The final
- Alice Escobar -
Estava sentada na borda da cama, cotovelos apoiados nos joelhos, rosto baixado para as mãos.
- Você está bem? - Gavi perguntou para mim.
Ergui o olhar. Levantei-me. Fiz que não com a cabeça.
- Respire, querida.
Ele parou de frente para mim, deslizou a mão em volta do meu rosto. Seus olhos estavam brilhantes, intensos, firmes e cheios de confiança.
Em mim.
- Você é magnífica. Você é extraordinária.
Eu tentei rir e saiu completamente errado.
Gavi inclinou sua testa contra a minha.
- Eu não sei se vou conseguir...
- Você vai, e no fundo, você sabe disso. Eu confio no seu potencial.
- Você disse isso na semifinal da Superliga e eu perdi.
- Porque você não estava atuando integralmente no último jogo, meu amor.
Não me preocupei em esconder meu rápido sorriso.
- Alice, você confia em mim?
- Claro!
Que tipo de pergunta estúpida era aquela?
- A que ponto?
- Eu te mostrei todas as minhas cicatrizes que não deixei ninguém ver.
- Então você vai no mínimo considerar o que eu tenho para te dizer?
Balancei a cabeça positivamente.
- Não há nada a temer. Não há nada com que se preocupar. Não se aflija com nada neste mundo. - Ele falou suavemente.
Eu me inclinei para trás, uma pergunta em meus olhos.
- É a única maneira como eu sei existir. - Ele disse. - Em um mundo onde há tanto com que se afligir e tão poucas coisas boas a aproveitar? Eu não me aflijo com nada. Eu aproveito tudo.
- Gavi, por que você ainda está aqui?
Foi com a frase que não fui capaz de impedir que saísse dos meus lábios, que percebi que estava tendo uma crise existencial.
- Eu só estou aqui porque você quer estar comigo tanto quanto eu quero estar com você. E talvez porque eu te ame.
- Eu te amo, Pablo. - Sussurei. - Vou te amar pelo resto da minha vida. Meu coração é seu. Por favor, não me devolva.
Eu olhei nos olhos dele pelo que pareceu uma eternidade.
Ele se inclinou para a minha orelha. Baixou a voz.
- Quero que você incendeie aquele estádio, meu amor.
__________________________- Você sabe que é capaz. Sabe que está bem preparada e a vitória é consequência da boa preparação.
Estávamos perto do carro, já no estacionamento do estádio onde ocorreria o jogo.
Gavira me abraçava como se tivesse medo de que eu fosse roubada dele.
- Você pode não acreditar em si mesma, mas eu acredito. Então, se não for fazer isso por si mesma, faça por mim. Mas eu prefiro que seja por você.
Uma de suas mãos acariciavam meu cabelo durante aquele abraço.
- Você é magnífica. Você é extraordinária. - Repetiu. - Você é grandiosa. O mundo está aos seus pés, Alice Escobar, você sabe disso. Ou pelo menos deveria saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Campo
FanfictionAlice Escobar é uma jogadora de vôlei do Barcelona. Após um incidente em seu estágio de treino, o time feminino é obrigado a participar dos treinos de futebol masculino do Barcelona. Pablo Gavi é um jogador de futebol do Barcelona que, após um incid...