Dehayne
- Aaaaahhhh! - Um grito de felicidade ecoa pelo quarto e corredor, pela manhã. - Não poderia ter me dado notícia mais satisfatória, Briseis.
- Esse resultado maravilhoso merece uma comemoração, não acha? - indaga sem conseguir conter o intusiasmo, do outro lado da tela do celular.
- O que tem em mente? - replico de volta, conseguindo finalmente sair de baixo das cobertas.
- Que tal um jantar com os nossos amigos esta noite? Eu convidei o tio Dalton e o Cielo. Não tem problema, não é mesmo? E vai ser na minha casa.
- Meu pai? Na verdade foi uma péssima ideia. E o Cielo que ainda é mais desagradável que ele.
- Não seja dramática, Dehayne L. Você virá, certo? E traz o Christian. Isso não é um pedido, é uma ordem.
-Então eu tenho que ir acompanhada? - Forço uma expressão de espanto.
- Estou falando sério - diz entre risos.
- Eu também!
-Preciso organizar os últimos detalhes do nosso jantar. Então, até mais tarde.
Desliga
- Dehayne, está tudo bem com você? Eu ouvi um grito, fiquei preocupada! - questiona Darcy, sem entender nada. Corro até ela, dando pulinhos, e abraço-a com bastante entusiasmo.
- Acho que alguém nesta casa vai ser aprovada com ótimas notas. Estou muito feliz!!!!!
- Que excelente notícia. - Darcy vibra junto comigo. - Meus parabéns!
- Espero que aceite ser minha convidada para o jantar que a Briseis vai dar hoje à noite. Podemos fazer compras agora. O que me diz?
- Eu adoraria, mas não posso. E agradeço o convite. De verdade.
- Por que não pode? - pergunto com curiosidade. - Foi algo que eu fiz?
- Não, querida, não tem nada a ver com você. É o Christian.
- O que tem ele? Você acha que ele vai ficar chateado se eu não o convidar para o jantar?
- Receio que o Chris não possa aceitar o seu convite mesmo que o faça. Ele está doente. E eu preciso cuidar dele.
- É algo sério? Ele já foi medicado?
- Febre alta e muita enxaqueca. Ele tomou um analgésico há pouco e dormiu. Dr Abelardo acha que a febre pode ter sido causada por fatores emocionais. A noite de ontem foi bem difícil e estressante para o seu marido.
Antes que a Darcy possa dizer mais alguma coisa corro para o quarto ao lado, apenas de pijama.
Entro no quarto sem bater à porta, me aproximo da cama do Christian e me deito ao seu lado, ele repousa sob as espessas e macias cobertas, e apesar de estar dormindo seu rosto está suado e a respiração ofegante.
Toco seu rosto com leveza, com receio de acordá-lo.- Eu vou cuidar de você, meu amor. - Passo os dedos por entre seus fios escuros e lisos, acariciando-os como de costume. Então, ele acorda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UMA RAZÃO PARA AMAR VOCÊ
RomanceUma proposta inesperada de casamento - mesmo sendo uma conveniência - é tudo o que Christian Guiavila Santiago Rivera jamais cogitou receber. As profundas marcas das desilusões que sofreu no passado ainda estão lá para assombrá-lo. E estas servem d...