Let all out
- Alice Escobar -
Eu nunca tinha contado isso para ninguém além de Neymar.
Eu me lembrei do cuidado que havia tomado para que ele não soubesse. Como eu poderia explicar o jeito como o tempo parecia escorregar por entre meus dedos, o jeito como me tornei cada vez mais distante, mais incapaz de estender a mão para qualquer coisa que eu queria? Não podia permitir que ele sentisse mais pena de mim do que já sentia.
Mas eu me deixei levar pelo momento e contei o que não deveria ter contado.
Tive vontade de culpar todo aquele álcool que eu tinha bebido no evento do Barcelona.
- Falta muito para chegarmos a esse destino misterioso? - Perguntei. - Estamos andando há tanto tempo que começo a me perguntar se vou precisar de autorização internacional.
- Você está falando sério? - Gavi retrucou ao meu lado. - Só se passaram talvez uns cinco minutos.
- Caminhar por três quilômetros... colina acima, no calor, de terno... e você não deixa cair una gota de suor. - Eu disse. - Não me deixou nem descansar por trinta segundos. Mas uma escada... sim, isso é demais para você. Faz sentido.
- Estamos muito perto agora.
E realmente estávamos. Em poucos minutos ele anunciou:
- Chegamos. - Gavira anunciou.
Levantei o olhar de meus pés para a paisagem.
Céus, aquilo era um clássico clichê de filme adolescente. A vista de toda a cidade iluminada. Só faltava ele dizer: eu venho aqui para pensar.
- Eu gosto de vir aqui quando preciso pensar ou fugir da civilização. - Ele disse.
- É isso que nós vamos fazer? - Indaguei. - Viemos pensar?
- Ou fugir da civilização... Mas não, não viemos fazer exatamente isso.
Gavi caminhou até uma pedra e se sentou. Pegou a mochila de suas costas e começou a procurar por algo. Não demorou muito e ele retira duas canetas e...
- Por que você tem dois pratos na mochila que estava com a sua chuteira?
Não obtive resposta para essa pergunta.
Ele me estendeu um dos pratos brancos e uma das canetas pretas.
- O que você espera que eu faça?
- Escreva tudo o que te perturba. - Ele respondeu. - Escreva tudo o que você quer deixar para trás, tudo o que te reprime, tudo o que te assusta, ciclos que você quer encerrar...
Arqueei as sobrancelhas para ele.
- É um método terapêutico. - Se justificou. Deve ter percebido que estava sendo julgado. - Confia em mim?
- Nenhum pouco. - Sinceramente, respondi.
Gavi riu e apontou para uma pedra que eu poderia sentar. Eu me sentei. Respirei fundo antes de começar a escrever naquele prato.
Escrevi sobre meu genitor, Anderson Vasconcelos, sobre a dor que eu sentia em relação as mortes de toda a minha família, menos a de Anderson, a morte dele foi um alívio, sobre o fato de eu não superar todas as coisas ruins pelas quais eu passei, sobre o meu medo de amar novamente, sobre o terror que tenho de deixar alguém entrar na minha vida, sobre os fantasmas que me visitavam, sobre a pressão da mídia, sobre a falta de privacidade, sobre o medo de alguém descobrir algo de meu passado, sobre o medo de mais alguém próximo morrer, sobre o quão recorrente eram as minhas crises, sobre os cortes que eu fazia em mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Campo
FanfictionAlice Escobar é uma jogadora de vôlei do Barcelona. Após um incidente em seu estágio de treino, o time feminino é obrigado a participar dos treinos de futebol masculino do Barcelona. Pablo Gavi é um jogador de futebol do Barcelona que, após um incid...