Dois

3.7K 126 8
                                    

Atlas Ferraz.

Olho atento minha mãe andando de um lado para o outro, com o celular na mão e o meu pai o mesmo.

— Mãe eu vou pra natação ? — cortei o silêncio dos dois.

Andréia: Garoto, vai ler os livros que eu te dei, advocacia, natação é pra quem não tem futuro, entendeu? — ela falou grossa, voltando a falar no celular.

— Tô cansado já mãe os meus amigos tão no joguinho de Paraisópolis deixa eu ir — falei vendo a cara do meu pai.

Denis: Vai pisar em favela porque moleque? — ele fechou a cara sério. — Você tem tudo aqui, não precisa de juntar com favelado, vai pro seu quarto Atlas, quero o resumo do livro inteiro que sua mãe comprou pra você em duas horas. — olho pra minha mãe, pedindo ajuda.

Andréia: Não me olha assim garoto. — ela balançou a mão.

— Tá bom pai — nego com a cabeça.

Ter tudo eu tenho mas é estranho meus amigos brincam, jogam bola, faz tudo de criança e eu só leio livro.

Não vejo a hora da escola voltar que aí vejo meus amigos, brinco na escola, nem ligo de passar o dia lá, meus pais não deixam ninguém vir aqui em casa já que eles falam que meus amigos são da favela.

Pego o livro enorme, começando a ler e faço o resumo no tempo que meu pai falou, olho ele entrar sério no quarto e encostar na porta.

Denis: Tudo que fazemos é pro seu bem Atlas! — ele falou sério, com as mãos no bolso.

— Já terminei pai, vê se tá bom — entreguei a folha, todos os resumos eles queriam que eu fizesse escrevendo.

Olho ele passar o olhar na folha e começar a ler.

Denis: você está escrevendo errado Atlas. — ele apontou. — Aqui são dois S e letra maiúscula, vai refazer, quero a caneta e letra legível fez com preguiça isso?

— Eu tô cansado pai, tá sol eu queria brincar eu tô de férias — falei sentando na cama.

Denis: Você tem que pensar no seu futuro que não vai ser brincar igual um favelado, é esse futuro que você quer? — ele me olhou amassando a folha e jogou ela no chão. — morar na rua, ser catador de latinha?

— Eu quero brincar pai só isso, eu leio os livros faço todos os resumos — abaixei a cabeça voltando pra minha mesa de estudo.

Denis: eu vou viajar com a sua mãe. — ele falou grosso, me olhando com raiva. — Quero resumo dos 5 livros que estão na minha mesa, quero todos impecáveis. — ele gesticulou com a mão. — Uma vez no dia a Gabriela vai vim ver como você está.

— Pai eu vou ficar sozinho? — olhei pra ele.

Denis: vai e eu vou perguntar sobre cada página do livro e não me interessa quero decorado, come o livro se for preciso, entendeu? — ele falou alto.

Balancei a cabeça virando pra frente do livro.

Passei o resto do dia mexendo nos livros lendo escrevendo, meus dedos tava até com calo de tanto que eu tinha escrito.

Ligados Pelo Destino [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora