9.

2.2K 299 223
                                    

Pov Marília

Acordo com um incômodo pesado e quando abro meus olhos com dificuldade, Léo está dormindo de um lado, abraçado com o meu braço e Maraisa está do outro, com a cabeça no meu ombro e a mão na minha barriga. Parece que tal mãe e tal filho adoram dormir grudados. Não consigo deixar de sorrir ao ver Maraisa assim, principalmente porque ela é tão dura e firme com os outros, a última coisa que eu esperava era ela dormindo agarrada comigo, mas eu gosto.

Me levanto com cuidado e saio da cama, indo até o banheiro. Pego meu celular em mãos e vejo as inúmeras chamadas de Murilo, estava tão envolvida com esses dois, que esqueci totalmente que sou casada e tenho uma pessoa a minha espera todas as noites. Quando estou desligando o celular, Maraisa aparece no banheiro, atrás de mim.

- Oi... - Ela fala com voz rouca.

- Eu te acordei, Mara?

Maraisa concorda com a cabeça e me abraça, fazendo eu paralisar, mas depois de longos segundos, eu abraço ela de volta. Ela deita a sua cabeça no meu peito e fecha os olhos, ainda com sono.

- O que foi, Mara?

- Sono, não quero ir trabalhar.

- Ah... achei que você ficaria aqui hoje.

- Não, Mendonça - Ela nós afasta - Eu tenho un filho para criar e o Léo não é barato.

- Você está precisando de ajuda financeira? - Pergunto preocupada - Eu posso ajudar e-

Maraisa começa a rir e segura meu rosto, deixando um beijo na minha bocheca, fazendo eu parar. Olho para ela sem entender e vejo que foi uma coisa tão espontânea dela, que quando cai a ficha do que ela fez, Maraisa me olha assustada.

- Desculpa, Lila...

- Você me chamou de Lila.

- É... eu... eu acho fofo.

Sorrio de lado e beijo a sua cabeça. Maraisa passa por mim e pega a sua escova de dentes, mandando mensagem para alguém pelo celular, até que ela faz uma cara nada boa.

- O que foi? - Pergunta me aproximando.

- Maiara teve um imprevisto no serviço - Maraisa fala chateada - Não vai conseguir olhar o Léo.

- Mar-

- Olha, com todo o respeito, eu não tenho nada contra a sua irmã - Ela fala irritada - Mas ela roubou a minha irmã de mim.

- Se você qui-

- Vou ligar para Lauana.

- Eu posso olhar ele se você quiser - Falo para ela - Eu só... iria levar ele para a minha casa, para eu trocar de roupa.

- Lila...

- Se você quiser...

Maraisa me olha por longos segundos, até coçar a cabeça nervosa e respirar fundo. Sei como deve ser difícil confiar o Léo em outras pessoas, eu vejo como ela é apegada no pequeno e como ele é nela, os dois são inseparáveis.

- Meu filho é a única coisa que eu tenho na vida, ele é a minha vida - Maraisa fala se aproximando de mim - Se eu perder ele, eu perco tudo, eu vou deixar, mas eu preciso que você entenda que eu não deixo outras pessoas, eu só estou deixando você... porque eu confio no seu carinho por ele.

- Tudo bem...

Ela sorri fraco e me tira do banheiro, me deixando totalmente confusa.

- O que foi?

- Eu vou tomar banho - Maraisa começa a rir - Você não pode ficar aqui.

- Certo...

///

Se ela soubesse (Malila)Onde histórias criam vida. Descubra agora