070

1K 87 73
                                    

What about us?

- Pablo Gavira -

Tinha acabado de voltar para o prédio. Eu estava radiante.

Alice vai amar essa notícia.

Realmente pensei que ela gostaria do que eu tinha para falar.

Eu estava arrependido e sabia que já tinha passado do momento de parar de tentar conquista-la só por interesse, era hora de fazer o nosso relacionamento ser real. Sem contratos, sem mentiras.

Um homem que eu não conhecia estava saindo do elevador quando eu atravessei a porta do prédio. Contive minha curiosidade de perguntar quem era.

Fui em direção as escadas.

- Senhor Gavi, melhor não usar as escadas. - O porteiro gritou, tentando fazer com que eu ouvisse, mesmo com todas aquelas camadas de vidro entre nós.

Dei alguns passos de ré, querendo saber o motivo.

- O chaveiro veio arrumar as fechaduras das portas das escadas. - Informou. - Acho melhor não passar por lá. Ele deixou algumas ferramentas pelos andares de cima, além do mais, o restante da equipe já deve estar voltando do almoço. Melhor não atrapalhar.

- Obrigado!

Subi para o décimo quinto andar de elevador, não tendo nenhuma outra opção. Aquela situação boba não afetaria meu humor.

Nada vai poder me abalar hoje.

Cheguei ao andar da minha namorada e tentei abrir a porta. Não deu certo. Dei de ombros, pensando que havia esquecido as chaves do apartamento dela no meu balcão e que havia tentando abrir a porta com as minhas próprias chaves.

Dei algumas batidas na porta.

Demorou alguns segundos para que eu ouvisse sua voz.

- A senha é a mesma, só troquei a fechadura... - Ela estava se aproximando enquanto falava. - Neymar.

Mas não era com Neymar que ela estava falando.

Tive uma visão que guardei em um lugar especial de minha mente. Alice estava com manchas de tinta, cabelo preso e despenteado, um de seus pijamas de pintura, no caso o meu favorito, e um pincel em uma das mãos.

E percebi então, em um momento que me apavorou, que queria aquilo para sempre. Queria ter aquela imagem todos os dias da minha vida. Queria passar o resto da minha vida com ela. Queria construir um futuro com ela. Queria envelhecer com ela.

Eu queria me casar com ela.

- Gavi... O que está fazendo aqui? - Sua voz não tinha mais o tom bom humorado que tinha usado quando pensava estar falando com Neymar. Sua voz não tinha mais emoção.

- Eu tenho uma notícia. - Disse, um sorriso enorme em meu rosto.

- Estou ocupada, melhor conversamos outra hora.

Ela tentou fechar a porta. A bloqueei.

- Prometo não tomar muito do seu tempo e ir embora assim que terminarmos.

Após um suspiro, minha entrada na casa foi liberada.

Ficamos de pé na sala, apenas nos encarando. Um grande espaço entre nós.

- E então, sobre o que quer conversar?

- Acabei de sair da diretoria do CT. - Ela engoliu a seco, mas não disse nada. - Conversamos sobre o contrato.

Em CampoOnde histórias criam vida. Descubra agora