma sobrancelha.
Eu não falei nada. Senti meu rosto ficar quente.
Pedri revirou os olhos.
- Sabe, eu realmente nunca acharia que a Escobar poderia fazê-lo feliz.
- Eu pareço feliz? - Retruquei.
- Bom argumento.
Ele suspirou.
- Só quis dizer que você sempre pareceu muito feliz com a Isa. Isso é um pouco difícil para eu processar.
Ele hesitou. Esfregou a testa.
- Bem. Na verdade, você era muito, muito mais esquisito quando estava com a Isa. Super-reclamão. E muito dramático. E você chorava. O. Tempo. Todo. - Ele contorceu o rosto. - Meu Deus. Não consigo decidir qual delas é pior.
- Você acha que eu sou dramático? - Perguntei a ele, os olhos arregalados. - Você se conhece pelo menos um pouquinho?
- Eu não sou dramático, ok? Minha presença apenas exige um certo tipo de atenção...
Eu bufei.
- A Alice não me seduziu, Pedri. Ela não me roubou da Isa. Eu só... Eu cheguei a um ponto em que tudo mudou para mim. Tudo o que eu achava que sabia sobre a Alice estava errado. Tudo em que eu achava que acreditava a respeito de mim mesmo estava errado. E eu sabia que eu estava mudando. - Expliquei a ele. Só não mudei para o jeito que ela queria.
__________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Campo
أدب الهواةAlice Escobar é uma jogadora de vôlei do Barcelona. Após um incidente em seu estágio de treino, o time feminino é obrigado a participar dos treinos de futebol masculino do Barcelona. Pablo Gavi é um jogador de futebol do Barcelona que, após um incid...