Pov Marília
- Podemos passar uns dias no cruzeiro - Murilo fala me olhando - Nós dois, esses dias eu tô de folga, vou ver isso.
" - Obrigada por ter feito companhia para nós dois hoje - Ela fala me olhando - Foi divertido, Léo gosta muito de você.
- Só o Léo?
- O quê?
- Nada... é porque... você não parece me odiar tanto - Sorrio fraco - Não igual antes.
- Você é uma pessoa boa Marília - Ela dá de ombros - Somos amigas, está tudo bem.
- É...
- Até qualquer dia, Maraisa.
- Tchau, Marília..."
Pelo menos somos amigas.
Não sei o que fizeram, agora além do Léo estar presente nós meus pensamentos, a sua mãe se juntou, roubando todo o foco e atenção para as outras coisas. Maraisa é uma mulher que chama atenção, admito, ela é bonita, seu corpo é espetacular, eu já observei, mas ela não deveria estar tão constantemente nós meus pensamentos, principalmente porque eu sou casada, tenho meu marido, tenho a minha vida, mas quando eu estou com eles, parece que é diferente, parece uma vida melhor.
- Marília, caralho - Murilo grita comigo e me tira desse transe - Eu estou falando com você.
- Desculpa... o que foi?
- Eu estou pensando em fazer uma viagem nós dois.
- Eu não... não estou de férias.
- O hospital é da sua família, Lila.
- Mas eu não posso sair assim - Falo me levantando da mesa - Sou profissional.
- O que custa? Tirar uma semana para nós dois?
- Eu não posso - Sorrio fraco e pego a minha bolsa - Na verdade, estou atrasada.
Murilo fica irritado e sobe para o quarto, para não brigar comigo. Nosso relacionamento já está desgastado, por ambas as partes. Mesmo querendo tirar um tempo só com ele, eu preciso ir para o hospital, é a minha escolha, até porque nosso relacionamento não me faz bem mais, mas o hospital sim. Quando estou saindo de casa, meu celular começa a tocar e eu sorrio ao ver quem é.
- Oi, Maraisa.
- É o Léo.
- Ah... oi, Léo.
- Mamãe deixou eu te ligar.
Não consigo controlar os sorrisos bobos ao ouvir a sua voz, principalmente porque ele fala absolutamente tudo errado, mas dá para entender algumas coisas.
- Você está bem?
- Não.
- O que você tem?
- Eu tô triste - Ele fala devagar - Você tem que vir me ver.
Olho para o relógio e eu estou totalmente atrasada, até que eu lembro de alguém que está me devendo vários favores. Mando mensagem falando para Luísa ficar no meu plantão e volto a falar com Léo.
- Posso falar com a sua mamãe, Léo?
- Não, ela tá brava hoje.
- Por que?
- Não sei... ela disse que a tia Mai é chata.
Seguro a minha risada e continuo ouvindo as suas reclamações, seu jeito de resmungar parece eu, quando era criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se ela soubesse (Malila)
FanfictionApós sofrer a maior perda da sua vida, Marília Dias Mendonça passa a ver a sua vida profissional como o seu maior bem, o hospital virou a sua casa e o seu maior propósito virou ajudar crianças e famílias desacreditadas na cura, ela se tornou um anjo...