Pov Maraisa
- Aqui está... a matéria que a senhora pediu - Falo entregando a matéria impressa para a mulher - Eu só não consegui as entrevistas.
- Precisamos das entrevistas, Maraisa.
- Eu não consegui contato com nenhum Mendonça, para tentar uma entrevista.
- Se eu aumentar o prazo você consegue - Ela fala levantando e passando por mim - Sei da sua capacidade.
- Mas e-
- Te dou mais um mês para isso.
Ela me entrega o jornal da semana para mim revisar. Eu não quero continuar com essa matéria e não posso passar isso para outra pessoa, me deixando mais irritada. Faz quase uma semana que não falo mais com Marília, estou ignorando todas as suas chamadas, mensagens, visitas e aos poucos esquecendo esse misto de emoções que ela fez eu passar em tão pouco tempo, mas não consegui separar ela do Léo, os dois ficam juntos na casa de Maiara, passam a tarde juntos e depois voltam para casa, jamais iria separar os dois, não sou uma pessoa ruim a ponto disso.
- Maraisa... - Minha chefe me chama - Pode sair, acabou seu expediente.
- Certo...
Guardo as minhas coisas e saio da empresa, mas quando estou procurando meu carro, meu celular começa a tocar.
- Oi, Mai...
- Posso ir com o Léo no cinema? - Ela pergunta rapidamente - Eu peguei ele da Lauana agora, queria sair com o meu pacotinho.
Geralmente eu falaria não, por querer ficar com meu filho, mas hoje em especial eu estou com tantas coisas para fazer, que prefiro que ele se divirta com a sua tia, do que fique preso comigo em casa.
- Pode levar, Mai.
- Tá bom, te amo - Ela se despede - Obrigada.
Maiara desliga a ligação e eu volto minha atenção no que estava fazendo, pegando meu carro e indo para o meu apartamento. Dormi com Marília duas vezes, nunca pensei que nessas duas vezes, eu iria me apegar tanto, a ponto de sentir o corpo da loira grudado com o meu. Mas o que aconteceu naquela casa, só mostrou que eu estava certa, Marília não vai largar a sua vida para ficar comigo, mesmo seu marido sendo um lixo, ela não vai fazer isso, está muito apegada nele, não quero criar mil ilusões e me machucar no final, jamais vou fazer isso comigo mesma.
Chego em casa e tomo um banho longo, para relaxar, depois visto apenas uma camisola e coloco meu óculos, pronta para passar a noite inteira digitando, apagando e digitando. Marília mexeu tanto comigo, a ponto de quase tirar a ideia de falar mal dos negócios da sua família do jornal, mas eu não vou tirar, quero que todos vejam a podridão que a família Mendonça está fazendo.
Quando estou terminando de digitar um parágrafo, alguém bate na porta e eu olho para o relógio, está muito cedo para ser Maiara. Vou até a porta e abro, recebendo, Marília na minha porta, me olhando apreensiva. Mesmo prometendo para mim, nunca olhar na sua cara, não consigo, ela está linda, vestindo uma camiseta social branca e uma calça preta de cintura alta. Quando caí a ficha que eu estou babando na loira, eu tento fechar a porta.
- Mara, não faz assim - Ela fala com a mão na porta.
- Léo não está - Aviso rapidamente - Saiu com a Maiara.
- Eu sei, eu que pedi para ela sair com ele - Marília abre mais a porta - Para nós duas conversarmos.
- Eu estou trabalhando, Marília.
- Eu me apaixonei por você - Ela fala devagar - Eu... eu gosto de você, não quero o Murilo, ou outra pessoa, eu só quero você.
Eu travo quando escuto isso, meus olhos se perdem no da loira, ela parece ser sincera, parece dizer a verdade. Mas eu já passei tanto isso, já ouvi várias mentiras de pessoas que só queriam me usar, tenho medo de me entregar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se ela soubesse (Malila)
FanfictionApós sofrer a maior perda da sua vida, Marília Dias Mendonça passa a ver a sua vida profissional como o seu maior bem, o hospital virou a sua casa e o seu maior propósito virou ajudar crianças e famílias desacreditadas na cura, ela se tornou um anjo...